Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres sedia curso que abordará socioeducação e garantias de direito
Data:05/06/2018 - Hora:09h02
Cáceres sedia curso que abordará socioeducação e garantias de direito
JCC

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promove de hoje até quinta feira em Cáceres, um curso voltado a operadores do Sistema Nacional de Atendimento Socio-educativo. A formação terá como foco a sócio-educação e sistema de garantias de direitos e será realizada no auditório do Fórum de Cáceres.

Com parceria do Sistema Sócio-educativo e secretaria adjunta de Direitos Humanos da Sejudh, a formação vai abordar temas como legislações protetivas, Sistema Nacional de Informações Sócio-educativas, aspectos metodológicos da medida sócio-educativa; intersetorialidade e execução da medida sócio-educativa; conselho sócio-educador; políticas de saúde; violência institucional e políticas de saúde na medida sócio-educativa; vulnerabilidade social, violência e criminalização da juventude; socio-formação, segurança e direitos humanos e mediação de conflitos.

"A formação será estendida também aos profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos do município de Cáceres e região, uma vez que a política sócio-educativa não pode ser tratada de forma fragmentada e requer uma ação articulada em rede", afirma o gerente de Sócio-educação do Sistema Sócio-educativo, Vinícius Franco.

Serão palestrantes servidores da Sejudh que atuam no Sistema Sócio-educativo e na área de Direitos Humanos, servidores do Poder Judiciário, Creas e Faculdade Pantanal.

A programação abordará Legislação protetivas e SINASE; Aspectos Pedagógicos da Medida Sócio-educativa; Incompletude institucional,

intersetorialidade e execução da medida; sócio-educativa; Políticas de saúde e medida sócio-educativa; Violência Institucional e Políticas de

saúde na medida sócio-educativa - (Procedimentos em casos de suspeita de violência física e/ou psicológica contra o adolescente por um servidor; Procedimentos em caso de suspeita de abuso sexual e outras violências contra o adolescente praticadas por outro adolescente; Procedimento em caso de homicídio e ou suicídio na unidade); Vulnerabilidade social, violência e criminalização da juventude; Sócio-educação, segurança e Direitos Humanos.




fonte: Secom com redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Flores multicoloridas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um aniversário. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Receba nossa homenagem com votos de felicidades. Grande beijo!!! Também trocando de idade a querida Maria Freire Tavares que recebe o carinho dos filhos, netos, esposo e amigos. Que essa data seja festejada com saúde por muitos anos. Feliz Aniversário!!! Na foto com o marido Avelino. Comunicador Paulo Rocha da Radio Jornal de Cáceres, é parada obrigatória dos ouvintes que gostam de um bom papo e aquela musica selecionada, suavizando as manhãs de Cáceres, com recadinhos nos intervalos; Vale a pena ficar ligado!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados