Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Francis participa de encontro comunitário do “Selo Unicef”
Data:14/06/2018 - Hora:09h17
Francis participa de encontro comunitário do “Selo Unicef”
Esdras Crepaldi

A Prefeitura de Cáceres e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizaram na manhã de anteontem, 12, o 1º Encontro Comunitário do Selo Unicef, uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, visando fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

O encontro contou com a presença do prefeito Francis Maris, da Juíza de Direito da Vara da Infância, Alethea Assunção Santos, dos Promotores de Justiça, Thayana Castrillon Dionelo e Rinaldo Segundo, da secretária de Assistência Social Eliane Batista, da vice-prefeita Eliene Liberato Dias, Vereador Cláudio Henrique e diversas autoridades ligadas ao tema, centenas de crianças e adolescentes participaram do evento.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social e articuladora do Selo Unicef Senhora Eliane Batista, a data  de 12/06, foi pensada estrategicamente juntamente com a comissão organizadora, por ser o Dia Mundial de Enfretamento ao Trabalho Infantil. “Nesta data tão reflexiva, vamos discutir políticas públicas para crianças e adolescentes, mas com um diferencial, eles que irão nos auxiliar na  condução  dos estudos, pois representam a geração atual de jovens  e a futura de homens e mulheres”, destacou Eliane.

Já o Prefeito Francis Maris, em um momento descontraído interagiu com as crianças e adolescentes, após contar sua trajetória de vida, fazendo várias perguntas aos estudantes e depois inverteu os papeis, desceu do dispositivo de autoridades e deixou que eles formulassem perguntas ao prefeito.

Francis falou de projetos sociais e culturais, da reforma do estádio Geraldão e do ginásio de esportes Didi Projeta, e, da construção do Centro de Iniciação Esportiva, todos voltados a atender especialmente o público infanto-juvenil.

Em nome dos adolescentes, a estudante Anyara Rocha Yamate, do CEAF, em um discurso bem maduro, falou o que era política e de como está relacionada diretamente com a vida em sociedade, no sentido de fazer com que cada indivíduo expresse suas diferenças e conflitos, bem como, da importância do adolescente exercer seu  papel na política.

Integrantes da Orquestra do Projeto Social, Fundação Terezinha Mendes, que atende crianças, adolescentes e suas famílias, com esporte, música e fomento à leitura, fizeram uma apresentação emocionante na abertura do encontro. Palestras, grupos de trabalho, almoço dançante, apresentações dos resultados de grupo, e diversas atividades voltadas ao tema trabalho infantil, deram a tona no evento, realizado durante todo o dia.




fonte: Esdras Crepaldi



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados