Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Estudantes da “Graça Noronha” se apresentam para comunidade
Data:09/06/2018 - Hora:08h43
Estudantes da “Graça Noronha”  se apresentam para comunidade
Adilson Rosa

A Escola Estadual Ana Maria das Graças de Souza Noronha, localizada em Cáceres, prepara uma programação de atividades culturais voltada para a comunidade escolar. Na próxima, terça-feira, 12, os estudantes realizam uma apresentação musical, no pátio da Escola, como ação do Projeto Interdisciplinar de Arte na Escola (Prinart).

Trata-se de uma mostra musical dos talentos da escola, além de apresentação cultural de artistas de Cáceres, como Juca & Tenório. Estão previstas também palestras e demonstração do aprendizado e exercício dos alunos na prática musical, um evento aberto a comunidade escolar.

“A apresentação faz parte de uma atividade cultural que será desenvolvida pelas coordenadoras Maria Edileusa, Edneia Regenir e Danielli Carvalho, professores e todos os profissionais da educação juntamente com os alunos”, destaca a diretora Jane Bellote Pagliuca.Esse é o primeiro ano de implantação do projeto de música na Escola, coordenado pelo professor Leandro de Almeida.

A gestora acrescenta que, a partir do 2º semestre deste ano, serão apresentados concertos musicais, considerando o investimento em instrumentos, som e equipamentos da escola. “Estamos priorizando as datas comemorativas”, assegura. O projeto tem o apoio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Profissionais da Educação Básica (Cefapro) de Cáceres.

Para o secretário adjunto de Política Educacional Ednaldo Gomes de Sousa, atividades como essas enriquecem a educação elevando a qualidade do ensino. “O aluno precisa de motivação e a escola necessita trazer os pais, a comunidade para dentro da unidade escolar. E é disso que precisamos”, ressalta.

O Projeto Interdisciplinar de Arte na Escola (Prinart), realizado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), tem como foco a utilização da arte para incentivar o estudo, a permanência na escola e, principalmente, desenvolver novos talentos. A iniciativa oferece atividades de música, desenho, pintura, entre outras.




fonte: Seduc/MT com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados