Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Cáceres sedia curso que abordará socioeducação e garantias de direito
Data:05/06/2018 - Hora:09h02
Cáceres sedia curso que abordará socioeducação e garantias de direito
JCC

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promove de hoje até quinta feira em Cáceres, um curso voltado a operadores do Sistema Nacional de Atendimento Socio-educativo. A formação terá como foco a sócio-educação e sistema de garantias de direitos e será realizada no auditório do Fórum de Cáceres.

Com parceria do Sistema Sócio-educativo e secretaria adjunta de Direitos Humanos da Sejudh, a formação vai abordar temas como legislações protetivas, Sistema Nacional de Informações Sócio-educativas, aspectos metodológicos da medida sócio-educativa; intersetorialidade e execução da medida sócio-educativa; conselho sócio-educador; políticas de saúde; violência institucional e políticas de saúde na medida sócio-educativa; vulnerabilidade social, violência e criminalização da juventude; socio-formação, segurança e direitos humanos e mediação de conflitos.

"A formação será estendida também aos profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos do município de Cáceres e região, uma vez que a política sócio-educativa não pode ser tratada de forma fragmentada e requer uma ação articulada em rede", afirma o gerente de Sócio-educação do Sistema Sócio-educativo, Vinícius Franco.

Serão palestrantes servidores da Sejudh que atuam no Sistema Sócio-educativo e na área de Direitos Humanos, servidores do Poder Judiciário, Creas e Faculdade Pantanal.

A programação abordará Legislação protetivas e SINASE; Aspectos Pedagógicos da Medida Sócio-educativa; Incompletude institucional,

intersetorialidade e execução da medida; sócio-educativa; Políticas de saúde e medida sócio-educativa; Violência Institucional e Políticas de

saúde na medida sócio-educativa - (Procedimentos em casos de suspeita de violência física e/ou psicológica contra o adolescente por um servidor; Procedimentos em caso de suspeita de abuso sexual e outras violências contra o adolescente praticadas por outro adolescente; Procedimento em caso de homicídio e ou suicídio na unidade); Vulnerabilidade social, violência e criminalização da juventude; Sócio-educação, segurança e Direitos Humanos.




fonte: Secom com redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Comemoraram em grande estilo mais um ano de vida conjugal o casal Amarildo Bruzzon e Zezé Nicodemos, que celebraram Bodas de Pérola, confirmando o amor que os uniu 30 anos atrás. Que Deus continue derramando infinitas bênçãos e fortalecendo esse amor. Parabéns!!! Curtindo merecidas férias em companhia dos familiares lá pras bandas de Minas Gerais, o casal Wandher e Rosane Vasconcelos com o filho Pedro Henrique. Bom descanso e boas férias. Nosso destaque aos proprietários e colaboradores da Óticas Carol que em clima de festa e descontração comemoraram mais um ano de trabalho em nossa Princesinha.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados