Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Francis participa de encontro comunitário do “Selo Unicef”
Data:14/06/2018 - Hora:09h05

A Prefeitura de Cáceres e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizaram na manhã de anteontem, 12, o 1º Encontro Comunitário do Selo Unicef, uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, visando fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

O encontro contou com a presença do prefeito Francis Maris, da Juíza de Direito da Vara da Infância, Alethea Assunção Santos, dos Promotores de Justiça, Thayana Castrillon Dionelo e Rinaldo Segundo, da secretária de Assistência Social Eliane Batista, da vice-prefeita Eliene Liberato Dias, Vereador Cláudio Henrique e diversas autoridades ligadas ao tema, centenas de crianças e adolescentes participaram do evento.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social e articuladora do Selo Unicef Senhora Eliane Batista, a data  de 12/06, foi pensada estrategicamente juntamente com a comissão organizadora, por ser o Dia Mundial de Enfretamento ao Trabalho Infantil. “Nesta data tão reflexiva, vamos discutir políticas públicas para crianças e adolescentes, mas com um diferencial, eles que irão nos auxiliar na  condução  dos estudos, pois representam a geração atual de jovens  e a futura de homens e mulheres”, destacou Eliane.

Já o Prefeito Francis Maris, em um momento descontraído interagiu com as crianças e adolescentes, após contar sua trajetória de vida, fazendo várias perguntas aos estudantes e depois inverteu os papeis, desceu do dispositivo de autoridades e deixou que eles formulassem perguntas ao prefeito.

Francis falou de projetos sociais e culturais, da reforma do estádio Geraldão e do ginásio de esportes Didi Projeta, e, da construção do Centro de Iniciação Esportiva, todos voltados a atender especialmente o público infanto-juvenil.

Em nome dos adolescentes, a estudante Anyara Rocha Yamate, do CEAF, em um discurso bem maduro, falou o que era política e de como está relacionada diretamente com a vida em sociedade, no sentido de fazer com que cada indivíduo expresse suas diferenças e conflitos, bem como, da importância do adolescente exercer seu  papel na política.

Integrantes da Orquestra do Projeto Social, Fundação Terezinha Mendes, que atende crianças, adolescentes e suas famílias, com esporte, música e fomento à leitura, fizeram uma apresentação emocionante na abertura do encontro. Palestras, grupos de trabalho, almoço dançante, apresentações dos resultados de grupo, e diversas atividades voltadas ao tema trabalho infantil, deram a tona no evento, realizado durante todo o dia.




fonte: Esdras Crepaldi



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Destaque VIP de hoje aos integrantes do Interact Club de Cáceres que se consagraram campeões do Desafio Distrital na Codiirc 2018 com o Projeto Em tempo parabenizamos o competente Edmilson Tavares de Oliveira que comemorou ano novo ao lado dos familiares e rol de amigos que entoaram o tradicional parabéns. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de vitórias, realizações e muita saúde. Feliz Aniversário! Nosso brinde com votos de felicidades ao casal Carlos Alberto e Leiko Hayashida que ontem celebraram 20 anos de união, pautada no amor, respeito e companheirismo. Que essa data seja sempre festejada por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados