Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat abre as urnas hoje para eleição de nova reitoria
Data:07/06/2018 - Hora:08h41
Unemat abre as urnas hoje  para eleição de nova reitoria
Divulgação

A comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Mato Grosso, composta por mais de 22 mil estudantes, 870 docentes e 620 profissionais técnico-administrativos, vai às urnas nesta quinta-feira (7), para escolher a nova reitoria da Unemat pelo período de 2019-2022.

O horário de votação é das 9 às 22h00 nos 75 pontos de votação, com urnas distribuídas em todo o Estado, localizadas nos campus, núcleos pedagógicos, pólos de ensino a distância, sede administrativa e escritório regional em Cuiabá. O eleitor deve identificar-se para a mesa receptora de votos, por meio de documentos oficiais com foto: RG, RNE, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira profissional Funcional ou Militar. Será aceito boletim de ocorrência datado de, no máximo, 30 dias antes do pleito.

Na Unemat, o voto é paritário, direto, livre e secreto. Têm direito a voto todos os professores e profissionais técnico-administrativos (PTES) efetivos, estudantes regularmente matriculados em pelo menos uma disciplina no semestre 2018/1, nos cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu), incluindo modalidades diferenciadas.

Também podem votar os servidores efetivos cedidos pela Unemat, profissionais afastados para qualificação, assim como para concorrer a outro pleito no âmbito municipal, estadual ou federal, desde que se encontrem em sua respectiva unidade de lotação. Já aqueles cedidos para a Universidade não têm direito a voto. O eleitor que fizer parte de mais de um segmento da comunidade acadêmica (docente, discente e PTES) terá direito a somente um voto.

Duas chapas concorrem às eleições para os cargos de reitor e vice-reitor da Unemat. A Chapa 1 é composta pelos professores Rodrigo Bruno Zanin e Nilce Maria da Silva e a Chapa 2, pelos professores Edna Luzia Almeida Sampaio e Isaac Newton Almeida Ramos.

A apuração terá início imediatamente após o encerramento da votação. Será eleita a chapa que obtiver o maior percentual de votos válidos, considerando a paridade nos três segmentos da comunidade universitária.

A posse da chapa eleita será no dia 20 de dezembro de 2018, após publicação do Decreto de nomeação, pelo governador do Estado de Mato Grosso. O mandato terá início em 1º de janeiro de 2019 e conclui-se em 31 de dezembro de 2022.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados