Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 27 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Aeronave interceptada na região com quase 20 arrobas de cocaína
Data:12/06/2018 - Hora:08h46
Aeronave interceptada na região  com quase 20 arrobas de cocaína
PF-MT

A Polícia Federal, em operação conjunta com a Força Aérea Brasileira (FAB) e forças policiais da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Gefron, Polícia Militar, Polícia Civil e Ciopaer), localizou no último sábado (9) uma aeronave oriunda da Bolívia, com aproximadamente 300 quilos de cocaína. A aeronave fez um pouso forçado em uma área rural do município de Salto do Céu (MT).

Com base nos dados já obtidos pelas forças policiais, a FAB localizou a aeronave retornando da Bolívia. Após o comando para que a aeronave mudasse a rota e pousasse em Tangará da Serra, o piloto desobedeceu a ordem, fazendo o pouso.

Após o pouso o piloto do avião Harysohn Pedrosa Pina, de 46, (filho da ex-deputada estadual e primeira-dama de Barreiras (BA), Antônia Pedrosa Pina), foi preso junto com um passageiro Aldo Sanchez Sandoval Co piloto, segundo o Gefron, membro do exército boliviano.

Os oficiais da FAB solicitaram apoio as Unidades de Polícia Militar da Área, sendo que Policiais Militares de Lambari D’Oeste, Rio Branco e de Salto do Céu se deslocaram imediatamente para as proximidades da fazenda Rancho Alegre, local em que o piloto utilizou uma estrada rural de acesso a propriedade para pousar.

Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas  pousou logo em seguida, com agentes Federais, Militares  do Gefron e do Ciopaer. No mesmo momento também chegaram Policiais Militares das regiões próximas, que passaram a realizar diligências na região de mata, onde conseguiram localizar os suspeitos, o brasileiro Harysohn e o boliviano Aldo.

Conforme se reporta em 2015, o juiz Murilo Mendes, da 1ª Vara Federal de Sinop, condenou Harysohn Pedrosa Pina, a 2 anos e 1 mês de prisão, concedendo-lhe liberdade, pois foi absolvido pelo crime de tentativa de roubo. Ele estava com Carlos da Rosa Silva, Revelino Leismann, Genivaldo Ferreira, e Bruno de Lima, durante tentativa de roubar um avião Cessna em um aeródromo de Sinop, ação criminosa que resultou na morte do policial federal Mário de Almeida Mattos.

 A apreensão é resultado da troca de informações entre todas as instituições envolvidas. A integração entre as forças policiais é característica marcante da região de Cáceres, fronteira do estado de Mato Grosso com a Bolívia.




fonte: PF/MT com Redação



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados