Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Primus levanta acampamento das obras da ZPE de Cáceres
Data:19/05/2018 - Hora:08h21
Primus levanta acampamento  das obras da ZPE de Cáceres
Cáceres Noticias

Esta semana a Primus Incorporação e Construção Ltda., responsável pela construção, por meio de sua assessoria, confirmou a paralisação das obras da Zona de Processamento e Exportação, a decana ZPE de Cáceres, criada a 30 anos e que continua ainda em promessas, rascunhos de obras agora sem perspectivas de seqüência, com o abandono da empreiteira.

Conforme a Primus, no final de abril, ela notificou extrajudicialmente, a Secretaria de Cidades do Estado, sobre a paralisação da obra da ZPE até que a situação dos pagamentos fosse normalizada.  A empresa que aguarda pagamentos na ordem de R$1.148.125,12 referente as medições de outubro de 2017 até abril de 2018, afirmou que até o momento nenhum pagamento foi feito pelo Governo do Estado.

Já a Secretaria de Estado das Cidades (Secid) por meio de nota, negou que tenha recebido algum tipo de notificação em relação a paralisação de obra e que sempre manteve o diálogo com a Primus por meio de reuniões, fiscalização no canteiro de obras e notificações, relatando e sanando quaisquer pendências.

Acusações a parte, o certo é que a empreiteira responsável pela ZPE de Cáceres está deixando o canteiro da obra, inclusive já tendo mais um deles nessa semana e no local, permaneciam apenas dois funcionários.

A empresa conclui em sua nota a imprensa, que tem solicitado a entrega dos projetos essenciais para a execução da obra desde 2017 por meios protocolos na Secid, que já chegam a 15 no total. Esclarecer que os projetos faltantes são de drenagem, de todas as coberturas das edificações, sendo eles: prédio administrativo, restaurante, prédio de apoio aos motoristas, acesso de veículos principal, acesso de pedestres, acesso secundário de veículos, prédio da Receita Federal e prédio do galpão da Receita Federal. Outro projeto faltante é o de relocação da nova Estação de Tratamento de Esgoto. Sem os projetos é impossível dar continuidade a obra.

Finalizando diz que em respeito e compromisso com a população de Cáceres e de todo o estado, a empresa executou todos os serviços possíveis de serem realizados nos últimos meses e empregou recursos próprios para garantir até aqui, dentro dos limites técnicos, a evolução da obra; e finaliza dizendo que a generalizada falta e inconsistências nos projetos fornecidos pelo Executivo Estadual e a falta de regularização nos pagamentos impede a continuidade da obra.




fonte: Redação com C.N



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Querida amiga Adriana Barbosa Barros, hoje você inicia uma nova jornada, e neste momento de alegria em que celebra mais um ano de vida,  nós as Ex-Imaculadas temos muito orgulho em compartilhar da sua amizade por tantos anos. Hoje desejamos felicidades, rogando ao Criador que ilumine ainda mais seu caminho para que possa conquistar todos os seus sonhos. Parabéns amiga!!! Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o dia de hoje lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz hoje e para sempre! Feliz Aniversário! Felicidades pra você, Edson Flávio, por este dia tão especial que é o seu aniversário.  Que você possa ter muitos anos de vida abençoados e felizes, e que os anos futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Receba nosso carinho especial hoje. Feliz Aniversário. Flores multicoloridas a finess aniversariante Marisa Klein Dias. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, com muita saúde, amizade e felicidades mil. Desejos de um dia muito feliz e que você possa celebrar a vida por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados