Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Escola Municipal Zumbi dos Palmares recebe orientação técnica sobre cultivo hortaliças
Data:16/06/2018 - Hora:08h35
Escola Municipal Zumbi dos Palmares recebe orientação técnica sobre cultivo hortaliças
Assessoria

A Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada no assentamento Margarida Alves, zona rural de Mirassol D’Oeste, região de Cáceres,  recebeu na manhã da última quarta feira, (13), orientação técnica do Escritório local da Empaer, unidade daquele  município, de como desenvolver uma horta, com objetivo de reforçar a merenda escolar. Acompanharam a equipe técnica alguns professores da escola.

Milton Antônio da Silva Maria, chefe do escritório da Empaer e uma equipe, estiveram auxiliando na criação da horta de 180 metros quadrados, que serão divididos em 10 canteiros, para produção de legumes e verduras. A área já foi gradeada, cercada e está aguardando o plantio das sementes nos canteiros, que deve ocorrer ainda nesta segunda quinzena do mês de junho.

Os alunos serão responsáveis pela irrigação da horta e terão aulas práticas sobre o cultivo de hortaliças e os cuidados para manter as verduras saudáveis e prontas para o consumo. Conforme o diretor da escola Lúcio Moreira Nunes, a horta era um sonho da diretoria, que tem solicitado a produção de hortifruti para complementar a merenda escolar dos alunos.

Serão cultivados alface, couve-manteiga, quiabo, maxixe e outros. A proposta também é incentivar o consumo de legumes e verduras, já que a escola fica distante cerca de 15 km do município. “Os pais dos alunos também vão auxiliar na horta e a produção será para atender aproximadamente 100 alunos”, destaca o diretor.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Comemoraram em grande estilo mais um ano de vida conjugal o casal Amarildo Bruzzon e Zezé Nicodemos, que celebraram Bodas de Pérola, confirmando o amor que os uniu 30 anos atrás. Que Deus continue derramando infinitas bênçãos e fortalecendo esse amor. Parabéns!!! Curtindo merecidas férias em companhia dos familiares lá pras bandas de Minas Gerais, o casal Wandher e Rosane Vasconcelos com o filho Pedro Henrique. Bom descanso e boas férias. Nosso destaque aos proprietários e colaboradores da Óticas Carol que em clima de festa e descontração comemoraram mais um ano de trabalho em nossa Princesinha.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados