Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Cáceres terá centro integrado de comando e controle da fronteira
Data:08/06/2018 - Hora:09h00
Cáceres terá centro integrado de comando e controle da fronteira
Hérica Teixeira

Cáceres vai receber um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que será interligado à unidade de Cuiabá e vai possibilitar a ampliação das ações preventivas e repressivas aos crimes cometidos na linha de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. O Governo do Estado foi contemplado com o investimento de cerca de R$ 4 milhões, destinados pelo Governo Federal, porque é um dos 11 estados que fazem divisa com outros países. A implantação da nova unidade de comando e controle é prevista para neste ano.

O encontro entre os representantes, estadual e federal, foi realizado na tarde da quarta-feira (06.06), na sede da Sesp. “Desde o início desta gestão temos investido nas ações preventivas e repressivas na fronteira e fizemos importantes investimentos para atender a demanda, como por exemplo, a implantação da Delegacia de Fronteira (Defron) e o incremento de efetivo no Grupamento. Contudo, sempre buscamos junto ao Governo Federal orçamento para custear ampliação da nossa rede de combate. A criação do Centro de Controle agora é realidade e vai permitir uma ação mais rápida e eficiente na fronteira”, destaca o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

Ainda segundo Garcia, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) já tem projetos para levar à União sobre a necessidade de uma base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a implementação do sistema de comunicação utilizado pelas forças de segurança. “A construção do Ciopaer no município de Cáceres vai permitir a otimização dos recursos humanos e materiais e garantir uma reposta rápida da polícia no enfrentamento à criminalidade. Nossa defesa junto ao Governo Federal é que as ações desenvolvidas na fronteira têm que ser altamente tecnológicas com recursos que garantam uma pronta resposta. O Centro Integrado de Comando e Controle da fronteira será interligado ao centro integrado regional, em Cuiabá. Para isso, é muito importante buscarmos junto ao Governo Federal o recurso para a radiocomunicação digitalizada, tanto para a região de fronteira como também na região metropolitana”, enfatiza.




fonte: Secom/MT com Redação



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP de hoje endereçado as Musas da Pesca e do FIPe, Juliana Nicodemos Bruzon  e Elizandra Silva Maciel,  presença marcante durante o Festival desfilando a beleza, simpatia e charme da mulher pantaneira. Grande abraço e um excelente fim de semana.  Hoje as flores multicoloridas são dedicadas especialmente a aniversariante Maria Izabel Fernandes, pessoa querida que recebe os abraços dos seus colegas, amigos e familiares. Espero que tenha um dia especial e repleto de alegrias e uma vida de felicidade e sucesso. Que nunca lhe falte alegria, paz, amor e saúde. Tim tim!!! Ela arrasa e hoje recebe nossos aplausos pela profissional nota 1000 que é. Nosso reconhecimento a radialista Meire Maciel que foi a voz do FIPe 2018. Sucessos sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados