Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Agentes comunitários transmutam de regime com apoio parlamentar
Data:19/05/2018 - Hora:08h06
Agentes comunitários transmutam  de regime com apoio parlamentar
Assessoria

Após 15 anos, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município de Araputanga conseguiram a transmutação do regime de contratação na última terça-feira (15), tendo passado de CLT para a condição de servidores efetivos, sem a necessidade de estágio probatório.

A alteração se deu por lei municipal de autoria do Executivo, aprovada na Câmara, após trabalho de convencimento político jurídico da possibilidade, que contou com participação da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate ás Endemias.

“Estamos nessa luta há 15 anos. Foi uma conquista muito grande porque nem sempre tínhamos férias, não tínhamos décimo terceiro, todo final de ano ficávamos tensos com a possibilidade de não sermos recontratados. Então estamos muito felizes com essa vitória”, afirmou Juliana de Jesus, agende de combate ás endemias.

No município, os 16 ACE e ACS que exerciam a função em 14 de fevereiro de 2016 foram efetivados, receberam a rescisão e poderão sacar o FGTS em três anos. De acordo com Juliana, sem o apoio da Frente Parlamentar, o sonho da transmutação de regime ainda estaria distante. “Nas três visitas que a Frente fez a Araputanga eles esclareceram muitas coisas para nós e para os advogados da prefeitura. Sem a ajuda dele, talvez a Prefeitura de Araputanga ainda não tivesse entendido que realmente era possível fazer isso pelos agentes”, disse Juliana.

Quem também comemorou a transmutação de regime foi o criador e coordenador da Frente Parlamentar, o deputado estadual Dr. Leonardo (SD), que está licenciado, mas ainda assim acompanhou de perto o desfecho feliz para os ACE e ACS de Araputanga. “Fico muito contente de ver o resultado das ações da Frente Parlamentar em Defesa dos ACE e ACS. Foi a primeira frente com esse objeto em âmbito estadual e estamos mostrando tantos resultados que outros estados estão nos copiando. Nesse caso de Araputanga são 16 famílias que poderão dormir mais tranqüilas com a efetivação desses ACE e ACS no quadro da prefeitura. Todos já receberam a rescisão e em três anos também poderão sacar o FGTS. Uma grande vitória”, comentou Dr. Leonardo.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados