Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Rodrigo Zanin/Nilce Maria vencem eleição na Unemat
Data:09/06/2018 - Hora:08h56
Rodrigo Zanin/Nilce Maria  vencem eleição na Unemat
Montagem JCC

Encerradas as apurações na tarde de ontem, as urnas apontaram a vitória dos professores Rodrigo Zanin e Nilce Maria da Silva, eleitos para ocupar, respectivamente, os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Mato (Unemat), pelo período de 2019 a 2022.

Os vitoriosos da Chapa 1 receberam 64,9% dos votos válidos, enquanto a Chapa 2 (Edna Luzia Almeida Sampaio e Isaac Newton Almeida Ramos) obteve 31,5% dos votos válidos, não fornecidos pelo portal a instituição à imprensa, apenas confirmando os percentuais de escrutínios apurados.

O resultado final oficial que seria divulgado à imprensa após a conferência e validação de todas as atas enviadas pelas subcomissões eleitorais locais e recebimento pela Comissão Central da última urna, com votos em separado, não chegou até a redação do Correio Cacerense até o fechamento da edição.

Conformado pelo percentual de votos recebidos, (cerca de dois por um), o professor eleito, Rodrigo Zanin, ressaltou o fortalecimento da democracia interna da instituição. “É uma satisfação poder participar desse processo de maturidade que nós, enquanto chapas 1 e 2, tivemos na discussão da nossa universidade. Quem ganha é sempre a Unemat, com a sua responsabilidade social no Estado de Mato Grosso. O processo de visitar os câmpus, cursos e escutar a comunidade acadêmica é muito importante. É um momento de aprendizado também sobre as necessidades e demandas da nossa comunidade. No processo eleitoral, a gente faz uma reflexão sobre a universidade que temos e a universidade que queremos”.

A candidata da Chapa 2, professora Edna Sampaio, reconheceu o resultado das eleições. Em mensagem de texto encaminhada à Assessoria de Comunicação da Unemat, via aplicativo de mídia social, ela afirmou: “Reconhecemos e respeitamos o resultado das eleições para a reitoria na Unemat. E, a despeito de condições tão desiguais entre as chapas, essa é a Democracia que construímos até aqui. Desejo sucesso à gestão do Prof. Rodrigo e da Profa. Nilce e que eles possam efetivar as políticas institucionais de melhoria e fortalecimento de nossos cursos, assim como a valorização das pessoas, conforme seu programa de governo. Passadas as eleições, que possamos, cada um a seu modo, continuar contribuindo com nossa Unemat”, escreveu Edna Sampaio.

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Roberto Arruda, ponderou que a democracia faz parte do cotidiano acadêmico na Unemat. “A comunidade interna participa de eleições em todos os âmbitos da instituição, desde cargos como coordenadores de curso, faculdade, diretores de campus, conselhos, câmaras e comissões, até a gestão central que é a reitoria. O processo eleitoral transcorreu dentro da normalidade, considerando que todas as urnas foram abertas e encerradas no horário previsto e, logo após a conclusão, já foi iniciada a divulgação dos resultados parciais”, afirmou.

O resultado final oficial ainda passará pela homologação do Conselho Superior (Unemat), em sessão a ser realizada em 19 de julho e a  cerimônia de posse da chapa eleita será no dia 20 de dezembro, após Publicação do Decreto de nomeação pelo Governador do Estado de Mato Grosso. O mandato da chapa eleita terá início em 01 de janeiro de 2019 e vai até 31 de dezembro de 2022.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Destaque VIP de hoje endereçado as Musas da Pesca e do FIPe, Juliana Nicodemos Bruzon  e Elizandra Silva Maciel,  presença marcante durante o Festival desfilando a beleza, simpatia e charme da mulher pantaneira. Grande abraço e um excelente fim de semana.  Hoje as flores multicoloridas são dedicadas especialmente a aniversariante Maria Izabel Fernandes, pessoa querida que recebe os abraços dos seus colegas, amigos e familiares. Espero que tenha um dia especial e repleto de alegrias e uma vida de felicidade e sucesso. Que nunca lhe falte alegria, paz, amor e saúde. Tim tim!!! Ela arrasa e hoje recebe nossos aplausos pela profissional nota 1000 que é. Nosso reconhecimento a radialista Meire Maciel que foi a voz do FIPe 2018. Sucessos sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados