Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Van com energia solar vai projetar filmes no interior
Data:12/06/2018 - Hora:08h42
Van com energia solar vai  projetar filmes no interior
Divulgação

Com uma van equipada, o projeto Cine Solar iniciou no final de semana, um tour com cinema de graça às crianças do interior de Mato Grosso, prosseguindo com esta iniciativa salutar até o dia 25 deste mês, período em que serão projetados filmes gratuitos para a comunidade.

O primeiro evento aconteceu na última sexta-feira, em União do Sul, com sessões de filmes e oficina de cinema, para abrir a temporada do "Cinesolarzinho", como é chamada a versão voltada para o público infantil.

Depois de rodar cidades do nortão do estado como Cláudia, no domingo Marcelândia, ontem, Matupá, nesta terça-feira, Carlinda, amanhã, 13 e Poconé, nos dias 19 e 20, o projeto chega à cidades da região de Cáceres, em Porto Esperidião e Jauru no final da próxima semana, respectivamente nos dias 23, e 25. O projeto Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil que exibe filmes a partir da energia solar e, desta vez,

As sessões são gratuitas e abertas ao público. O objetivo é levar a diversas cidades do país eventos instigantes das séries de cinema ao ar livre, democratizando o acesso às produções audiovisuais e promovendo ações sustentáveis através do projeto. As sessões contam com a participação de um apresentador, que faz a mediação entre os filmes e o público.

Equipado com placas solares e um sistema conversor de energia, um veículo viaja por várias regiões para realizar sessões gratuitas de cinema. O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. No interior do veículo, há assentos para o público e telão com metragem de 200 polegadas, além de sistema de projeção.

Durante os eventos, acontece também a Eco Estúdio Solar - exposição tecnológica sustentável que apresenta as curiosidades e características que envolvem o projeto, passando informações sobre os princípios básicos da energia solar, a exemplo de como ela se transforma em energia elétrica.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Destaque VIP de hoje endereçado as Musas da Pesca e do FIPe, Juliana Nicodemos Bruzon  e Elizandra Silva Maciel,  presença marcante durante o Festival desfilando a beleza, simpatia e charme da mulher pantaneira. Grande abraço e um excelente fim de semana.  Hoje as flores multicoloridas são dedicadas especialmente a aniversariante Maria Izabel Fernandes, pessoa querida que recebe os abraços dos seus colegas, amigos e familiares. Espero que tenha um dia especial e repleto de alegrias e uma vida de felicidade e sucesso. Que nunca lhe falte alegria, paz, amor e saúde. Tim tim!!! Ela arrasa e hoje recebe nossos aplausos pela profissional nota 1000 que é. Nosso reconhecimento a radialista Meire Maciel que foi a voz do FIPe 2018. Sucessos sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados