Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 23 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Vacinação contra gripe supera os 60% em MT
Data:25/05/2018 - Hora:06h40
Vacinação contra gripe  supera os 60% em MT
Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2018 já alcançou 61% do grupo prioritário em Mato Grosso, estimado em 666.364 pessoas. A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde é de que até o dia 1º de junho, último dia da campanha, o estado registre os 90% de cobertura preconizados pelo Ministério da Saúde.

Os professores do Ensino Médio e Superior foram os que mais compareceram aos postos de saúde. De acordo com a primeira parcial do Setor de Imunização da SES, de uma população estimada de 40.768 professores, 83,83% já foram vacinados.

Também já tiveram alcance considerável aqueles pertencentes ao grupo de trabalhadores da saúde (79,04%), puérperas (77,26%) e idosos (72,99%). Por outro lado, pouco mais da metade das crianças (52,29%) e gestantes (53,41%) atenderam o chamado da campanha contra a influenza. O índice de alcance mais baixo é da população indígena (9,8%).

O gerente de imunização da SES, Thiago Rondon, observa que muitos municípios já devem ter atingido a meta. “Esta é apenas uma parcial. Portanto, ainda há tempo suficiente para que Mato Grosso atinja a meta”,

Thiago Rondon lembra que Mato Grosso já recebeu as 850 mil doses da vacina previstas pelo Ministério da Saúde e alerta as pessoas que pertencem aos grupos prioritários para que procurem a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa para serem vacinadas.

De acordo com o último informe epidemiológico, divulgado dia 19 de maio, já foram confirmadas sete mortes por influenza em Mato Grosso em 2018. Vinte e seis óbitos ainda estão sendo investigados, totalizando 33 casos de mortes suspeitas.

Das sete mortes confirmadas, uma foi por influenza A não subtipado; três por influenza A H1N1; duas por influenza A/H3 Sazonal; e uma por influenza B. Foram registradas ainda 16 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Até a sexta-feira passada foram notificados 275 casos suspeitos de influenza no Sinan Influenza Web.




fonte: SES-MT com Redação



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Numa festa linda, repleta de cores e flores a princesinha Ana Luiza recebeu os parabéns num mundo de sonhos e jardim florido. Ao lado dos pais, avós, primos e amigos Ana Luiza apagou sua primeira velinha. Que Papai do Céu lhe conceda muita saúde e que sua vida seja assim florida de coisas boas. Registramos a união dos jovens Bianca Piccinini Pereira e Antônio Carlos de Freitas Silva, que ontem  disseram Sim ao amor.  Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade. Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada. Parabéns! Hoje a festa é sua  Suzy Costa, mas o presente é nosso, por podermos desfrutar de sua amizade. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades, amor e realizações. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados