Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Prefeitura inova no FIPe e oportuniza pessoas com deficiência participarem de prova de pesca
Data:09/06/2018 - Hora:09h09
Prefeitura inova no FIPe e oportuniza pessoas com deficiência participarem de prova de pesca
Assessoria

Uma das novidades do Festival Internacional de Pesca Esportiva de  Cáceres, foi a oportunidade de Pessoas com Deficiência – PcD , participarem pela primeira vez em uma prova específica para eles . Uma nova modalidade para deficientes auditivos, visuais, intelectuais, cadeirantes, amputados e outras deficiências passou a integrar as provas de barranco do FIPe.

Segundo o Secretário de Turismo da Prefeitura de Cáceres, Júnior Trindade, a deficiência não é uma incapacidade e incluir pessoas om deficiência no  festival de pesca é oportunizar a estas pessoas o direito de se integrar e socializar com outras pessoas e o meio ambiente através de uma pesca ecologicamente correta.

Júnior também conta que um deck foi construído para acomodar os cadeirantes e oportunizar uma melhor acomodação aos participantes.

Ao todo 80 pessoas com algum tipo de deficiência participaram desta prova.

Para o prefeito Francis Maris a inclusão de Pessoas com Deficiência no FIPe 2018, abriu uma oportunidade única de participação na prova de pesca, respeitando as diferenças e as potencialidades de cada um,  além de conscientizar a população a valorizar a PcD como ser social e ativo.

Participaram também 11 pescadores de Mirassol D’Oeste e 10 de São José dos Quatro Marcos.

Para a colaboradora da APAE de Quatro Marcos, Ana Lídia, o evento proporciona uma interação psicossocial e oportuniza a participação no maior festival de pesca do Brasil.

Já Sebastiana da Silva, que acompanhou seu irmão deficiente, Natalino Gabriel da Silva (62), enalteceu a  iniciativa. “ O Gabriel sempre quis participar e hoje aos 62 anos pôde realizar seu sonho de participar de uma pescaria  no FIPe, parabéns por incluírem esta modalidade”, observou Sebastiana.

O irmão e pescador com deficiência disse que estava muito feliz por ter pescado e ter fisgado uma piranha.

No final desta competição, o representante do Ranking Brasil, Luciano Cadari, validou a prova como a maior do gênero no Brasil, com 80 pessoas com deficiência em uma prova de pesca de barranco e Cáceres bateu mais um recorde.

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Destaque VIP de hoje endereçado as Musas da Pesca e do FIPe, Juliana Nicodemos Bruzon  e Elizandra Silva Maciel,  presença marcante durante o Festival desfilando a beleza, simpatia e charme da mulher pantaneira. Grande abraço e um excelente fim de semana.  Hoje as flores multicoloridas são dedicadas especialmente a aniversariante Maria Izabel Fernandes, pessoa querida que recebe os abraços dos seus colegas, amigos e familiares. Espero que tenha um dia especial e repleto de alegrias e uma vida de felicidade e sucesso. Que nunca lhe falte alegria, paz, amor e saúde. Tim tim!!! Ela arrasa e hoje recebe nossos aplausos pela profissional nota 1000 que é. Nosso reconhecimento a radialista Meire Maciel que foi a voz do FIPe 2018. Sucessos sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados