Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Aeronave interceptada na região com quase 20 arrobas de cocaína
Data:12/06/2018 - Hora:08h46
Aeronave interceptada na região  com quase 20 arrobas de cocaína
PF-MT

A Polícia Federal, em operação conjunta com a Força Aérea Brasileira (FAB) e forças policiais da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Gefron, Polícia Militar, Polícia Civil e Ciopaer), localizou no último sábado (9) uma aeronave oriunda da Bolívia, com aproximadamente 300 quilos de cocaína. A aeronave fez um pouso forçado em uma área rural do município de Salto do Céu (MT).

Com base nos dados já obtidos pelas forças policiais, a FAB localizou a aeronave retornando da Bolívia. Após o comando para que a aeronave mudasse a rota e pousasse em Tangará da Serra, o piloto desobedeceu a ordem, fazendo o pouso.

Após o pouso o piloto do avião Harysohn Pedrosa Pina, de 46, (filho da ex-deputada estadual e primeira-dama de Barreiras (BA), Antônia Pedrosa Pina), foi preso junto com um passageiro Aldo Sanchez Sandoval Co piloto, segundo o Gefron, membro do exército boliviano.

Os oficiais da FAB solicitaram apoio as Unidades de Polícia Militar da Área, sendo que Policiais Militares de Lambari D’Oeste, Rio Branco e de Salto do Céu se deslocaram imediatamente para as proximidades da fazenda Rancho Alegre, local em que o piloto utilizou uma estrada rural de acesso a propriedade para pousar.

Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas  pousou logo em seguida, com agentes Federais, Militares  do Gefron e do Ciopaer. No mesmo momento também chegaram Policiais Militares das regiões próximas, que passaram a realizar diligências na região de mata, onde conseguiram localizar os suspeitos, o brasileiro Harysohn e o boliviano Aldo.

Conforme se reporta em 2015, o juiz Murilo Mendes, da 1ª Vara Federal de Sinop, condenou Harysohn Pedrosa Pina, a 2 anos e 1 mês de prisão, concedendo-lhe liberdade, pois foi absolvido pelo crime de tentativa de roubo. Ele estava com Carlos da Rosa Silva, Revelino Leismann, Genivaldo Ferreira, e Bruno de Lima, durante tentativa de roubar um avião Cessna em um aeródromo de Sinop, ação criminosa que resultou na morte do policial federal Mário de Almeida Mattos.

 A apreensão é resultado da troca de informações entre todas as instituições envolvidas. A integração entre as forças policiais é característica marcante da região de Cáceres, fronteira do estado de Mato Grosso com a Bolívia.




fonte: PF/MT com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados