Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Reforma e ampliação garantirá atendimento mais humanizado
Data:25/05/2018 - Hora:06h48
Reforma e ampliação garantirá atendimento mais humanizado
Sandra Carvalho

O Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antônio Fontes” está passando por uma obra de reforma e ampliação que proporcionará mais humanização no atendimento ao paciente, conforto no período em que ficar em observação no setor de emergência, e um melhor ambiente de trabalho para os colaboradores.

Guilherme Borges, engenheiro civil do Hospital Regional de Cáceres, explica que essa reforma teve início pela antiga enfermaria masculina, com a demolição de algumas paredes para que seja possível ampliar o número de leitos. Foram agregadas algumas áreas, como o banheiro da recepção e parte do corredor. De 17 m² o ambiente passará para 58 m² no fim de obra. Ao fim desta etapa, a intervenção segue para a enfermaria que antes era feminina e está sendo unida ao setor onde funcionava a ala pediátrica. “Assim teremos uma nova enfermaria pediátrica, dobrando sua metragem de 17 para 35 metros quadrados”, detalha o engenheiro.

Em seguida, a intervenção ocorrerá na área do repouso da enfermagem, sala de medicação, banheiro coletivo e antiga sala de gesso e ortopedia. Neste local serão demolidas algumas paredes e construída a nova enfermaria feminina, que passará de 17 m² para 41 m². “Posteriormente teremos intervenções na recepção, realocando e ampliando o local de trabalho para os colaboradores e primeiro atendimento ao público, juntamente com a criação de um repouso para a enfermagem, amplo e acolhedor. Paralelamente executaremos a ampliação do posto de enfermagem”, explicou Guilherme Borges.

Onair Nogueira, diretor administrativo do hospital, observa que qualquer intervenção traz transtornos, principalmente quando se fecha duas enfermarias ao mesmo tempo. “Porém, não conseguimos progredir estruturalmente e assistencialmente dentro deste setor específico sem causar interferências aos colaboradores e pacientes”, pondera.

O diretor observa, no entanto, que tudo que está sendo feito de maneira que a obra seja concluída num prazo estimado de 120 dias com um esforço para que os transtornos sejam os mínimos dentro do possível. “Esperamos contar com a compreensão de servidores, pacientes e familiares, pois o intuito é ampliar as áreas de atendimento e melhorias das condições de trabalho. Em breve iremos colher frutos de um resultado altamente satisfatório”, finaliza Onair Nogueira.




fonte: Secom/MT com Redação



anuncie aqui JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados