Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Van com energia solar vai projetar filmes no interior
Data:12/06/2018 - Hora:08h42
Van com energia solar vai  projetar filmes no interior
Divulgação

Com uma van equipada, o projeto Cine Solar iniciou no final de semana, um tour com cinema de graça às crianças do interior de Mato Grosso, prosseguindo com esta iniciativa salutar até o dia 25 deste mês, período em que serão projetados filmes gratuitos para a comunidade.

O primeiro evento aconteceu na última sexta-feira, em União do Sul, com sessões de filmes e oficina de cinema, para abrir a temporada do "Cinesolarzinho", como é chamada a versão voltada para o público infantil.

Depois de rodar cidades do nortão do estado como Cláudia, no domingo Marcelândia, ontem, Matupá, nesta terça-feira, Carlinda, amanhã, 13 e Poconé, nos dias 19 e 20, o projeto chega à cidades da região de Cáceres, em Porto Esperidião e Jauru no final da próxima semana, respectivamente nos dias 23, e 25. O projeto Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil que exibe filmes a partir da energia solar e, desta vez,

As sessões são gratuitas e abertas ao público. O objetivo é levar a diversas cidades do país eventos instigantes das séries de cinema ao ar livre, democratizando o acesso às produções audiovisuais e promovendo ações sustentáveis através do projeto. As sessões contam com a participação de um apresentador, que faz a mediação entre os filmes e o público.

Equipado com placas solares e um sistema conversor de energia, um veículo viaja por várias regiões para realizar sessões gratuitas de cinema. O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. No interior do veículo, há assentos para o público e telão com metragem de 200 polegadas, além de sistema de projeção.

Durante os eventos, acontece também a Eco Estúdio Solar - exposição tecnológica sustentável que apresenta as curiosidades e características que envolvem o projeto, passando informações sobre os princípios básicos da energia solar, a exemplo de como ela se transforma em energia elétrica.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados