Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Adolescentes do sócio-educativo de Cáceres participam de oficina
Data:12/06/2018 - Hora:08h53
Adolescentes do sócio-educativo  de Cáceres participam de oficina
Fernanda Nazário

Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino de Cáceres participaram no último sábado (9) de uma oficina de rima com a banda musical Salomanos, de Mato Grosso. A proposta da atividade, contar a história do rap para os internos e mostrar que é possível gerar renda por meio da música. Durante a oficina no período da manhã, a banda apresentou aos participantes a origem do Rap e seus pioneiros e posteriormente trabalhou a junção entre os quatro elementos do hip hop: o break, graffiti, Dj e o Mc.

Na oficina, os aprenderam fazer rimas no formato de escrita, diretas, intercaladas, casadas e tipos de levada (forma de cantar). Ao final, eles praticaram suas próprias rimas tendo como base batidas sampleadas (trechos sonoros prontos e utilizados para montar uma nova composição).

Como parte orientativa, o facilitador da aula formou uma roda e cada participante apresentou a rima que fez mediante uma dinâmica de compartilhamento, onde uma pessoa se apropria da rima do outro e acrescenta outros elementos. Para encerrar a atividade, o grupo Salomanos apresentou um pocket show no Centro Sócio-educativo.

A oficina faz parte de um projeto cultural coordenado pela banda, por peio do edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura. As letras da Salomanos retratam o cenário e os conflitos da periferia e incorporadas à sonoridade urbana, configuram-se como hinos de positividade e auto-estima.




fonte: Secom/MT



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados