Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Cáceres sedia encontro de pesquisa em educação da região centro-oeste
Data:16/05/2018 - Hora:13h43
Cáceres sedia encontro de pesquisa em educação da região centro-oeste
Esdras Crepaldi

Começou ontem, 15, em Cáceres o XIV Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPED, que prossegue até sexta feira, 18, com o tema "Democracia e Educação: Impasses e desafios da ciência, da pesquisa e da pós-graduação".

Na abertura, integrantes da Prefeitura de Cáceres e da Unemat, se reuniram para deliberar sobre o evento e selar parcerias entre as duas instituições nesta realização na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A professora doutora Maritza Maciel Castrillon Maldonado, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNEMAT e Presidente do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro Oeste apresentou para o Secretário Municipal de Turismo, Júnior César Trindade e técnicos da Sicmatur e Secretaria Municipal de Educação, a importância deste grande acontecimento para a educação e para o turismo de Cáceres.

Maritza explicou que o XIV Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste, é uma das cinco reuniões científicas regionais da ANPED que acontecem neste ano. “Serão 23 programas de pós graduação presentes no encontro”, informou Maldonado. Segundo ela o objetivo é divulgar a produção cientifica dos programas de pós-graduação em educação da região centro-oeste.

A Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, comemorou a inserção da rede municipal em uma realização deste porte e a oportunidade de profissionais da educação de Cáceres poderem inscrever trabalhos. Já o Secretário de Turismo Júnior Trindade, viu com bons olhos Cáceres ser a sede de um acontecimento tão expressivo. “Uma das nossas vocações é sem dúvida o turismo de eventos, vamos ser parceiros nesta realização, que vai acontecer aqui no nosso Centro de Eventos”, destacou Trindade.

Para o turismólogo André do Couto, a cidade vai receber mais de 400 pessoas que irão se hospedar na cidade, se alimentar, se socializar com a cultura local e acima de tudo aproveitar para conhecer os diversos atrativos naturais e construídos que Cáceres oferece, no mês e ano que o município completa 240 anos. Ele adiantou que vai reunir os integrantes do Conselho Municipal de Turismo e da Unemat para discutirem estratégias e uma programação que venha atender os turistas que vierem participar do XIV Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste.




fonte: Assessoria



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados