Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Juiz Fidelis nega pedido do MP contra a liberdade de Arcanjo
Data:24/05/2018 - Hora:08h23
Juiz Fidelis nega pedido do MP contra a liberdade de Arcanjo
Arquivo

O recurso do Ministério Público de Mato Grosso, que buscava alterar a data base para progressão de pena de João Arcanjo Ribeiro, foi negado pelo juiz Geraldo Fidelis, da Vara de Execução Penal de Cuiabá. A intenção era que o comendador fosse levado para a prisão, onde cumpriria o regime fechado até 2027.

O recurso de agravo em execução, proposto pelo MP, visava reformar a decisão que garantiu a progressão de pena a João Arcanjo Ribeiro. Na ocasião, foi mantida a data base como data da última prisão e não a data do trânsito em julgado da última condenação.

Na decisão, proferida em abril deste ano, o juiz Geraldo Fidelis manteve a progressão: “Mantenho a decisão agravada por seus próprios fundamentos”. Após isto, o MP encaminhou recurso semelhante ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que é examinado pelo desembargador Gilberto Giraldelli.

 No cálculo do órgão, Arcanjo deveria cumprir mais nove anos em regime fechado. No total, o ex-bicheiro cumpriu 14 anos, 9 meses e 21 dias dos pouco mais de 87 anos que foi condenado pela Justiça.

Nas condições exigidas para a liberdade condicional, residência fixa e trabalho certo, foram requisitos preenchidos por João Arcanjo Ribeiro muito antes de conseguir o alvará de soltura. Ele ganhou a liberdade no último dia 26 de fevereiro, depois de passar uma audiência para a instalação de tornozeleira eletrônica, na 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

Além de usar tornozeleira eletrônica, Arcanjo é obrigado a permanecer na casa dele, no Bairro Boa Esperança, das 20h00 às 6h00 do dia seguinte, comprovar que está trabalhando, atender às intimações judiciais e não mudar de endereço ou deixar os limites de Cuiabá e Várzea Grande, sem a autorização prévia da Justiça.

O ex-bicheiro está proibido, ainda, de freqüentar locais inapropriados, portar armas ou ingerir bebida alcoólica e deverá comparecer, mensalmente, no Fórum da Comarca da Capital – para comprovar trabalho e passar pela fiscalização da tornozeleira – e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde deverá se submeter a um tratamento, sob pena de regressão de regime.




fonte: O.D com Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados