Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Prefeitura inova no FIPe e oportuniza pessoas com deficiência participarem de prova de pesca
Data:09/06/2018 - Hora:09h09
Prefeitura inova no FIPe e oportuniza pessoas com deficiência participarem de prova de pesca
Assessoria

Uma das novidades do Festival Internacional de Pesca Esportiva de  Cáceres, foi a oportunidade de Pessoas com Deficiência – PcD , participarem pela primeira vez em uma prova específica para eles . Uma nova modalidade para deficientes auditivos, visuais, intelectuais, cadeirantes, amputados e outras deficiências passou a integrar as provas de barranco do FIPe.

Segundo o Secretário de Turismo da Prefeitura de Cáceres, Júnior Trindade, a deficiência não é uma incapacidade e incluir pessoas om deficiência no  festival de pesca é oportunizar a estas pessoas o direito de se integrar e socializar com outras pessoas e o meio ambiente através de uma pesca ecologicamente correta.

Júnior também conta que um deck foi construído para acomodar os cadeirantes e oportunizar uma melhor acomodação aos participantes.

Ao todo 80 pessoas com algum tipo de deficiência participaram desta prova.

Para o prefeito Francis Maris a inclusão de Pessoas com Deficiência no FIPe 2018, abriu uma oportunidade única de participação na prova de pesca, respeitando as diferenças e as potencialidades de cada um,  além de conscientizar a população a valorizar a PcD como ser social e ativo.

Participaram também 11 pescadores de Mirassol D’Oeste e 10 de São José dos Quatro Marcos.

Para a colaboradora da APAE de Quatro Marcos, Ana Lídia, o evento proporciona uma interação psicossocial e oportuniza a participação no maior festival de pesca do Brasil.

Já Sebastiana da Silva, que acompanhou seu irmão deficiente, Natalino Gabriel da Silva (62), enalteceu a  iniciativa. “ O Gabriel sempre quis participar e hoje aos 62 anos pôde realizar seu sonho de participar de uma pescaria  no FIPe, parabéns por incluírem esta modalidade”, observou Sebastiana.

O irmão e pescador com deficiência disse que estava muito feliz por ter pescado e ter fisgado uma piranha.

No final desta competição, o representante do Ranking Brasil, Luciano Cadari, validou a prova como a maior do gênero no Brasil, com 80 pessoas com deficiência em uma prova de pesca de barranco e Cáceres bateu mais um recorde.

 




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados