Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:07/06/2018 - Hora:08h26

Meio Ambiente

O Consórcio Águas do Pantanal realizou anteontem, uma palestra alusiva ao dia mundial do meio ambiente no Centro Cultural de Eventos de Cáceres, com o palestrante Douglas de Almeida Corveloni, engenheiro ambiental e coordenador de resíduos sólidos do Serviço de Saneamento Ambiental Águas do Pantanal. O objetivo, mostrar o diferente destino dos resíduos (lixo) e suas conseqüências, além de tratar também da importância da coleta seletiva. Participarão da palestra alunos das escolas EM Jardim Guanabara, EM  Duque de Caxias,  EM Vitoria Regia e Colégio Imaculada Conceição.

 

Plantio de Mudas

Na quarta-feira, 6, às 8h00 foi realizado o Plantio de 200 mudas nativas do cerrado no antigo lixão municipal, na margem esquerda da BR 343 sentido Cáceres/Barra do Bugres, promovendo assim a recuperação da área degradada pelo descarte inadequado de resíduos no local. Uma louvável atitude, que não deve nem pode ser restrita a semana do meio ambiente, mas todos os dias do ano e de preferência, que as mudas sejam protegidas.

 

Petrobrás

A nomeação de Ivan Monteiro, operador financeiro da Petrobras nas gestões de Ademir Bendine e Pedro Parente não é capaz de segurar a sensação do mercado financeiro de que a empresa voltará a ter um ciclo difícil pela frente. Monteiro, que pode ter significação para os “mercadistas” por tudo o que fez, não tem nenhuma força política e, portanto, não terá como manter uma política agressiva de preços. A geração de caixa da Petrobras vai sofrer e os saldos acumulados na hora das vacas gordas nos cofres da empresa foram usadas nas operações de recompra de dívida realizadas no exterior.

 

Petrobrás II

Voltar a captar no mercado para alongar prazos de dívidas vai ficar mais difícil, pela soma da alta dos juros internacionais com as dúvidas do que espera a empresa daqui por diante. Duas das maiores agências de classificação de risco do mundo, a Moody’s e a Fitch, já fizeram sinalizações negativas para a empresa. Não vai demorar, para que rebaixem a nota de crédito do país, podem anotar. Não há mais no mercado a expectativa de que o dólar possa voltar ao patamar de R$ 3,60 e uma certeza de que, em pouco tempo, sairemos do limite para o imponderável. E não tem santo que possa acenar com um governo algo sereno no ano que vem. Anotem: o inferno é o limite.

 

Desmatamentos

Ações de combate ao desmatamento ilegal realizadas pelo IBAMA em Cláudia, Marcelândia e União do Sul, na região norte do Estado, resultaram no embargo de 3.625 hectares e na aplicação de 27 autos de infração, que totalizam R$ 24 milhões em multas. Os infratores foram autuados por desmatar áreas de Reserva Legal (2 mil hectares) e florestas em estágio avançado de regeneração, além de impedir a regeneração de vegetação nativa, descumprir embargos e realizar o corte de árvores especialmente protegidas e ameaçadas de extinção, como a castanheira, entre outros motivos. Quando será que eles vão pagar as multas? No dia de São Nunca?




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Destaque VIP de hoje endereçado as Musas da Pesca e do FIPe, Juliana Nicodemos Bruzon  e Elizandra Silva Maciel,  presença marcante durante o Festival desfilando a beleza, simpatia e charme da mulher pantaneira. Grande abraço e um excelente fim de semana.  Hoje as flores multicoloridas são dedicadas especialmente a aniversariante Maria Izabel Fernandes, pessoa querida que recebe os abraços dos seus colegas, amigos e familiares. Espero que tenha um dia especial e repleto de alegrias e uma vida de felicidade e sucesso. Que nunca lhe falte alegria, paz, amor e saúde. Tim tim!!! Ela arrasa e hoje recebe nossos aplausos pela profissional nota 1000 que é. Nosso reconhecimento a radialista Meire Maciel que foi a voz do FIPe 2018. Sucessos sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados