Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
MAIO AMARELO: CIRETRAN entrega duas toneladas de alimentos à entidades de Cáceres
Data:24/05/2018 - Hora:08h15
MAIO AMARELO: CIRETRAN entrega duas toneladas  de alimentos à entidades de Cáceres
Esdras Crepaldi

Na manhã de ontem, (23), o Presidente do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN de Mato Grosso, Thiago França Cabral e o Chefe da Quarta CIRETRAN de Cáceres, Marcos Ribeiro, receberam no auditório do Hospital Regional Antônio Fontes, autoridades, parceiros e instituições que participaram do movimento Maio Amarelo.

Em Cáceres a promoção da campanha de conscientização da diminuição de acidentes de trânsito, se deu por meio de um passeio ciclístico e uma corrida pedestre. Para participar do grande evento as pessoas deveriam, no ato da inscrição, entregar um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação seria distribuída para instituições filantrópicas, assistencialistas e religiosas da comunidade de Cáceres.

Segundo o Chefe da Ciretran, Marcos Eduardo Ribeiro, o evento obteve números expressivos de participação e arrecadação. “Foi uma grande festa de integração social e conscientização do trânsito. Uma ajuda humanitária, mais de duas mil pessoas se inscreveram na corrida e no passeio, isso computou mais de duas toneladas de alimentos que serão entregues para oito entidades da nossa cidade. Só tenho agradecer os parceiros e participantes”, comemorou Marcos.

Já o Presidente do Detran-MT, Thiago França, avaliou a ação de Cáceres como a maior até agora, dos 35 municípios que aderiram o movimento este ano. “O Marcos, sua equipe e parceiros realizaram um grande evento, o maior de Mato Grosso até agora, mais de duas mil pessoas, sucesso absoluto. Uma grande realização, Parabéns”, reconheceu França.

Ele explica que o movimento Maio Amarelo cumpriu com seus objetivos e o que me chamou mais atenção, foi o envolvimento das instituições e o engajamento da sociedade civil. “Pessoas e entidades se envolveram em discussões com o foco da preservação da vida”, destacou.

Participaram da solenidade o Promotor de Justiça, Rinaldo Segundo, o Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Tapajós, o Coordenador de Trânsito da Prefeitura de Cáceres, Wagner Gomes e Solange Albuquerque, esposa do Deputado Dr. Leonardo. Todos em suas falas elogiaram a ação do Detran, em especial a coragem e ousadia do Chefe da Ciretran de Cáceres, Marcos Ribeiro, em envolver instituições que trabalham com vidas para destinar os alimentos arrecadados.

Foram contempladas a Associação Remanso Fraterno, Lar Servas de Maria, APAE, Templo Vale do Amanhecer, Comunidade Evangélica Unida, Igreja Videira “Igreja em Células”, Paróquia São Sebastião e Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

O Padre Aroldo Quintiliano, Pároco de Nossa Senhora Aparecida, agradeceu a destinação dos alimentos à sua comunidade dizendo que muitas famílias dos bairros Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial e Rodeio, além de jovens que são evangelizados por suas igrejas, vão ser beneficiados pela doação da CIRETRAN de Cáceres.

Já Thiago Figueiredo do Projeto AMENM, disse que evangeliza crianças e jovens e que os alimentos serão destinados a eles.

Gilmar Marostega, Presidente do Remanso Fraterno João Gabriel, disse que o Remanso é um centro de referência para assistência de pessoas idosas, criado em 2004, como projeto de vida após constatarem que a velhice é uma área pouco atendida por políticas sociais e que soube do movimento Maio Amarelo, mas não sabia que tinha um fim filantrópico e nem que o centro receberia parte dos donativos arrecadados. “Em nome de nossa diretoria só temos a agradecer esta ação que beneficia nossos idosos”, reconheceu Gilmar.

Os parceiros envolvidos no evento também foram lembrados e agraciados com certificados de Honra ao Mérito.

No final da realização, os representantes das entidades receberam seus donativos das mãos do Presidente do Detran, Thiago França e de Marcos Ribeiro da Ciretran de Cáceres. (Fonte Esdras Crepaldi).




fonte: Esdras Crepaldi



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Querida amiga Adriana Barbosa Barros, hoje você inicia uma nova jornada, e neste momento de alegria em que celebra mais um ano de vida,  nós as Ex-Imaculadas temos muito orgulho em compartilhar da sua amizade por tantos anos. Hoje desejamos felicidades, rogando ao Criador que ilumine ainda mais seu caminho para que possa conquistar todos os seus sonhos. Parabéns amiga!!! Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o dia de hoje lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz hoje e para sempre! Feliz Aniversário! Felicidades pra você, Edson Flávio, por este dia tão especial que é o seu aniversário.  Que você possa ter muitos anos de vida abençoados e felizes, e que os anos futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Receba nosso carinho especial hoje. Feliz Aniversário. Flores multicoloridas a finess aniversariante Marisa Klein Dias. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, com muita saúde, amizade e felicidades mil. Desejos de um dia muito feliz e que você possa celebrar a vida por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados