Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Troca de rede d’água nas ruas descobre ligações clandestinas
Data:24/05/2018 - Hora:08h34
Troca de rede d’água nas ruas  descobre ligações clandestinas
JCC

Com o início das obras da troca da rede de água no centro de Cáceres, através da autarquia Águas do Pantanal, estão vindo à tona, algumas ligações clandestinas de esgoto ligados diretamente à rede de captação de águas pluviais. Isso significa que o esgoto gerado das residências e comércios estão sendo depositado de forma clandestina nas tubulações que deveriam receber e conduzir apenas as águas das chuvas, e não esgotamento sanitário. 

Por isso, a Prefeitura de Cáceres, por meio da Autarquia Águas do Pantanal optou por fechar as ligações de diversas residências e comércios que ligavam diretamente as galerias pluviais e notificar verbalmente os moradores ou proprietários dos imóveis situados nessa área. Caso haja reincidência no abuso, os infratores serão notificados e responder por crime ambiental. 

De acordo com diretor da Autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete, cerca de 30% das residências e comercios da região central de Cáceres tem esse tipo de ligação nas redes pluviais, e estão sendo fechadas a partir do momento que estão sendo encontradas.

Nesta etapa de trabalho, a prefeitura de Cáceres realiza a troca da rede de amianto que custaria na ordem de 3 milhões de reais, e que com recursos próprios deverá custar menos de 1 milhão na troca dos 15 km de rede de amianto que serão trocados no decorrer dos 12 meses de obras, uma economia de mais de 2 milhões de recursos.     

“Nosso trabalho de notificação consiste em avisar a todos da necessidade de fechar essas ligações clandestinas que estão ligando o esgoto das suas residências e dos seus comércios as galerias de águas pluviais, e que os moradores terão que se adequar. A Prefeitura não está penalizando ninguém, não vai multar ninguém. É um trabalho a princípio, de conscientização em relação a adequação”, informou Paulo Donizete.




fonte: Assessoria/Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Comemoraram em grande estilo mais um ano de vida conjugal o casal Amarildo Bruzzon e Zezé Nicodemos, que celebraram Bodas de Pérola, confirmando o amor que os uniu 30 anos atrás. Que Deus continue derramando infinitas bênçãos e fortalecendo esse amor. Parabéns!!! Curtindo merecidas férias em companhia dos familiares lá pras bandas de Minas Gerais, o casal Wandher e Rosane Vasconcelos com o filho Pedro Henrique. Bom descanso e boas férias. Nosso destaque aos proprietários e colaboradores da Óticas Carol que em clima de festa e descontração comemoraram mais um ano de trabalho em nossa Princesinha.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados