Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 23 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Feira de artesanato difunde cultura pantaneira no FIPe
Data:07/06/2018 - Hora:08h35
Feira de artesanato difunde  cultura pantaneira no FIPe
JCC

Mantendo a tradição de destacar a cultura local, o 37º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece de 6 a 10 de junho, anuncia mais uma vez sua tradicional feira de artesanato e  conforme o prefeito Francis Maris Cruz, em uma ação conjunta entre a  Prefeitura e Associação Pantaneira dos Artesões de Cáceres (APAC), o artesanato local e estadual poderá ser visto no FIPe. “A Feira de Artesanato é uma forma de valorizarmos a cultura e a identidade de nosso povo, de mostrarmos a arte feita com as mãos, que evidenciam aspectos culturais de nossa terra”, destaca Francis.

Segundo ele, a região de Cáceres apresenta um artesanato riquíssimo e muito variado, com diferentes materiais. “Quem quiser conhecer, é só visitar a feira durante o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres”, observa Francis Maris.

A presidente da APAC, Sueli Tocantins, informa que ao todo serão 40 artesãos expondo no FIPe. “Grande parte é de Cáceres, da nossa associação, mas teremos colegas artesãos de Várzea Grande, Poconé, Livramento, Aripuanã e Cuiabá,”, informa.

Ainda conforme Sueli, a feira mostra para a população o artesanato pantaneiro e de Mato Grosso, e sua importância como produto turístico e parte importante da economia informal do município de Cáceres.

O secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Júnior César Trindade, comemora o sucesso de mais uma parceria no Festival de Pesca Esportiva de Cáceres. “Esta feira é muito importante para o evento, pois apresenta a população local e aos visitantes os diferentes produtos artesanais confeccionados aqui e em todo Mato Grosso”, destaca Júnior.

O secretário anuncia que a feira terá muitas novidades e preços atrativos. “Visitem a feira de artesanato na quarta-feira (6), das 18 às 23 horas e de quinta (7) a domingo (10), das 9 às 23 horas. Quero agradecer o apoio e a parceria com a APAC”, finaliza Trindade.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Numa festa linda, repleta de cores e flores a princesinha Ana Luiza recebeu os parabéns num mundo de sonhos e jardim florido. Ao lado dos pais, avós, primos e amigos Ana Luiza apagou sua primeira velinha. Que Papai do Céu lhe conceda muita saúde e que sua vida seja assim florida de coisas boas. Registramos a união dos jovens Bianca Piccinini Pereira e Antônio Carlos de Freitas Silva, que ontem  disseram Sim ao amor.  Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade. Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada. Parabéns! Hoje a festa é sua  Suzy Costa, mas o presente é nosso, por podermos desfrutar de sua amizade. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades, amor e realizações. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados