Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Cáceres terá centro integrado de comando e controle da fronteira
Data:08/06/2018 - Hora:09h00
Cáceres terá centro integrado de comando e controle da fronteira
Hérica Teixeira

Cáceres vai receber um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que será interligado à unidade de Cuiabá e vai possibilitar a ampliação das ações preventivas e repressivas aos crimes cometidos na linha de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. O Governo do Estado foi contemplado com o investimento de cerca de R$ 4 milhões, destinados pelo Governo Federal, porque é um dos 11 estados que fazem divisa com outros países. A implantação da nova unidade de comando e controle é prevista para neste ano.

O encontro entre os representantes, estadual e federal, foi realizado na tarde da quarta-feira (06.06), na sede da Sesp. “Desde o início desta gestão temos investido nas ações preventivas e repressivas na fronteira e fizemos importantes investimentos para atender a demanda, como por exemplo, a implantação da Delegacia de Fronteira (Defron) e o incremento de efetivo no Grupamento. Contudo, sempre buscamos junto ao Governo Federal orçamento para custear ampliação da nossa rede de combate. A criação do Centro de Controle agora é realidade e vai permitir uma ação mais rápida e eficiente na fronteira”, destaca o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

Ainda segundo Garcia, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) já tem projetos para levar à União sobre a necessidade de uma base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a implementação do sistema de comunicação utilizado pelas forças de segurança. “A construção do Ciopaer no município de Cáceres vai permitir a otimização dos recursos humanos e materiais e garantir uma reposta rápida da polícia no enfrentamento à criminalidade. Nossa defesa junto ao Governo Federal é que as ações desenvolvidas na fronteira têm que ser altamente tecnológicas com recursos que garantam uma pronta resposta. O Centro Integrado de Comando e Controle da fronteira será interligado ao centro integrado regional, em Cuiabá. Para isso, é muito importante buscarmos junto ao Governo Federal o recurso para a radiocomunicação digitalizada, tanto para a região de fronteira como também na região metropolitana”, enfatiza.




fonte: Secom/MT com Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados