Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Vacinação contra gripe supera os 60% em MT
Data:25/05/2018 - Hora:06h40
Vacinação contra gripe  supera os 60% em MT
Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2018 já alcançou 61% do grupo prioritário em Mato Grosso, estimado em 666.364 pessoas. A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde é de que até o dia 1º de junho, último dia da campanha, o estado registre os 90% de cobertura preconizados pelo Ministério da Saúde.

Os professores do Ensino Médio e Superior foram os que mais compareceram aos postos de saúde. De acordo com a primeira parcial do Setor de Imunização da SES, de uma população estimada de 40.768 professores, 83,83% já foram vacinados.

Também já tiveram alcance considerável aqueles pertencentes ao grupo de trabalhadores da saúde (79,04%), puérperas (77,26%) e idosos (72,99%). Por outro lado, pouco mais da metade das crianças (52,29%) e gestantes (53,41%) atenderam o chamado da campanha contra a influenza. O índice de alcance mais baixo é da população indígena (9,8%).

O gerente de imunização da SES, Thiago Rondon, observa que muitos municípios já devem ter atingido a meta. “Esta é apenas uma parcial. Portanto, ainda há tempo suficiente para que Mato Grosso atinja a meta”,

Thiago Rondon lembra que Mato Grosso já recebeu as 850 mil doses da vacina previstas pelo Ministério da Saúde e alerta as pessoas que pertencem aos grupos prioritários para que procurem a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa para serem vacinadas.

De acordo com o último informe epidemiológico, divulgado dia 19 de maio, já foram confirmadas sete mortes por influenza em Mato Grosso em 2018. Vinte e seis óbitos ainda estão sendo investigados, totalizando 33 casos de mortes suspeitas.

Das sete mortes confirmadas, uma foi por influenza A não subtipado; três por influenza A H1N1; duas por influenza A/H3 Sazonal; e uma por influenza B. Foram registradas ainda 16 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Até a sexta-feira passada foram notificados 275 casos suspeitos de influenza no Sinan Influenza Web.




fonte: SES-MT com Redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados