Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 23 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Exposição sobre comunicações abre data de museu em Cáceres
Data:18/05/2018 - Hora:09h29
Exposição sobre comunicações abre data de museu em  Cáceres
JCC

O Dia Internacional dos Museus comemorado anualmente em 18 de maio, só não vai passar em brancas nuvens no Museu Histórico da bicentenária Cáceres, porque a diretora da instituição Ordilete Correia promove uma exposição alusiva aos meios de comunicação, como o telégrafo, telex, etc. No mais, será aquela rotina diária de visitações, coletas de dados de alunos pesquisadores, mas a prestimosa Ordilete, não se constrange da falta de recursos do museu, ela faz jus a sua nobre função, mostrando o acervo do museu aos visitantes e orientando as pessoas sobre a casa.

A exposição aberta hoje no Museu Histórico de Cáceres, localizada na Rua Antonio Maria, nº 244 no centro, com a mostra dos objetos de comunicações do passado, continuará aberta até o final do mês e Ordilete diz que estuda uma forma de informatizar futuramente o museu, para facilitar os trabalhos de pesquisas. 

Criado pela Lei n°695 de 9 de maio de 1978, ano em que se comemorava o bicentenário da cidade, o Museu Histórico de Cáceres, ocupa desde então, o prédio foi construído em 1922, em estilo neoclássico, cuja finalidade inicial, era abrigar o Mercado Municipal.

Transformado em Museu, conta com um acervo de peças e documentos que fizeram parte da história de Cáceres; quadros pintados a óleo, busto de gesso do fundador da cidade, fotografias, medalhas, livros, mobiliário, documentos, potes de cerâmica, utilizados pelos índios como urnas funerárias.

Atualmente, o Museu dispõe de 11 salas, sendo 4 para Visitação, 1 Auditório, 1 Biblioteca Setorial, 1 Administrativa, 1 Arquivo Setorial, 1 de Imprensa, 1 Reserva Técnica, 1 Cantina e 1 Auditório ao ar livre.

Conforme a diretora Ordilete, as peças que ornamentam o Museu foram adquiridas através da campanha "Doe Peças Para o Museu" à Secretaria de Educação e Cultura para exercer a função de Diretora do Museu de Cáceres.

Esclareceu ela, que em 1980 o Museu desligou-se da Secretaria de Administração para subordinar-se a Secretaria de Educação e Assistência Social, e em 2003 desligou-se da Secretaria de Educação e passou a pertencer a Secretaria de Esporte, Lazer e Lazer onde permanece até hoje.




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Numa festa linda, repleta de cores e flores a princesinha Ana Luiza recebeu os parabéns num mundo de sonhos e jardim florido. Ao lado dos pais, avós, primos e amigos Ana Luiza apagou sua primeira velinha. Que Papai do Céu lhe conceda muita saúde e que sua vida seja assim florida de coisas boas. Registramos a união dos jovens Bianca Piccinini Pereira e Antônio Carlos de Freitas Silva, que ontem  disseram Sim ao amor.  Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade. Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada. Parabéns! Hoje a festa é sua  Suzy Costa, mas o presente é nosso, por podermos desfrutar de sua amizade. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades, amor e realizações. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados