Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Concluída 1ª etapa do censo multifinalitário
Data:29/05/2018 - Hora:08h56
Concluída 1ª etapa do  censo multifinalitário
Assessoria

A Prefeitura Municipal de Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso concluíram a primeira etapa de visitas nos imóveis da cidade de Cáceres para a composição do Cadastro Territorial Multifinalitário – CTM, desenvolvido por meio do convênio firmado entre a Unemat, Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) e Prefeitura de Cáceres.  Nesta primeira etapa foram visitados 3.694 lotes localizados em 11 bairros da cidade.

A próxima etapa de visita de campo deverá abranger 19 mil lotes em diferentes bairros, principalmente nos bairros adjacentes ao bairro Centro, onde a quantidade de moradias e construções é menor.

A professora doutora Sandra Mara Alves da Silva Neves, coordenadora do projeto Cadastro Territorial Multifinalitário explica que a meta é concluir as entrevistas e visitas desses lotes em cerca de 45 dias. “No entanto, o trabalho da equipe vai muito além das visitas dos nossos recenseadores no local, quando são feitas as entrevistas para o preenchimento do formulário, antes disso é feito um mapeamento e a checagem da inscrição de cada imóvel, a migração de dados para o aplicativo e só então o trabalho de campo pode acontecer. Após isso, é feito uma nova checagem em laboratório para que possamos então emitir um relatório para a prefeitura. É um trabalho bastante completo e complexo, que poucas cidades brasileiras possuem”, afirma a professora.

O trabalho de visita segue a divisão tributária existente em Cáceres que dividiu a cidade em 9 zonas tributárias e essas em 32 setores. Dessa forma, muitas vezes as visitas não contemplam um bairro na sua totalidade, pois sua extensão territorial pode estar distribuída em duas ou mais zonas e setores. Nessa primeira etapa foram visitados imóveis em 6 zonas e 8 setores, que contemplaram os seguintes bairros: Cavalhada I, Santa Rosa, Olhos D’Água, Joaquim Murtinho, Centro, COHAB Velha, Vila Mariana, São Miguel, Jardim Panorama, Jardim São Luiz da Ponte e Santa Cruz.

Para a realização de todo esse trabalho, a equipe que desenvolve o Cadastro Territorial Multifinalitário, que tem como objetivo subsidiar o poder municipal com informações reais de cunho econômico, social e ambiental das áreas urbanas do município, é composta com 55 pessoas entre acadêmicos, professores e fiscais da prefeitura.

A secretária de Planejamento da Prefeitura, Nelci Eliete Longhi, explica que o convênio firmado entre a Prefeitura e a Unemat prevê quatro projetos: Cadastro Territorial Multifinalitário, Plano Diretor, Plano de Mobilidade Urbana (trânsito) e Reestruturação Fiscal e Tributária que vão preparar a cidade para os próximos 25 anos.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Querida amiga Adriana Barbosa Barros, hoje você inicia uma nova jornada, e neste momento de alegria em que celebra mais um ano de vida,  nós as Ex-Imaculadas temos muito orgulho em compartilhar da sua amizade por tantos anos. Hoje desejamos felicidades, rogando ao Criador que ilumine ainda mais seu caminho para que possa conquistar todos os seus sonhos. Parabéns amiga!!! Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o dia de hoje lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz hoje e para sempre! Feliz Aniversário! Felicidades pra você, Edson Flávio, por este dia tão especial que é o seu aniversário.  Que você possa ter muitos anos de vida abençoados e felizes, e que os anos futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Receba nosso carinho especial hoje. Feliz Aniversário. Flores multicoloridas a finess aniversariante Marisa Klein Dias. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, com muita saúde, amizade e felicidades mil. Desejos de um dia muito feliz e que você possa celebrar a vida por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados