Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 25 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Estado amplia leitos de UTI adulto no Hospital São Luiz
Data:16/05/2018 - Hora:13h45
Estado amplia leitos de UTI  adulto no Hospital São Luiz
JCC

O governo do Estado de Mato Grosso vai custear mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Luiz, de Cáceres, e também ampliar a quantidade de exames e oferecer novos serviços à população. O Termo de Compromisso e Metas garantindo a contratualização dos serviços por meio de convênio, a partir deste mês de maio, foi assinado anteontem (14), entre a SES e a direção do hospital, que é mantido pela Congregação Santa Catarina.

De acordo com o termo assinado pelo secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, e o diretor executivo do Hospital São Luiz, Mário Rodrigo Kaoru, com mais cinco leitos de UTI adulto o hospital, passará a contar com 15 leitos, além de manter em funcionamento 10 leitos de UTI neonatal. Os novos leitos de UTI, até serem habilitados junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), serão custeados integralmente pelo Governo do Estado.

O Hospital São Luiz atende as regiões Oeste e Sudoeste do Estado e oferece serviços médico-hospitalares em cirurgia eletiva, clínica médica, pediátrica, obstétrica, ambulatório gestante, em sistema plantão 24 horas, serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) e UTI adulto e neonatal. Serão mantidas 222 internações mensais em clínica médica; 249 vagas na obstetrícia; 26 na pediatria; 99 internações cirúrgicas; e 774 no ambulatório obstétrico.

De acordo com o novo convênio celebrado, o Estado irá repassar mensalmente R$ 2.043.825,37 para o custeio dos serviços. Conforme o termo assinado será aumentado no hospital o número de exames de ressonância magnética, passando de 191 para 250 exames mensais. O Estado ainda irá custear novos serviços, como a realização, mensalmente, de 64 exames de ultrassonografia e também 80 exames laboratoriais para gestantes de risco.

Conforme os termos do Compromisso assinado, a SES irá fazer o repasse financeiro mensal dos serviços de acordo com o indexador pactuado e conforme procedimentos programados, autorizados, regulados e realizados pelo Hospital São Luiz, de acordo com o estabelecido na programação físico-financeiro.

Cabe também à SES realizar o monitoramento mensal do cumprimento de metas dos serviços prestados pelo hospital por meio da Comissão de Acompanhamento de Contratualização (CAC/SES-MT). E deverá, ainda, revisar trimestralmente as metas físico-financeiras pactuadas no Termo de Compromisso, com o objetivo de avaliar e adequar às metas estabelecidas.

Já o Hospital São Luiz deve prestar assistência médica sem ônus ao usuário, em regime de internação hospitalar, ambulatorial e apoio diagnóstico e terapêutico, de caráter eletivo e de urgência e emergência obstétrica à população; realizar as atividades assistenciais por meio de demanda referenciada e regulada por meio da Central de Regulação do Escritório Regional de Saúde; disponibilizar o censo diário dos leitos de UTI credenciados/habilitados ou em processo de credenciamento/habilitação para a Central Estadual de Regulação de Urgência e Emergência garantindo o acesso aos usuários.

O Hospital São Luiz também deve garantir a manutenção e disponibilidade do total de 103 leitos hospitalares credenciados ao SUS, dos quais 17 em clínica cirúrgica, 27 em clínica médica, 30 obstétricos/neonatologia, 4 pediátricos, 10 leitos de UTI adulto (habilitado) e 15 leitos não habilitados, dos quais 10 são de UTI neonatal e 5 UTI adulto, não havendo redução de leitos.




fonte: SES com Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!  Destaque para o show com a dupla Denner e Rhuan e DJ Thiago Nusa no Bodega. O evento é uma promoção da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres em parceria com o Bodega e visa arrecadar fundos para o tratamento dos animais de rua que são recolhidos pela AAAC. Fica a dica, vale conferir.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados