Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 23 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Pesca Infanto-juvenil deve ser maior de todos festivais
Data:06/06/2018 - Hora:08h37
Pesca Infanto-juvenil deve  ser maior de todos festivais
Arquivo

Uma das provas mais esperadas no Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, sem dúvida é a infanto- juvenil. A tradicional pesca de barranco faz a festa da criançada, a alegria dos pais e o orgulho dos organizadores do evento. Deixa as margens da Praia do Daveron coloridas e com uma vista muito bonita, uma coreografia impressionante.

Porém, o fator principal desta realização, é sem dúvida o caráter educativo e ambiental que ela exerce, pois é nesta modalidade que as crianças aprendem desde cedo que a emoção de soltar um peixe é muito maior do que fisgá-lo. É ali naquele espaço que os pequeninos vibram ao devolverem para o Rio Paraguai cada peixe por eles fisgados na competição.

Há também os gritos efusivos dos pais que comemoram a captura dos exemplares pelos filhos e aprovam a soltura dos peixes. Segundo os organizadores, serão duas categorias distintas, a infantil masculina e feminina, para competidores de 06 a 08 anos de idade, e a juvenil, para participantes de 09 a 12 anos.

O Secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Júnior César Trindade, anuncia que esta vai ser a maior prova infanto-juvenil de todos os tempos. “Estamos esperando 4500 crianças para a pescaria infanto-juvenil, para mais uma vez batermos outro recorde. Vamos fazer a maior prova de pesca desta categoria no Brasil e quiçá no mundo”, revelou Júnior.

Trindade ainda noticia que cada participante, além de seu kit, sua medalha e o lanche, vai receber dois ingressos de cortesia para brincar no parque de diversões instalado na Praça de Eventos do FIPe. “Os ingressos poderão ser utilizados no sábado, (09), das 17 às 22 horas e no domingo, (10), das 12 às 18 horas. Esta é mais uma inovação do FIPe”, destacou Júnior César.

Outra orientação importante repassada por ele, é para que pais e responsáveis fiquem atentos na numeração de seus filhos e na chamada das provas. “Chamaremos as crianças pelo número das inscrições. As baterias e os horários serão definidos pelar numeração, por isso toda atenção ao sistema de sonorização”, solicitou.

A Coordenadora de Turismo da Sicmatur Zeli Izidoro, informa que os kits para estas provas serão entregues na Sicmatur e poderão ser retirados a partir desta quarta-feira (6), em horário comercial.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Numa festa linda, repleta de cores e flores a princesinha Ana Luiza recebeu os parabéns num mundo de sonhos e jardim florido. Ao lado dos pais, avós, primos e amigos Ana Luiza apagou sua primeira velinha. Que Papai do Céu lhe conceda muita saúde e que sua vida seja assim florida de coisas boas. Registramos a união dos jovens Bianca Piccinini Pereira e Antônio Carlos de Freitas Silva, que ontem  disseram Sim ao amor.  Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade. Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada. Parabéns! Hoje a festa é sua  Suzy Costa, mas o presente é nosso, por podermos desfrutar de sua amizade. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades, amor e realizações. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados