Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Feira de artesanato difunde cultura pantaneira no FIPe
Data:07/06/2018 - Hora:08h35
Feira de artesanato difunde  cultura pantaneira no FIPe
JCC

Mantendo a tradição de destacar a cultura local, o 37º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que acontece de 6 a 10 de junho, anuncia mais uma vez sua tradicional feira de artesanato e  conforme o prefeito Francis Maris Cruz, em uma ação conjunta entre a  Prefeitura e Associação Pantaneira dos Artesões de Cáceres (APAC), o artesanato local e estadual poderá ser visto no FIPe. “A Feira de Artesanato é uma forma de valorizarmos a cultura e a identidade de nosso povo, de mostrarmos a arte feita com as mãos, que evidenciam aspectos culturais de nossa terra”, destaca Francis.

Segundo ele, a região de Cáceres apresenta um artesanato riquíssimo e muito variado, com diferentes materiais. “Quem quiser conhecer, é só visitar a feira durante o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres”, observa Francis Maris.

A presidente da APAC, Sueli Tocantins, informa que ao todo serão 40 artesãos expondo no FIPe. “Grande parte é de Cáceres, da nossa associação, mas teremos colegas artesãos de Várzea Grande, Poconé, Livramento, Aripuanã e Cuiabá,”, informa.

Ainda conforme Sueli, a feira mostra para a população o artesanato pantaneiro e de Mato Grosso, e sua importância como produto turístico e parte importante da economia informal do município de Cáceres.

O secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Júnior César Trindade, comemora o sucesso de mais uma parceria no Festival de Pesca Esportiva de Cáceres. “Esta feira é muito importante para o evento, pois apresenta a população local e aos visitantes os diferentes produtos artesanais confeccionados aqui e em todo Mato Grosso”, destaca Júnior.

O secretário anuncia que a feira terá muitas novidades e preços atrativos. “Visitem a feira de artesanato na quarta-feira (6), das 18 às 23 horas e de quinta (7) a domingo (10), das 9 às 23 horas. Quero agradecer o apoio e a parceria com a APAC”, finaliza Trindade.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Comemoraram em grande estilo mais um ano de vida conjugal o casal Amarildo Bruzzon e Zezé Nicodemos, que celebraram Bodas de Pérola, confirmando o amor que os uniu 30 anos atrás. Que Deus continue derramando infinitas bênçãos e fortalecendo esse amor. Parabéns!!! Curtindo merecidas férias em companhia dos familiares lá pras bandas de Minas Gerais, o casal Wandher e Rosane Vasconcelos com o filho Pedro Henrique. Bom descanso e boas férias. Nosso destaque aos proprietários e colaboradores da Óticas Carol que em clima de festa e descontração comemoraram mais um ano de trabalho em nossa Princesinha.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados