Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Troca de rede d’água nas ruas descobre ligações clandestinas
Data:24/05/2018 - Hora:08h34
Troca de rede d’água nas ruas  descobre ligações clandestinas
JCC

Com o início das obras da troca da rede de água no centro de Cáceres, através da autarquia Águas do Pantanal, estão vindo à tona, algumas ligações clandestinas de esgoto ligados diretamente à rede de captação de águas pluviais. Isso significa que o esgoto gerado das residências e comércios estão sendo depositado de forma clandestina nas tubulações que deveriam receber e conduzir apenas as águas das chuvas, e não esgotamento sanitário. 

Por isso, a Prefeitura de Cáceres, por meio da Autarquia Águas do Pantanal optou por fechar as ligações de diversas residências e comércios que ligavam diretamente as galerias pluviais e notificar verbalmente os moradores ou proprietários dos imóveis situados nessa área. Caso haja reincidência no abuso, os infratores serão notificados e responder por crime ambiental. 

De acordo com diretor da Autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete, cerca de 30% das residências e comercios da região central de Cáceres tem esse tipo de ligação nas redes pluviais, e estão sendo fechadas a partir do momento que estão sendo encontradas.

Nesta etapa de trabalho, a prefeitura de Cáceres realiza a troca da rede de amianto que custaria na ordem de 3 milhões de reais, e que com recursos próprios deverá custar menos de 1 milhão na troca dos 15 km de rede de amianto que serão trocados no decorrer dos 12 meses de obras, uma economia de mais de 2 milhões de recursos.     

“Nosso trabalho de notificação consiste em avisar a todos da necessidade de fechar essas ligações clandestinas que estão ligando o esgoto das suas residências e dos seus comércios as galerias de águas pluviais, e que os moradores terão que se adequar. A Prefeitura não está penalizando ninguém, não vai multar ninguém. É um trabalho a princípio, de conscientização em relação a adequação”, informou Paulo Donizete.




fonte: Assessoria/Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados