Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 23 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Chegou a hora: Abem-se as cortinas do mega 37º FIPe
Data:06/06/2018 - Hora:08h43
Chegou a hora: Abem-se as  cortinas do mega 37º FIPe
RankBrasil

Nesta quarta feira, logo mais às 20h00, acontece a grande largada de abertura do 37º FIPe,  maior festival de pesca esportiva embarcada do planeta, com ato solene no portão de acesso à Sicmatur, sito à Rua General Osório, prometendo quebrar vários recordes dele mesmo, com registro do RankBrasil leia-se Luciano Cadari, que estará durante o festival em Cáceres computando as marcas e resultados.

A organização e coordenação do FIPe sob o comando do eficiente secretário da Sicmatur realmente vem trabalhando no sentido de superar recordes e com isso, registrar um novo título brasileiro, do evento que acontece entre os dias 6 e 10 de junho às margens do Rio Paraguai, na praia do Daveron.

A idéia dos organizadores é ultrapassar as próprias marcas obtidas no ano passado, de Maior campeonato de pesca esportiva infanto-juvenil (1.854 participantes) e maior campeonato de pesca esportiva da melhor idade (288 integrantes); bem como a conquistada em 2010, de maior campeonato de pesca em canoa a remo (60 pessoas).

A festividade também busca quebrar o recorde de maior torneio de pesca esportiva em barco motorizado, que atualmente pertence à cidade de Carlópolis (PR) e foi obtido no PesCar de 2015 com 344 embarcações.

O evento de Cáceres ainda deve estabelecer um novo título brasileiro: o de maior campeonato de esportiva PCD (Pessoas com Deficiências).

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari, mais uma vez na cidade. disse ser grande orgulho fazer parte da história do FIPe e acompanhar sua evolução no decorrer dos anos. Além de estabelecer recordes, a festa vai contar com comidas e bebidas típicas,

feiras náuticas, gastronômicas e de artesanatos, shows de artistas nacionais, regionais e locais, modalidades esportivas de jogos de praia e de mesa, oficinas e palestras de preservação do meio ambiente.

O festival foi criado há 38 anos pelos pioneiros Aderbal Michelis, seu pai Bertolino e Adelino Pirangueiro e a primeira edição aconteceu em 1980 com 42 competidores, todos do sexo masculino. No ano seguinte, a participação aumentou para 72 pescadores e em 1982 teve 246 inscritos, com início da prova Infanto-Juvenil. As mulheres começaram sua participação em 1986, com as filhas do patrono Aderbal, Triana e Rosane Michelis e Simone Valéria, compondo a 1ª equipe feminina

Em 1992, o FIPe entrou para o Guinness World Records como o Maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo, atraindo equipes de vários estados brasileiros e também de outros países, além de milhares de pessoas acompanhando as provas. Com o objetivo de preservar o meio ambiente, desde 1997 o festival adotou o sistema ‘pesque e solte’.

1º Festival de Pesca - Ano 1980 - Aderbal Michelis exibindo um dourado fisgado durante a prova (Foto: Familia Michels)




fonte: Redação com Rankbrasil



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Numa festa linda, repleta de cores e flores a princesinha Ana Luiza recebeu os parabéns num mundo de sonhos e jardim florido. Ao lado dos pais, avós, primos e amigos Ana Luiza apagou sua primeira velinha. Que Papai do Céu lhe conceda muita saúde e que sua vida seja assim florida de coisas boas. Registramos a união dos jovens Bianca Piccinini Pereira e Antônio Carlos de Freitas Silva, que ontem  disseram Sim ao amor.  Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade. Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada. Parabéns! Hoje a festa é sua  Suzy Costa, mas o presente é nosso, por podermos desfrutar de sua amizade. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades, amor e realizações. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados