Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 25 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat participa da 3ª Conferência de Educação Superior na Argentina
Data:14/06/2018 - Hora:09h04
Unemat participa da 3ª Conferência de Educação Superior na Argentina
Divulgação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está participando da 3ª edição da Conferência Regional de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (Cres), em Córdoba, na Argentina, que teve início na segunda-feira (11). O evento é realizado a cada 10 anos pelo Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (Iesalc), braço da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O encontro tem por objetivo debater as tendências regionais para o ensino superior. Neste ano, são mais de 10 mil participantes de 40 países, principalmente da América Latina e do Caribe, que juntos vão trocar idéias e analisar propostas referentes a situações dos sistemas educativos na região. Até sexta-feira (15), gestores, pesquisadores, professores e estudantes discutirão sete eixos temáticos que resultarão em estratégias conjuntas que deverão ser adotadas pelos países da região no sentido de garantir o acesso à universidade pelos membros das sociedades latino-americanas e caribenhas.

“Participar de um evento desse porte, em que diversas nações se reúnem para discutir a Educação Superior, é uma oportunidade ímpar”, explica a pró-reitora de Ensino de Graduação da Unemat, Vera Maquêa, que representa a Instituição na 3ª Cres.

“Primeiro, temos que assumir que somos diversos e também muito assimétricos. Somos muito desiguais. Então, a idéia é ouvir não só as universidades que têm prestígio, mas trazer todas as demais instituições que estão no sistema e que tem problema de qualidade, de reconhecimento, de legitimidade”, defendeu o diretor do Iesalc, Pedro Henriquez Guajardo. “A Conferência tem que buscar, de alguma maneira, a conversação entre as instituições e os governos para que os desenhos de políticas dêem conta dessa situação e para que possamos enfrentá-la em conjunto com a sociedade”, explica Guajardo.

A Unemat compõe a comitiva da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), cujo  presidente da Abruem, Aldo Bona, e o presidente da Rede de Universidades Provinciais da Argentina (RUP), Hernan Vigier, assinaram um convênio de ampla cooperação entre as associações.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
No rol dos aniversariantes hoje o médico Rodrigo Perez, que comemora a data envolto ao carinho da família e amigos. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para muitos. Parabéns que possa ter muitos anos de vida, saúde e prosperidades. Em tempo parabenizamos Ana Maria da Silveira Lima pela passagem de seu natalício. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, amizade e felicidades mil. De volta a city o jornalista e músico Daniel Alves de Macedo, que após longos dia em São Paulo retornou a Princesinha. Seja bem vindo!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados