Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Exposição sobre comunicações abre data de museu em Cáceres
Data:18/05/2018 - Hora:09h29
Exposição sobre comunicações abre data de museu em  Cáceres
JCC

O Dia Internacional dos Museus comemorado anualmente em 18 de maio, só não vai passar em brancas nuvens no Museu Histórico da bicentenária Cáceres, porque a diretora da instituição Ordilete Correia promove uma exposição alusiva aos meios de comunicação, como o telégrafo, telex, etc. No mais, será aquela rotina diária de visitações, coletas de dados de alunos pesquisadores, mas a prestimosa Ordilete, não se constrange da falta de recursos do museu, ela faz jus a sua nobre função, mostrando o acervo do museu aos visitantes e orientando as pessoas sobre a casa.

A exposição aberta hoje no Museu Histórico de Cáceres, localizada na Rua Antonio Maria, nº 244 no centro, com a mostra dos objetos de comunicações do passado, continuará aberta até o final do mês e Ordilete diz que estuda uma forma de informatizar futuramente o museu, para facilitar os trabalhos de pesquisas. 

Criado pela Lei n°695 de 9 de maio de 1978, ano em que se comemorava o bicentenário da cidade, o Museu Histórico de Cáceres, ocupa desde então, o prédio foi construído em 1922, em estilo neoclássico, cuja finalidade inicial, era abrigar o Mercado Municipal.

Transformado em Museu, conta com um acervo de peças e documentos que fizeram parte da história de Cáceres; quadros pintados a óleo, busto de gesso do fundador da cidade, fotografias, medalhas, livros, mobiliário, documentos, potes de cerâmica, utilizados pelos índios como urnas funerárias.

Atualmente, o Museu dispõe de 11 salas, sendo 4 para Visitação, 1 Auditório, 1 Biblioteca Setorial, 1 Administrativa, 1 Arquivo Setorial, 1 de Imprensa, 1 Reserva Técnica, 1 Cantina e 1 Auditório ao ar livre.

Conforme a diretora Ordilete, as peças que ornamentam o Museu foram adquiridas através da campanha "Doe Peças Para o Museu" à Secretaria de Educação e Cultura para exercer a função de Diretora do Museu de Cáceres.

Esclareceu ela, que em 1980 o Museu desligou-se da Secretaria de Administração para subordinar-se a Secretaria de Educação e Assistência Social, e em 2003 desligou-se da Secretaria de Educação e passou a pertencer a Secretaria de Esporte, Lazer e Lazer onde permanece até hoje.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados