Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Estudantes da “Graça Noronha” se apresentam para comunidade
Data:09/06/2018 - Hora:08h43
Estudantes da “Graça Noronha”  se apresentam para comunidade
Adilson Rosa

A Escola Estadual Ana Maria das Graças de Souza Noronha, localizada em Cáceres, prepara uma programação de atividades culturais voltada para a comunidade escolar. Na próxima, terça-feira, 12, os estudantes realizam uma apresentação musical, no pátio da Escola, como ação do Projeto Interdisciplinar de Arte na Escola (Prinart).

Trata-se de uma mostra musical dos talentos da escola, além de apresentação cultural de artistas de Cáceres, como Juca & Tenório. Estão previstas também palestras e demonstração do aprendizado e exercício dos alunos na prática musical, um evento aberto a comunidade escolar.

“A apresentação faz parte de uma atividade cultural que será desenvolvida pelas coordenadoras Maria Edileusa, Edneia Regenir e Danielli Carvalho, professores e todos os profissionais da educação juntamente com os alunos”, destaca a diretora Jane Bellote Pagliuca.Esse é o primeiro ano de implantação do projeto de música na Escola, coordenado pelo professor Leandro de Almeida.

A gestora acrescenta que, a partir do 2º semestre deste ano, serão apresentados concertos musicais, considerando o investimento em instrumentos, som e equipamentos da escola. “Estamos priorizando as datas comemorativas”, assegura. O projeto tem o apoio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Profissionais da Educação Básica (Cefapro) de Cáceres.

Para o secretário adjunto de Política Educacional Ednaldo Gomes de Sousa, atividades como essas enriquecem a educação elevando a qualidade do ensino. “O aluno precisa de motivação e a escola necessita trazer os pais, a comunidade para dentro da unidade escolar. E é disso que precisamos”, ressalta.

O Projeto Interdisciplinar de Arte na Escola (Prinart), realizado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), tem como foco a utilização da arte para incentivar o estudo, a permanência na escola e, principalmente, desenvolver novos talentos. A iniciativa oferece atividades de música, desenho, pintura, entre outras.




fonte: Seduc/MT com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Querida amiga Adriana Barbosa Barros, hoje você inicia uma nova jornada, e neste momento de alegria em que celebra mais um ano de vida,  nós as Ex-Imaculadas temos muito orgulho em compartilhar da sua amizade por tantos anos. Hoje desejamos felicidades, rogando ao Criador que ilumine ainda mais seu caminho para que possa conquistar todos os seus sonhos. Parabéns amiga!!! Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o dia de hoje lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz hoje e para sempre! Feliz Aniversário! Felicidades pra você, Edson Flávio, por este dia tão especial que é o seu aniversário.  Que você possa ter muitos anos de vida abençoados e felizes, e que os anos futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Receba nosso carinho especial hoje. Feliz Aniversário. Flores multicoloridas a finess aniversariante Marisa Klein Dias. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, com muita saúde, amizade e felicidades mil. Desejos de um dia muito feliz e que você possa celebrar a vida por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados