Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Estudantes da “Graça Noronha” se apresentam para comunidade
Data:09/06/2018 - Hora:08h43
Estudantes da “Graça Noronha”  se apresentam para comunidade
Adilson Rosa

A Escola Estadual Ana Maria das Graças de Souza Noronha, localizada em Cáceres, prepara uma programação de atividades culturais voltada para a comunidade escolar. Na próxima, terça-feira, 12, os estudantes realizam uma apresentação musical, no pátio da Escola, como ação do Projeto Interdisciplinar de Arte na Escola (Prinart).

Trata-se de uma mostra musical dos talentos da escola, além de apresentação cultural de artistas de Cáceres, como Juca & Tenório. Estão previstas também palestras e demonstração do aprendizado e exercício dos alunos na prática musical, um evento aberto a comunidade escolar.

“A apresentação faz parte de uma atividade cultural que será desenvolvida pelas coordenadoras Maria Edileusa, Edneia Regenir e Danielli Carvalho, professores e todos os profissionais da educação juntamente com os alunos”, destaca a diretora Jane Bellote Pagliuca.Esse é o primeiro ano de implantação do projeto de música na Escola, coordenado pelo professor Leandro de Almeida.

A gestora acrescenta que, a partir do 2º semestre deste ano, serão apresentados concertos musicais, considerando o investimento em instrumentos, som e equipamentos da escola. “Estamos priorizando as datas comemorativas”, assegura. O projeto tem o apoio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Profissionais da Educação Básica (Cefapro) de Cáceres.

Para o secretário adjunto de Política Educacional Ednaldo Gomes de Sousa, atividades como essas enriquecem a educação elevando a qualidade do ensino. “O aluno precisa de motivação e a escola necessita trazer os pais, a comunidade para dentro da unidade escolar. E é disso que precisamos”, ressalta.

O Projeto Interdisciplinar de Arte na Escola (Prinart), realizado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), tem como foco a utilização da arte para incentivar o estudo, a permanência na escola e, principalmente, desenvolver novos talentos. A iniciativa oferece atividades de música, desenho, pintura, entre outras.




fonte: Seduc/MT com Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Destaque VIP de hoje endereçado as Musas da Pesca e do FIPe, Juliana Nicodemos Bruzon  e Elizandra Silva Maciel,  presença marcante durante o Festival desfilando a beleza, simpatia e charme da mulher pantaneira. Grande abraço e um excelente fim de semana.  Hoje as flores multicoloridas são dedicadas especialmente a aniversariante Maria Izabel Fernandes, pessoa querida que recebe os abraços dos seus colegas, amigos e familiares. Espero que tenha um dia especial e repleto de alegrias e uma vida de felicidade e sucesso. Que nunca lhe falte alegria, paz, amor e saúde. Tim tim!!! Ela arrasa e hoje recebe nossos aplausos pela profissional nota 1000 que é. Nosso reconhecimento a radialista Meire Maciel que foi a voz do FIPe 2018. Sucessos sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados