Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 23 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Adolescentes de Projeto Social participam de treinos com cães
Data:30/05/2018 - Hora:07h16
Adolescentes de Projeto Social participam de treinos com cães
CIBM

Integrantes do Projeto Social Bombeiros do Futuro, de Pontes e Lacerda, participaram no final da última semana, de um treinamento com cães do Canil ATAC daquela cidade, um projeto idealizado pela 12ª CRPM, 8 CIBM e PJC, apoiado pelo CONSEG e mantido com recursos destinado pelo Ministério Público Estadual Lacerdense e Fórum da Comarca local; através de apreensões realizadas pela PRF e demais instituições de Segurança Pública.

Durante os treinamentos, foram lhes ministrados que os cães, através do odor específico da vítima, deixados em uma camisa ou objetos, por meio do suor ou resíduos deixados pelo organismo, são capazes de rastrear esse odor por todo o caminho feito pela vítima até a encontrar. Nas explicações, foi exibido um vídeo, onde a vítima deixa um copo de refrigerante com seu odor específico e entra na mata. Este copo poderia simplesmente ter sido utilizado e colocado dentro da sacola para o cão farejar, mas a fim de dificultar um pouco mais, foi realizado a coleta dos resíduos do copo com uma gaze e assim colocando na sacola para o cão sentir o odor da vítima e realizar o rastreio. Dado o comando de busca o cão segue na trilha onde a vítima passou e deixou seu rastro de cheiro deixado na vegetação, solo e ar.

O vídeo mostrou que quando o cão se aproxima da vítima seu comportamento fica intenso ele fica com mais ansiedade e vontade de encontrar a vítima, pois sabe que será recompensado com carinho, brincadeiras e saborosos petiscos.

Os Policiais Sd. Obede (BM), Policial Civil Faria e Ten. Mário (PM), explicaram que os treinamentos tem sido utilizado para orientar adolescentes do Projeto Social Bombeiros do Futuro, apoiado pela Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, que aprendem mais sobre a profissão bombeiro militar e deixam de ficar expostos a situações de vulnerabilidade.

A 12ª CRPM, 8 CIBM e PJC, têm feito excelentes trabalhos com os cães do Canil ATAC. Um sonho que se tornou realidade e que os frutos desse sonho estão perto de acontecer. A estrutura já está pronta e equipada, os cães estão perto de serem usados pelos Órgãos de Segurança Pública da cidade em busca, resgate e salvamento, busca e captura e demais utilizações.




fonte: Akitafacil com Redação



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Numa festa linda, repleta de cores e flores a princesinha Ana Luiza recebeu os parabéns num mundo de sonhos e jardim florido. Ao lado dos pais, avós, primos e amigos Ana Luiza apagou sua primeira velinha. Que Papai do Céu lhe conceda muita saúde e que sua vida seja assim florida de coisas boas. Registramos a união dos jovens Bianca Piccinini Pereira e Antônio Carlos de Freitas Silva, que ontem  disseram Sim ao amor.  Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade. Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada. Parabéns! Hoje a festa é sua  Suzy Costa, mas o presente é nosso, por podermos desfrutar de sua amizade. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades, amor e realizações. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados