Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Com 25 mil votantes, eleição para reitoria da Unemat acontecem hoje (7)
Data:07/06/2018 - Hora:14h28
Com 25 mil votantes, eleição para reitoria da Unemat acontecem hoje (7)
Assessoria
 Teve início às 9 horas da manhã desta quinta-feira (7) o processo eleitoral para escolher a nova gestão da reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para o período de 2019 a 2022.  A comunidade acadêmica da Unemat, composta por mais de 22 mil estudantes, 870 docentes e 620 profissionais técnico-administrativos, poderá comparecer às urnas até as 22 horas.

“A expectativa é que transcorra tudo tranquilamente e, a partir das 22 horas, nós começaremos a receber as atas de apuração, que serão inseridas no sistema de gerenciamento e as pessoas poderão acompanhar o processo de apuração em tempo real ”, disse o presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), professor Roberto Arruda.

A votação ocorre hoje (7) das 9 às 22 horas, horário oficial de Mato Grosso. São 75 pontos de votação, com urnas distribuídas em todo o Estado, localizadas nos câmpus, núcleos pedagógicos, polos de ensino a distância, sede administrativa e escritório regional da Unemat em Cuiabá.

Para votar é necessário identificar-se para a mesa receptora de votos, por meio de documentos oficiais com foto, como cédula de identidade de Registro Geral (RG), Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Carteira Profissional/Funcional ou Militar. Será aceito boletim de ocorrência datado de, no máximo, 30 dias antes do pleito.

 Resultado

A apuração terá início imediatamente após o encerramento da votação. Será eleita a chapa que obtiver o maior percentual de votos válidos, considerando a paridade nos três segmentos da comunidade universitária.

A posse da chapa eleita será no dia 20 de dezembro de 2018, após publicação do Decreto de Nomeação pelo governador do Estado de Mato Grosso. O mandato terá início em 1º de janeiro de 2019 e conclui-se em 31 de dezembro de 2022.

 Colégio eleitoral

Na Unemat, o voto é paritário, direto, livre e secreto. Têm direito a voto todos os professores e profissionais técnico-administrativos (PTES) efetivos, estudantes regularmente matriculados em pelo menos uma disciplina no semestre 2018/1, nos cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu), incluindo modalidades diferenciadas.

Também podem votar os servidores efetivos cedidos pela Unemat, profissionais afastados para qualificação, assim como para concorrer a outro pleito no âmbito municipal, estadual ou federal, desde que se encontrem em sua respectiva unidade de lotação. Já aqueles cedidos para a Universidade não têm direito a voto. O eleitor que fizer parte de mais de um segmento da comunidade acadêmica (docente, discente e PTES) terá direito a somente um voto.

 Candidatos

Duas chapas concorrem às eleições para os cargos de reitor e vice-reitor da Unemat: a Chapa 1 é composta pelos professores Rodrigo Bruno Zanin e Nilce Maria da Silva, e a Chapa 2 pelos professores Edna Luzia Almeida Sampaio e Isaac Newton Almeida Ramos.




fonte: Nataniel Zanferrari



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP de hoje endereçado as Musas da Pesca e do FIPe, Juliana Nicodemos Bruzon  e Elizandra Silva Maciel,  presença marcante durante o Festival desfilando a beleza, simpatia e charme da mulher pantaneira. Grande abraço e um excelente fim de semana.  Hoje as flores multicoloridas são dedicadas especialmente a aniversariante Maria Izabel Fernandes, pessoa querida que recebe os abraços dos seus colegas, amigos e familiares. Espero que tenha um dia especial e repleto de alegrias e uma vida de felicidade e sucesso. Que nunca lhe falte alegria, paz, amor e saúde. Tim tim!!! Ela arrasa e hoje recebe nossos aplausos pela profissional nota 1000 que é. Nosso reconhecimento a radialista Meire Maciel que foi a voz do FIPe 2018. Sucessos sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados