Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 25 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
SEBRAE/MT promove oficinas regionais para capacitar micros
Data:15/05/2018 - Hora:08h44
SEBRAE/MT promove oficinas regionais para capacitar micros
Arquivo

O Sistema SEBRAE está promovendo, em todo o país, de 14 a 18 de maio, a Semana do Micro-empreendedor Individual (MEI). O objetivo é orientar os empreendedores que querem se formalizar e capacitar e disseminar conceitos de educação financeira, estratégias de vendas, marketing, planejamento e acesso a crédito como ferramentas para melhorar a gestão dos que já possuem negócios.

Com mais de 125 mil MEIs formalizados em Mato Grosso, segundo o Portal do Empreendedor do Governo Federal (até 30/04/2018), a expectativa é que o mutirão contribua para um aumento na realização da Declaração Anual de Faturamento, referente ao ano/calendário 2017, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio.

“Esta semana é uma grande oportunidade para quem quer regularizar o seu CNPJ, ou seja, realizar suas declarações e optar pelo parcelamento, para que não corram o risco de serem cancelados. Este ano foram canceladas aproximadamente 28 mil empresas em Mato Grosso por inatividade. Estas empresas não poderão utilizar mais o CNPJ, o que implica em vários problemas.  Um deles é a própria conta corrente da pessoa jurídica, que ficará bloqueada. Sem falar que a dívida da empresa passa a constar no CPF do micro-empreendedor na dívida ativa da união”, alerta a analista da gerência de empreendedorismo do SEBRAE MT, Liliane Ramos.

Durante toda a Semana do MEI diversos especialistas estão escalados para esclarecer dúvidas sobre empreendedorismo, mercado, finanças e legislação.  Haverá uma programação especial com orientações gratuitas, incluindo: palestras, oficinas, consultorias e atendimentos individuais sobre a abertura da empresa e criação do CNPJ, a impressão de boletos, impressão de certificados MEI, declarações, alterações de cadastros, parcelamento de dívidas e orientações sobre gestão e venda.

Em Cáceres, o evento aconteceu ontem, 14, no auditório do SEBRAE, sito à Avenida Brasil, nº 402, Jardim Celeste e simultaneamente em São José dos Quatro Marcos no auditório da CDL, Rua Ceará, nº 81, Jardim das Oliveiras 2, em ambas as cidades, abordando o tema “SEI Controlar Meu Dinheiro.”

Amanhã, 16, a oficina do SEBRAE acontece em Mirassol D’Oeste,  no auditório da CDL, Rua Maria dos Anjos Braga, 279, Centro, com o tema “Sei Crescer;” Na quinta feira, 17, será a vez de Conquista D’Oeste receber o evento, na Escola Municipal Linda Wagner Guse - Rua das Laranjeiras, nº 1160, Centro, enfocando: “SEI Formar Preço.”

O circuito regional do SEBRAE/MT encerra-se na sexta feira com mais três oficinas/palestras: Cáceres, na sede local do SEBRAE, com o tema “SEI Planejar” e Pontes e Lacerda, na Escola do Legislativo daquele município, sito à Av. Minas Gerais, 1226, Centro, focando o tema “SEI Vender.”

Durante a Semana do MEI, o SEBRAE irá disponibilizar ainda consultoria gratuitas para o diagnóstico financeiro da empresa. Este serviço, no entanto, será realizado apenas na sede do SEBRAE, em Cuiabá, mediante agendamento prévio. Os interessados devem ligar para o 0800 570 0800.




fonte: SEBRAE/MT com Redação



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!  Destaque para o show com a dupla Denner e Rhuan e DJ Thiago Nusa no Bodega. O evento é uma promoção da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres em parceria com o Bodega e visa arrecadar fundos para o tratamento dos animais de rua que são recolhidos pela AAAC. Fica a dica, vale conferir.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados