Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Feira de artesanato difunde cultura pantaneira no FIPe
Data:07/06/2018 - Hora:08h35
Feira de artesanato difunde  cultura pantaneira no FIPe
JCC

Mantendo a tradição de destacar a cultura local, o 37º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece de 6 a 10 de junho, anuncia mais uma vez sua tradicional feira de artesanato e  conforme o prefeito Francis Maris Cruz, em uma ação conjunta entre a  Prefeitura e Associação Pantaneira dos Artesões de Cáceres (APAC), o artesanato local e estadual poderá ser visto no FIPe. “A Feira de Artesanato é uma forma de valorizarmos a cultura e a identidade de nosso povo, de mostrarmos a arte feita com as mãos, que evidenciam aspectos culturais de nossa terra”, destaca Francis.

Segundo ele, a região de Cáceres apresenta um artesanato riquíssimo e muito variado, com diferentes materiais. “Quem quiser conhecer, é só visitar a feira durante o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres”, observa Francis Maris.

A presidente da APAC, Sueli Tocantins, informa que ao todo serão 40 artesãos expondo no FIPe. “Grande parte é de Cáceres, da nossa associação, mas teremos colegas artesãos de Várzea Grande, Poconé, Livramento, Aripuanã e Cuiabá,”, informa.

Ainda conforme Sueli, a feira mostra para a população o artesanato pantaneiro e de Mato Grosso, e sua importância como produto turístico e parte importante da economia informal do município de Cáceres.

O secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Júnior César Trindade, comemora o sucesso de mais uma parceria no Festival de Pesca Esportiva de Cáceres. “Esta feira é muito importante para o evento, pois apresenta a população local e aos visitantes os diferentes produtos artesanais confeccionados aqui e em todo Mato Grosso”, destaca Júnior.

O secretário anuncia que a feira terá muitas novidades e preços atrativos. “Visitem a feira de artesanato na quarta-feira (6), das 18 às 23 horas e de quinta (7) a domingo (10), das 9 às 23 horas. Quero agradecer o apoio e a parceria com a APAC”, finaliza Trindade.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados