Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 23 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Primus levanta acampamento das obras da ZPE de Cáceres
Data:19/05/2018 - Hora:08h21
Primus levanta acampamento  das obras da ZPE de Cáceres
Cáceres Noticias

Esta semana a Primus Incorporação e Construção Ltda., responsável pela construção, por meio de sua assessoria, confirmou a paralisação das obras da Zona de Processamento e Exportação, a decana ZPE de Cáceres, criada a 30 anos e que continua ainda em promessas, rascunhos de obras agora sem perspectivas de seqüência, com o abandono da empreiteira.

Conforme a Primus, no final de abril, ela notificou extrajudicialmente, a Secretaria de Cidades do Estado, sobre a paralisação da obra da ZPE até que a situação dos pagamentos fosse normalizada.  A empresa que aguarda pagamentos na ordem de R$1.148.125,12 referente as medições de outubro de 2017 até abril de 2018, afirmou que até o momento nenhum pagamento foi feito pelo Governo do Estado.

Já a Secretaria de Estado das Cidades (Secid) por meio de nota, negou que tenha recebido algum tipo de notificação em relação a paralisação de obra e que sempre manteve o diálogo com a Primus por meio de reuniões, fiscalização no canteiro de obras e notificações, relatando e sanando quaisquer pendências.

Acusações a parte, o certo é que a empreiteira responsável pela ZPE de Cáceres está deixando o canteiro da obra, inclusive já tendo mais um deles nessa semana e no local, permaneciam apenas dois funcionários.

A empresa conclui em sua nota a imprensa, que tem solicitado a entrega dos projetos essenciais para a execução da obra desde 2017 por meios protocolos na Secid, que já chegam a 15 no total. Esclarecer que os projetos faltantes são de drenagem, de todas as coberturas das edificações, sendo eles: prédio administrativo, restaurante, prédio de apoio aos motoristas, acesso de veículos principal, acesso de pedestres, acesso secundário de veículos, prédio da Receita Federal e prédio do galpão da Receita Federal. Outro projeto faltante é o de relocação da nova Estação de Tratamento de Esgoto. Sem os projetos é impossível dar continuidade a obra.

Finalizando diz que em respeito e compromisso com a população de Cáceres e de todo o estado, a empresa executou todos os serviços possíveis de serem realizados nos últimos meses e empregou recursos próprios para garantir até aqui, dentro dos limites técnicos, a evolução da obra; e finaliza dizendo que a generalizada falta e inconsistências nos projetos fornecidos pelo Executivo Estadual e a falta de regularização nos pagamentos impede a continuidade da obra.




fonte: Redação com C.N



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Numa festa linda, repleta de cores e flores a princesinha Ana Luiza recebeu os parabéns num mundo de sonhos e jardim florido. Ao lado dos pais, avós, primos e amigos Ana Luiza apagou sua primeira velinha. Que Papai do Céu lhe conceda muita saúde e que sua vida seja assim florida de coisas boas. Registramos a união dos jovens Bianca Piccinini Pereira e Antônio Carlos de Freitas Silva, que ontem  disseram Sim ao amor.  Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade. Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada. Parabéns! Hoje a festa é sua  Suzy Costa, mas o presente é nosso, por podermos desfrutar de sua amizade. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades, amor e realizações. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados