Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Governo autoriza volta dos garimpos em Pontes e Vila
Data:06/06/2018 - Hora:08h30
Governo autoriza volta dos  garimpos em Pontes e Vila
Arquivo

O governo federal autorizou a exploração de áreas de garimpo em Mato Grosso em Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, na região do pantanal. Ao todo, área a ser explorada é de 4.257,06 hectares. O ato foi publicado no Diário Oficial da União no final da última semana, assinado pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Westphalen.

De acordo com a publicação, o governo dá assentimento prévio para que uma cooperativa explore ouro nas áreas que, estão liberadas para uso sob o regime de Permissão de Lavra Garimpeira (PLG). Ressalte-se que em 2015, uma área foi invadida por garimpeiros no município de Pontes e Lacerda, no local que ficou conhecido como a ‘Nova Serra Pelada’.

Naquela oportunidade, a busca pelo ouro chegou a reunir oito mil pessoas, que se instalaram de forma precária em busca de ouro e enriquecimento fácil e o MPF ajuizou uma ação contra as três mineradoras que entraram com pedido de lavra junto ao Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNMP) e contra os três proprietários da área onde o garimpo está localizado. Agora, é uma autorização federal e os garimpos sob cooperativismo, devem ser recomeçados.




fonte: O.D com Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
No rol dos aniversariantes de hoje o amigo de longas datas José Augusto Martins que celebra a data ao lado dos familiares e amigos. Que Deus lhe conceda muitas alegrias, saúde e prosperidades nesse novo ano de vida. Feliz Aniversário!  Destaque VIP a Dama da Comunicação, Maridalva Amaral Vignardi, presidente do Grupo Difusora, que está sempre envolvida nas causas sociais. Mulher de fibra que merece nosso respeito e carinho, neste dia. Destaque extensivo a toda equipe  da Rádio Difusora.  Em tempo parabenizamos a querida Neli Cardoso Leal SantAnna que festejou data nova no domingo recebendo o carinho mais que especial dos filhos, netos, familiares e amigos. Muita saúde e felicidades para esse novo ciclo.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados