Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Comissão capacita os medidores e apontadores para provas de pesca
Data:07/06/2018 - Hora:08h40
Comissão capacita os medidores e apontadores para provas de pesca
Esdras Crepaldi

A Comissão de Arbitragem do 37° Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, se reuniu na noite da última segunda-feira (4), para realizar mais uma capacitação. O treinamento foi destinado aos 60 medidores e apontadores que farão o aferimento nos peixes capturados nas provas de pesca, embarcadas motorizada e de canoa e nas de barranco infanto-juvenil, sênior e para pessoas com deficiência, PCD.

Segundo o Coordenador da Comissão de Arbitragem do 37° FIPe, Claudionor Duarte Correa, técnico da SICMATUR,  há uma necessidade eminente do evento ter uma equipe grande de fiscais, e acima de tudo que estejam habilitados e preparados para medir as espécies capturadas nos certames. “Após isso a Comissão de Arbitragem, composta por 10 árbitros, instituída pelo prefeito Francis Maris, através de Decreto Municipal tem a responsabilidade de somar  validar as pontuações, sejam individuais ou por equipes”, explica Claudionor.

Segundo Claudionor a reunião é importante e necessária para o alinhamento e a padronização das ações nas provas de pesca. “Este já é o segundo encontro de preparação para as competições de peca. O primeiro foi no Instituto Federal de Mato Grosso, Campus de Cáceres”, revela Duarte Correa.

O coordenador aproveita para agradecer a parceria dos órgãos que atuarão na fiscalização, Marinha do Brasil, 2° Batalhão de Fronteira, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, ASATEC, Instituto Ibemo do Meio Ambiente, Juvan, IFMT, Sema e voluntários da comunidade.

O Secretário Júnior César Trindade, observa que estes detalhes demonstram uma atenção especial para que o regulamento seja cumprido e os fiscais e árbitros capacitados. “Ao todo serão 180 profissionais de diversos órgãos ou voluntários, que estarão atuando nos dias do festival”, anuncia Trindade.

O secretário pontua que também são debatidos os pontos do regulamento, principalmente àqueles com maior incidência de irregularidades nos últimos eventos. “Eles precisam conhecer profundamente o regulamento e estarem atentos a qualquer irregularidade ou imprevisto que possam acontecer nas raias de pesca”, detalha Júnior César.

Já o prefeito Francis Maris, não esconde a ansiedade para o início das competições de pesca. Segundo Francis, o Festival só acontece porque existem essas provas, para tanto a preparação deve buscar a excelência para que o regulamento seja respeitado e as espécies preservadas e devolvidas com vida ao rio com o menor impacto possível. "O sistema de Pesca e Solte, adotado no FIPe, garante a piscosidade do Rio Paraguai e de seus afluentes para que as futuras gerações também possam desfrutar desse manancial”, finaliza Francis.




fonte: Assessoria c/ Redação



rotary AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados