Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Concluída 1ª etapa do censo multifinalitário
Data:29/05/2018 - Hora:08h56
Concluída 1ª etapa do  censo multifinalitário
Assessoria

A Prefeitura Municipal de Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso concluíram a primeira etapa de visitas nos imóveis da cidade de Cáceres para a composição do Cadastro Territorial Multifinalitário – CTM, desenvolvido por meio do convênio firmado entre a Unemat, Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) e Prefeitura de Cáceres.  Nesta primeira etapa foram visitados 3.694 lotes localizados em 11 bairros da cidade.

A próxima etapa de visita de campo deverá abranger 19 mil lotes em diferentes bairros, principalmente nos bairros adjacentes ao bairro Centro, onde a quantidade de moradias e construções é menor.

A professora doutora Sandra Mara Alves da Silva Neves, coordenadora do projeto Cadastro Territorial Multifinalitário explica que a meta é concluir as entrevistas e visitas desses lotes em cerca de 45 dias. “No entanto, o trabalho da equipe vai muito além das visitas dos nossos recenseadores no local, quando são feitas as entrevistas para o preenchimento do formulário, antes disso é feito um mapeamento e a checagem da inscrição de cada imóvel, a migração de dados para o aplicativo e só então o trabalho de campo pode acontecer. Após isso, é feito uma nova checagem em laboratório para que possamos então emitir um relatório para a prefeitura. É um trabalho bastante completo e complexo, que poucas cidades brasileiras possuem”, afirma a professora.

O trabalho de visita segue a divisão tributária existente em Cáceres que dividiu a cidade em 9 zonas tributárias e essas em 32 setores. Dessa forma, muitas vezes as visitas não contemplam um bairro na sua totalidade, pois sua extensão territorial pode estar distribuída em duas ou mais zonas e setores. Nessa primeira etapa foram visitados imóveis em 6 zonas e 8 setores, que contemplaram os seguintes bairros: Cavalhada I, Santa Rosa, Olhos D’Água, Joaquim Murtinho, Centro, COHAB Velha, Vila Mariana, São Miguel, Jardim Panorama, Jardim São Luiz da Ponte e Santa Cruz.

Para a realização de todo esse trabalho, a equipe que desenvolve o Cadastro Territorial Multifinalitário, que tem como objetivo subsidiar o poder municipal com informações reais de cunho econômico, social e ambiental das áreas urbanas do município, é composta com 55 pessoas entre acadêmicos, professores e fiscais da prefeitura.

A secretária de Planejamento da Prefeitura, Nelci Eliete Longhi, explica que o convênio firmado entre a Prefeitura e a Unemat prevê quatro projetos: Cadastro Territorial Multifinalitário, Plano Diretor, Plano de Mobilidade Urbana (trânsito) e Reestruturação Fiscal e Tributária que vão preparar a cidade para os próximos 25 anos.




fonte: Assessoria



rotary JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados