Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Reforma e ampliação garantirá atendimento mais humanizado
Data:25/05/2018 - Hora:06h48
Reforma e ampliação garantirá atendimento mais humanizado
Sandra Carvalho

O Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antônio Fontes” está passando por uma obra de reforma e ampliação que proporcionará mais humanização no atendimento ao paciente, conforto no período em que ficar em observação no setor de emergência, e um melhor ambiente de trabalho para os colaboradores.

Guilherme Borges, engenheiro civil do Hospital Regional de Cáceres, explica que essa reforma teve início pela antiga enfermaria masculina, com a demolição de algumas paredes para que seja possível ampliar o número de leitos. Foram agregadas algumas áreas, como o banheiro da recepção e parte do corredor. De 17 m² o ambiente passará para 58 m² no fim de obra. Ao fim desta etapa, a intervenção segue para a enfermaria que antes era feminina e está sendo unida ao setor onde funcionava a ala pediátrica. “Assim teremos uma nova enfermaria pediátrica, dobrando sua metragem de 17 para 35 metros quadrados”, detalha o engenheiro.

Em seguida, a intervenção ocorrerá na área do repouso da enfermagem, sala de medicação, banheiro coletivo e antiga sala de gesso e ortopedia. Neste local serão demolidas algumas paredes e construída a nova enfermaria feminina, que passará de 17 m² para 41 m². “Posteriormente teremos intervenções na recepção, realocando e ampliando o local de trabalho para os colaboradores e primeiro atendimento ao público, juntamente com a criação de um repouso para a enfermagem, amplo e acolhedor. Paralelamente executaremos a ampliação do posto de enfermagem”, explicou Guilherme Borges.

Onair Nogueira, diretor administrativo do hospital, observa que qualquer intervenção traz transtornos, principalmente quando se fecha duas enfermarias ao mesmo tempo. “Porém, não conseguimos progredir estruturalmente e assistencialmente dentro deste setor específico sem causar interferências aos colaboradores e pacientes”, pondera.

O diretor observa, no entanto, que tudo que está sendo feito de maneira que a obra seja concluída num prazo estimado de 120 dias com um esforço para que os transtornos sejam os mínimos dentro do possível. “Esperamos contar com a compreensão de servidores, pacientes e familiares, pois o intuito é ampliar as áreas de atendimento e melhorias das condições de trabalho. Em breve iremos colher frutos de um resultado altamente satisfatório”, finaliza Onair Nogueira.




fonte: Secom/MT com Redação



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Flores multicoloridas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um aniversário. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Receba nossa homenagem com votos de felicidades. Grande beijo!!! Também trocando de idade a querida Maria Freire Tavares que recebe o carinho dos filhos, netos, esposo e amigos. Que essa data seja festejada com saúde por muitos anos. Feliz Aniversário!!! Na foto com o marido Avelino. Comunicador Paulo Rocha da Radio Jornal de Cáceres, é parada obrigatória dos ouvintes que gostam de um bom papo e aquela musica selecionada, suavizando as manhãs de Cáceres, com recadinhos nos intervalos; Vale a pena ficar ligado!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados