Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Comissão capacita os medidores e apontadores para provas de pesca
Data:07/06/2018 - Hora:08h40
Comissão capacita os medidores e apontadores para provas de pesca
Esdras Crepaldi

A Comissão de Arbitragem do 37° Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, se reuniu na noite da última segunda-feira (4), para realizar mais uma capacitação. O treinamento foi destinado aos 60 medidores e apontadores que farão o aferimento nos peixes capturados nas provas de pesca, embarcadas motorizada e de canoa e nas de barranco infanto-juvenil, sênior e para pessoas com deficiência, PCD.

Segundo o Coordenador da Comissão de Arbitragem do 37° FIPe, Claudionor Duarte Correa, técnico da SICMATUR,  há uma necessidade eminente do evento ter uma equipe grande de fiscais, e acima de tudo que estejam habilitados e preparados para medir as espécies capturadas nos certames. “Após isso a Comissão de Arbitragem, composta por 10 árbitros, instituída pelo prefeito Francis Maris, através de Decreto Municipal tem a responsabilidade de somar  validar as pontuações, sejam individuais ou por equipes”, explica Claudionor.

Segundo Claudionor a reunião é importante e necessária para o alinhamento e a padronização das ações nas provas de pesca. “Este já é o segundo encontro de preparação para as competições de peca. O primeiro foi no Instituto Federal de Mato Grosso, Campus de Cáceres”, revela Duarte Correa.

O coordenador aproveita para agradecer a parceria dos órgãos que atuarão na fiscalização, Marinha do Brasil, 2° Batalhão de Fronteira, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, ASATEC, Instituto Ibemo do Meio Ambiente, Juvan, IFMT, Sema e voluntários da comunidade.

O Secretário Júnior César Trindade, observa que estes detalhes demonstram uma atenção especial para que o regulamento seja cumprido e os fiscais e árbitros capacitados. “Ao todo serão 180 profissionais de diversos órgãos ou voluntários, que estarão atuando nos dias do festival”, anuncia Trindade.

O secretário pontua que também são debatidos os pontos do regulamento, principalmente àqueles com maior incidência de irregularidades nos últimos eventos. “Eles precisam conhecer profundamente o regulamento e estarem atentos a qualquer irregularidade ou imprevisto que possam acontecer nas raias de pesca”, detalha Júnior César.

Já o prefeito Francis Maris, não esconde a ansiedade para o início das competições de pesca. Segundo Francis, o Festival só acontece porque existem essas provas, para tanto a preparação deve buscar a excelência para que o regulamento seja respeitado e as espécies preservadas e devolvidas com vida ao rio com o menor impacto possível. "O sistema de Pesca e Solte, adotado no FIPe, garante a piscosidade do Rio Paraguai e de seus afluentes para que as futuras gerações também possam desfrutar desse manancial”, finaliza Francis.




fonte: Assessoria c/ Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados