Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 19 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
SEBRAE/MT promove oficinas regionais para capacitar micros
Data:15/05/2018 - Hora:08h44
SEBRAE/MT promove oficinas regionais para capacitar micros
Arquivo

O Sistema SEBRAE está promovendo, em todo o país, de 14 a 18 de maio, a Semana do Micro-empreendedor Individual (MEI). O objetivo é orientar os empreendedores que querem se formalizar e capacitar e disseminar conceitos de educação financeira, estratégias de vendas, marketing, planejamento e acesso a crédito como ferramentas para melhorar a gestão dos que já possuem negócios.

Com mais de 125 mil MEIs formalizados em Mato Grosso, segundo o Portal do Empreendedor do Governo Federal (até 30/04/2018), a expectativa é que o mutirão contribua para um aumento na realização da Declaração Anual de Faturamento, referente ao ano/calendário 2017, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio.

“Esta semana é uma grande oportunidade para quem quer regularizar o seu CNPJ, ou seja, realizar suas declarações e optar pelo parcelamento, para que não corram o risco de serem cancelados. Este ano foram canceladas aproximadamente 28 mil empresas em Mato Grosso por inatividade. Estas empresas não poderão utilizar mais o CNPJ, o que implica em vários problemas.  Um deles é a própria conta corrente da pessoa jurídica, que ficará bloqueada. Sem falar que a dívida da empresa passa a constar no CPF do micro-empreendedor na dívida ativa da união”, alerta a analista da gerência de empreendedorismo do SEBRAE MT, Liliane Ramos.

Durante toda a Semana do MEI diversos especialistas estão escalados para esclarecer dúvidas sobre empreendedorismo, mercado, finanças e legislação.  Haverá uma programação especial com orientações gratuitas, incluindo: palestras, oficinas, consultorias e atendimentos individuais sobre a abertura da empresa e criação do CNPJ, a impressão de boletos, impressão de certificados MEI, declarações, alterações de cadastros, parcelamento de dívidas e orientações sobre gestão e venda.

Em Cáceres, o evento aconteceu ontem, 14, no auditório do SEBRAE, sito à Avenida Brasil, nº 402, Jardim Celeste e simultaneamente em São José dos Quatro Marcos no auditório da CDL, Rua Ceará, nº 81, Jardim das Oliveiras 2, em ambas as cidades, abordando o tema “SEI Controlar Meu Dinheiro.”

Amanhã, 16, a oficina do SEBRAE acontece em Mirassol D’Oeste,  no auditório da CDL, Rua Maria dos Anjos Braga, 279, Centro, com o tema “Sei Crescer;” Na quinta feira, 17, será a vez de Conquista D’Oeste receber o evento, na Escola Municipal Linda Wagner Guse - Rua das Laranjeiras, nº 1160, Centro, enfocando: “SEI Formar Preço.”

O circuito regional do SEBRAE/MT encerra-se na sexta feira com mais três oficinas/palestras: Cáceres, na sede local do SEBRAE, com o tema “SEI Planejar” e Pontes e Lacerda, na Escola do Legislativo daquele município, sito à Av. Minas Gerais, 1226, Centro, focando o tema “SEI Vender.”

Durante a Semana do MEI, o SEBRAE irá disponibilizar ainda consultoria gratuitas para o diagnóstico financeiro da empresa. Este serviço, no entanto, será realizado apenas na sede do SEBRAE, em Cuiabá, mediante agendamento prévio. Os interessados devem ligar para o 0800 570 0800.




fonte: SEBRAE/MT com Redação



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Nossas felicitações ao educador físico Stevan S. Peres que nesta data comemora mais um ano de existência  e recebe o carinho especial dos familiares e amigos.  Feliz Aniversário com votos de felicidades, realizações, saúde e prosperidades. Que Deus em sua infinita bondade lhe reserve muitos anos de vida. Parabéns!!! Embelezando nossa High Society nesta quarta-feira, Danyelli Aniceto Silva a quem desejamos felicidades pela passagem de mais uma primavera. Felicidades hoje e sempre. Votos de breve recuperação a Erni Pinheiro Saravy, ele que no fim de semana  passou por procedimento cirúrgico. Estimamos sua melhora.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados