Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 23 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ação do MP quer restringir vagas de vereadores em MT
Data:18/05/2018 - Hora:09h07
Ação do MP quer restringir  vagas de vereadores em MT
Ednei Rosa

O Ministério Público Estadual (MPE) entrou com uma ação de inconstitucionalidade indireta (Adin) contra uma emenda na Lei Orgânica de Cuiabá, que permite aos vereadores assumirem vagas na Assembléia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado sem renúncia.

A mudança, que altera os artigos 19 e 20 da Lei Orgânica, foi aprovada em março deste ano, pois antes da mudança, os parlamentares eram autorizados a assumir cargos de secretários municipal e não poderiam assumir outro cargo eletivo federal, estadual ou municipal.

Com a nova redação da lei, os vereadores não perderão o mandato e serão considerados automaticamente licenciados, ao assumirem os cargos de secretário municipal e estadual e ainda de ministro, senador ou deputado federal e estadual. Com a mudança, o vereador Marcrean Santos (PRTB) foi o primeiro da Câmara de Cuiabá a assumir vaga na ALMT depois da alteração.

Marcrean é primeiro suplente da vaga do deputado estadual Adalto Freitas (Patriota), o Daltinho, que vai se afastar da ALMT por 150 dias para tratamento saúde. O suplente disse que a vaga na Assembléia é importante para alavancar projetos que já são discutidos na Câmara, mas reforça que o cargo que pertence a ele de fato é o de vereador.




fonte: G1-MT com Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Numa festa linda, repleta de cores e flores a princesinha Ana Luiza recebeu os parabéns num mundo de sonhos e jardim florido. Ao lado dos pais, avós, primos e amigos Ana Luiza apagou sua primeira velinha. Que Papai do Céu lhe conceda muita saúde e que sua vida seja assim florida de coisas boas. Registramos a união dos jovens Bianca Piccinini Pereira e Antônio Carlos de Freitas Silva, que ontem  disseram Sim ao amor.  Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade. Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada. Parabéns! Hoje a festa é sua  Suzy Costa, mas o presente é nosso, por podermos desfrutar de sua amizade. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades, amor e realizações. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados