Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Prefeitura firma projeto para alimentos à famílias carentes
Data:13/06/2018 - Hora:08h36
Prefeitura firma projeto para  alimentos à famílias carentes
Assessoria

A Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, firmou um projeto com Associação Regional de Produtores Agroecológicos – ARPA, orçado em

R$ 170.000,00 para o fornecimento de alimentos do gênero hortifrutigranjeiro (verduras, legumes e frutas) às famílias carentes do município, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA do Governo Federal.

Para o gerente da Secretaria de Agricultura, Willie Martes, “o projeto tem grande importância para a agricultura familiar do município, pois o agricultor terá mercado garantido para sua produção, além de estimular a olericultura regional; tendo em vista que o produtor rural do Vale do Jauru está perdendo a sua tradição de produzir alimentos”.

Esses recursos foram adquiridos pela Associação Regional de Produtores Agroecológicos – ARPA, via Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, com o qual, será garantido mercado para comercialização de produtos das famílias agricultoras da região; bem como, trazer benefícios às famílias carentes de Araputanga, com o reforço sua dieta alimentar. 

A Associação Regional de Produtores Agroecológicos – ARPA é uma instituição não governamental de pequenos produtores rurais do Vale do Jauru. No projeto, farão parte como fornecedores, agricultores do município de Araputanga, pertencentes ao Assentamento Florestan Fernandes. As famílias que serão beneficiadas, com a distribuição dos alimentos, serão selecionadas pelo Centro de Referencia em Assistência Social – CRAS.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Valéria Ramos Neves, “Essa parceria é recebida com muito otimismo pela equipe do CRAS, pois os alimentos complementará a dieta alimentar das famílias beneficiadas, que em sua maioria fazem parte dos programas sociais do CRAS de Araputanga”.

Para o Prefeito, Joel Marins de Carvalho (PSB), “Essa é uma importante ação para o nosso município, pois possibilita o combate à fome e a miséria, de famílias carentes e, gera desenvolvimento no campo por meio da agricultura familiar”, frisou.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados