Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Prevista friagem com 14 graus no final de semana em Cáceres
Data:17/05/2018 - Hora:08h40
Prevista friagem com 14 graus  no final de semana em Cáceres
JCC

A primeira frente fria forte do ano será a responsável por derrubar a temperatura em diversas cidades do país, incluindo Cuiabá e abrange a cidade de Cáceres, onde já no sábado os ponteiros despencam para a mínima de 14 graus, não passando a máxima dos 27. No domingo, o tempo pode ficar ainda mais frio com mínimas caindo aos 14 graus e a máxima não passando dos 24 graus.

Na capital mato-grossense, a previsão é que os termômetros marquem 15ºC na madrugada do próximo domingo (20), já em Chapada dos Guimarães, a expectativa é que a mínima chegue a 12ºC. A formação da nova onda frontal acarretará no aumento das áreas de instabilidade. Portanto, chuvas não são descartadas.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), esta frente fria é a principal razão para a significativa mudança de tempo em boa parte do país neste final de semana, com chuvas desde a sexta-feira no Sul do país, que deverá perdurar até sábado e parte do domingo, além de aumento de nuvens e chuva para parte do Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte do Brasil.

 O ar frio associado a esta frente fria também despencará as temperaturas desde o sul da Região Norte, parte do Centro-Oeste e Sudeste do país, tanto as máximas quanto as mínimas. Entre o Sul, Centro-Oeste e Norte do país a queda da temperatura máxima será mais relevante no sábado e da mínima será no domingo.

Ainda segundo o CPTEC, outro aspecto a ser considerado é a intensificação dos ventos sobre a costa de parte da Região Sul do Brasil, favorecida pela atuação do ciclone extratropical, associado a esta frente fria. Toda frente fria tem associada um ciclone extratropical e dependendo da posição e intensidade deste sistema pode promover ventos intensos. Neste caso, o ciclone estará posicionado próximo da costa do RS, o que deverá causar uma intensificação dos ventos entre o RS, SC e parte do PR, com ventos que poderão atingir os 80Km/h ou mais, em alguns pontos.




fonte: CPTEC com Redação



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados