Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cáceres terá centro integrado de comando e controle da fronteira
Data:08/06/2018 - Hora:09h00
Cáceres terá centro integrado de comando e controle da fronteira
Hérica Teixeira

Cáceres vai receber um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que será interligado à unidade de Cuiabá e vai possibilitar a ampliação das ações preventivas e repressivas aos crimes cometidos na linha de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. O Governo do Estado foi contemplado com o investimento de cerca de R$ 4 milhões, destinados pelo Governo Federal, porque é um dos 11 estados que fazem divisa com outros países. A implantação da nova unidade de comando e controle é prevista para neste ano.

O encontro entre os representantes, estadual e federal, foi realizado na tarde da quarta-feira (06.06), na sede da Sesp. “Desde o início desta gestão temos investido nas ações preventivas e repressivas na fronteira e fizemos importantes investimentos para atender a demanda, como por exemplo, a implantação da Delegacia de Fronteira (Defron) e o incremento de efetivo no Grupamento. Contudo, sempre buscamos junto ao Governo Federal orçamento para custear ampliação da nossa rede de combate. A criação do Centro de Controle agora é realidade e vai permitir uma ação mais rápida e eficiente na fronteira”, destaca o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

Ainda segundo Garcia, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) já tem projetos para levar à União sobre a necessidade de uma base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a implementação do sistema de comunicação utilizado pelas forças de segurança. “A construção do Ciopaer no município de Cáceres vai permitir a otimização dos recursos humanos e materiais e garantir uma reposta rápida da polícia no enfrentamento à criminalidade. Nossa defesa junto ao Governo Federal é que as ações desenvolvidas na fronteira têm que ser altamente tecnológicas com recursos que garantam uma pronta resposta. O Centro Integrado de Comando e Controle da fronteira será interligado ao centro integrado regional, em Cuiabá. Para isso, é muito importante buscarmos junto ao Governo Federal o recurso para a radiocomunicação digitalizada, tanto para a região de fronteira como também na região metropolitana”, enfatiza.




fonte: Secom/MT com Redação



JBA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados