Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Governo autoriza volta dos garimpos em Pontes e Vila
Data:06/06/2018 - Hora:08h30
Governo autoriza volta dos  garimpos em Pontes e Vila
Arquivo

O governo federal autorizou a exploração de áreas de garimpo em Mato Grosso em Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, na região do pantanal. Ao todo, área a ser explorada é de 4.257,06 hectares. O ato foi publicado no Diário Oficial da União no final da última semana, assinado pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Westphalen.

De acordo com a publicação, o governo dá assentimento prévio para que uma cooperativa explore ouro nas áreas que, estão liberadas para uso sob o regime de Permissão de Lavra Garimpeira (PLG). Ressalte-se que em 2015, uma área foi invadida por garimpeiros no município de Pontes e Lacerda, no local que ficou conhecido como a ‘Nova Serra Pelada’.

Naquela oportunidade, a busca pelo ouro chegou a reunir oito mil pessoas, que se instalaram de forma precária em busca de ouro e enriquecimento fácil e o MPF ajuizou uma ação contra as três mineradoras que entraram com pedido de lavra junto ao Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNMP) e contra os três proprietários da área onde o garimpo está localizado. Agora, é uma autorização federal e os garimpos sob cooperativismo, devem ser recomeçados.




fonte: O.D com Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados