Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Adolescentes do sócio-educativo de Cáceres participam de oficina
Data:12/06/2018 - Hora:08h53
Adolescentes do sócio-educativo  de Cáceres participam de oficina
Fernanda Nazário

Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino de Cáceres participaram no último sábado (9) de uma oficina de rima com a banda musical Salomanos, de Mato Grosso. A proposta da atividade, contar a história do rap para os internos e mostrar que é possível gerar renda por meio da música. Durante a oficina no período da manhã, a banda apresentou aos participantes a origem do Rap e seus pioneiros e posteriormente trabalhou a junção entre os quatro elementos do hip hop: o break, graffiti, Dj e o Mc.

Na oficina, os aprenderam fazer rimas no formato de escrita, diretas, intercaladas, casadas e tipos de levada (forma de cantar). Ao final, eles praticaram suas próprias rimas tendo como base batidas sampleadas (trechos sonoros prontos e utilizados para montar uma nova composição).

Como parte orientativa, o facilitador da aula formou uma roda e cada participante apresentou a rima que fez mediante uma dinâmica de compartilhamento, onde uma pessoa se apropria da rima do outro e acrescenta outros elementos. Para encerrar a atividade, o grupo Salomanos apresentou um pocket show no Centro Sócio-educativo.

A oficina faz parte de um projeto cultural coordenado pela banda, por peio do edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura. As letras da Salomanos retratam o cenário e os conflitos da periferia e incorporadas à sonoridade urbana, configuram-se como hinos de positividade e auto-estima.




fonte: Secom/MT



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Destaque VIP de hoje endereçado as Musas da Pesca e do FIPe, Juliana Nicodemos Bruzon  e Elizandra Silva Maciel,  presença marcante durante o Festival desfilando a beleza, simpatia e charme da mulher pantaneira. Grande abraço e um excelente fim de semana.  Hoje as flores multicoloridas são dedicadas especialmente a aniversariante Maria Izabel Fernandes, pessoa querida que recebe os abraços dos seus colegas, amigos e familiares. Espero que tenha um dia especial e repleto de alegrias e uma vida de felicidade e sucesso. Que nunca lhe falte alegria, paz, amor e saúde. Tim tim!!! Ela arrasa e hoje recebe nossos aplausos pela profissional nota 1000 que é. Nosso reconhecimento a radialista Meire Maciel que foi a voz do FIPe 2018. Sucessos sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados