Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Pratica do vôo livre volta a moda em Cáceres e região
Data:08/06/2018 - Hora:09h01
Pratica do vôo livre volta a  moda em Cáceres e região
Ilustrativa

A prática do Vôo Livre está em alta no município de Cáceres, tem atraído a atenção de curiosos e praticantes do esporte de vários municípios do estado de Mato Grosso. Considerado um dos esportes radicais mais prazerosos e seguros, o vôo livre é uma modalidade esportiva praticada com asa delta ou parapente, utilizando o vento e as correntes de ar térmicas para permanecer no ar.

Localizada na "Serra da Torre da Embratel", próximo a Histórica Fazenda Jacobina, a rampa para decolagem está a 650 metros de altitude em relação ao nível do mar e com desnível de 340 metros de altura em relação a sua base, os quadrantes para decolagem são para o Norte, Noroeste, Leste, Sudeste e Sul. Outra característica importante da rampa é que devido a sua localização estar numa região de formação montanhosa, os vôos geralmente podem durar horas em seu entorno.

A rampa foi oficialmente inaugurada no ano de 2004 pelos primeiros praticantes do Vôo Livre no Estado de Mato Grosso e hoje conta com a participação de pilotos profissionais e iniciantes dos municípios de Cáceres, Cuiabá, Conquista D'Oeste, Mirassol D'Oeste, Tangará da Serra, Várzea Grande, entre outros.

Para o morador do município de Cáceres e praticante do vôo livre há mais de 10 anos, Álvaro Rocha, existem muitas rotas de vôo ainda a serem exploradas na região da rampa, e que além do livre é possível a prática de outras modalidades esportivas tais como: ciclismo, trilha, caminhada, além de visitações para contemplar a natureza e as belezas do local.

Na oportunidade, Rocha informou que se faz necessária a contribuição do poder público para realizar investimentos no local a fim de transformar-lo de fato em mais um atrativo turístico e esportivo do estado de Mato Grosso. Toda a infra-estrutura do local e a sua conservação é custeada pelos próprios pilotos participantes.

Para praticar o vôo livre, o interessado deverá matricular-se em curso de formação de pilotos com instrutor devidamente habilitado nos órgãos que representam o esporte, além de adquirir os equipamentos necessários para realizar os primeiros vôos.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados