Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 23 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Troca de rede d’água nas ruas descobre ligações clandestinas
Data:24/05/2018 - Hora:08h34
Troca de rede d’água nas ruas  descobre ligações clandestinas
JCC

Com o início das obras da troca da rede de água no centro de Cáceres, através da autarquia Águas do Pantanal, estão vindo à tona, algumas ligações clandestinas de esgoto ligados diretamente à rede de captação de águas pluviais. Isso significa que o esgoto gerado das residências e comércios estão sendo depositado de forma clandestina nas tubulações que deveriam receber e conduzir apenas as águas das chuvas, e não esgotamento sanitário. 

Por isso, a Prefeitura de Cáceres, por meio da Autarquia Águas do Pantanal optou por fechar as ligações de diversas residências e comércios que ligavam diretamente as galerias pluviais e notificar verbalmente os moradores ou proprietários dos imóveis situados nessa área. Caso haja reincidência no abuso, os infratores serão notificados e responder por crime ambiental. 

De acordo com diretor da Autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete, cerca de 30% das residências e comercios da região central de Cáceres tem esse tipo de ligação nas redes pluviais, e estão sendo fechadas a partir do momento que estão sendo encontradas.

Nesta etapa de trabalho, a prefeitura de Cáceres realiza a troca da rede de amianto que custaria na ordem de 3 milhões de reais, e que com recursos próprios deverá custar menos de 1 milhão na troca dos 15 km de rede de amianto que serão trocados no decorrer dos 12 meses de obras, uma economia de mais de 2 milhões de recursos.     

“Nosso trabalho de notificação consiste em avisar a todos da necessidade de fechar essas ligações clandestinas que estão ligando o esgoto das suas residências e dos seus comércios as galerias de águas pluviais, e que os moradores terão que se adequar. A Prefeitura não está penalizando ninguém, não vai multar ninguém. É um trabalho a princípio, de conscientização em relação a adequação”, informou Paulo Donizete.




fonte: Assessoria/Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Numa festa linda, repleta de cores e flores a princesinha Ana Luiza recebeu os parabéns num mundo de sonhos e jardim florido. Ao lado dos pais, avós, primos e amigos Ana Luiza apagou sua primeira velinha. Que Papai do Céu lhe conceda muita saúde e que sua vida seja assim florida de coisas boas. Registramos a união dos jovens Bianca Piccinini Pereira e Antônio Carlos de Freitas Silva, que ontem  disseram Sim ao amor.  Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade. Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada. Parabéns! Hoje a festa é sua  Suzy Costa, mas o presente é nosso, por podermos desfrutar de sua amizade. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades, amor e realizações. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados