Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Prorrogada mais uma vez a vacinação contra gripe
Data:15/06/2018 - Hora:09h25
Prorrogada mais uma vez  a vacinação contra gripe
Divulgação

Diante das baixas coberturas, sobretudo entre gestantes e crianças com menos de cinco anos, o Ministério da Saúde prorrogou até o dia 22 de junho a Campanha de Vacinação contra Gripe. Desde o dia 23 de abril, quando a iniciativa teve início, foi imunizado o equivalente a 77,6% da população prioritária. A expectativa da pasta é que, com prorrogação, mais 11,8 milhões de pessoas sejam vacinadas.

A meta do governo é atingir uma cobertura de, pelo menos, 90% de integrantes de grupos considerados de maior risco: gestantes, idosos a partir de 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores da rede pública e privada, povos indígenas, mulheres até 45 dias depois do parto e pessoas privadas de liberdade.

Terminado o prazo, a partir de 25 de julho, caso haja disponibilidade, a vacina poderá ser tomada por pessoas de 50 a 59 anos e crianças de cinco a nove anos. "Nossa maior preocupação é a heterogeneidade. Há alguns grupos que já ultrapassaram a meta. Mas outros ainda estão suscetíveis, com indicadores bem abaixo do que seria considerado ideal", afirmou a coordenadora do Programa de Imunização do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, também criticou as diferenças. "O que explica o fato de um Estado, na mesma região, apresentar uma boa cobertura e outro não?", questionou. A baixa adesão da vacinação de crianças é mais preocupante no Sudeste. Menos de 50% já foram imunizadas. "O ideal é que tenhamos 100% desse público alvo. Trabalhamos para isso", disse Carla. Em outras regiões, o desempenho também não é animador. No Norte, por exemplo, 61,62% dos menores de cinco anos já estão protegidos. No Sul, são 62,12% e no Nordeste, 72,12%. O maior índice está no Centro-Oeste, 76,29%.




fonte: A/E com Redação



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Comemoraram em grande estilo mais um ano de vida conjugal o casal Amarildo Bruzzon e Zezé Nicodemos, que celebraram Bodas de Pérola, confirmando o amor que os uniu 30 anos atrás. Que Deus continue derramando infinitas bênçãos e fortalecendo esse amor. Parabéns!!! Curtindo merecidas férias em companhia dos familiares lá pras bandas de Minas Gerais, o casal Wandher e Rosane Vasconcelos com o filho Pedro Henrique. Bom descanso e boas férias. Nosso destaque aos proprietários e colaboradores da Óticas Carol que em clima de festa e descontração comemoraram mais um ano de trabalho em nossa Princesinha.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados