Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Mulheres curtem a onda do festival de pesca em Cáceres
Data:13/06/2018 - Hora:08h33
Mulheres curtem a onda do  festival de pesca em Cáceres
Reprodução

A primeira edição do festival de pesca de Cáceres aconteceu em 1980 com 42 competidores, todos do sexo masculino, sendo que as mulheres só começaram a participar em 1986, mesmo assim, com apenas 1,5% do total de inscritos, puxando a fila das polaquinhas Triana e Rosane (filhas) e Marimar Michelis (sobrinha do criador do FIPe Aderbal), e Simone Valéria do Amaral.

Desde então, as mulheres entraram na onda do festival e este ano, Nilza Rapp Pinto de Arruda, veterana pescadora de prêmios, (30 anos participativos) voltou ao barco com sua equipe in-family, a filha Silvana e a neta Roberta, portanto três gerações com os mesmos objetivos, fisgar a maior quantidade de peixes para sagrarem-se campeãs da pesca motorizada embarcada no 37º FIPe.

Nilza coleciona vários prêmios do evento, desde quando havia a divisão de sexo por modalidade, e diz que o festival cresceu muito e evoluiu , principalmente nas questões ambientais do pesque e solte.

A filha Silvana disse que vive a expectativa de participar de mais um FIPe. “Estávamos ansiosas, essa foi a  terceira vez que eu, minha mãe e minha filha participamos juntas, é uma cumplicidade muito grande”, revelou Silva. Para Roberta, a mais nova do trio, poder dividir o mesmo espaço com a mãe e a avó, já é uma sensação de contentamento, ainda mais no maior festival de pesca motorizada do Brasil, em sua cidade, Cáceres, a capital da pesca esportiva no Brasil. “Estou muito feliz por competir em família, participar para ganhar”, previu Roberta.

Para o Secretário de Turismo Júnior Trindade, a premiação para a pesca embarcada motorizada, um automóvel Saveiro, uma lancha de 17 pés, um motor de 60hp e uma carretinha estimula a participação no Festival de Pesca.

Já o Prefeito Francis Maris Cruz, se orgulha ao informar que a premiação do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres é a maior entre tantas já ocorridas no FIPe em eventos de pesca no estado de Mato Grosso e tem atraído a atenção dos pescadores. Francis desejou sucessos ao trio feminino 3 gerações. “Parabéns pela iniciativa de participarem em família do FIPe. Boa sorte”, desejou Francis Maris.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Destaque VIP de hoje endereçado as Musas da Pesca e do FIPe, Juliana Nicodemos Bruzon  e Elizandra Silva Maciel,  presença marcante durante o Festival desfilando a beleza, simpatia e charme da mulher pantaneira. Grande abraço e um excelente fim de semana.  Hoje as flores multicoloridas são dedicadas especialmente a aniversariante Maria Izabel Fernandes, pessoa querida que recebe os abraços dos seus colegas, amigos e familiares. Espero que tenha um dia especial e repleto de alegrias e uma vida de felicidade e sucesso. Que nunca lhe falte alegria, paz, amor e saúde. Tim tim!!! Ela arrasa e hoje recebe nossos aplausos pela profissional nota 1000 que é. Nosso reconhecimento a radialista Meire Maciel que foi a voz do FIPe 2018. Sucessos sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados