Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 25 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Conselho mantém defeso da pesca em quatro meses
Data:15/05/2018 - Hora:08h40
Conselho mantém defeso  da pesca em quatro meses
Divulgação

O Conselho Estadual da Pesca (Cepesca) decidiu, por unanimidade, em reunião extraordinária, manter o período de defeso em 4 meses. Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a decisão da manutenção foi tomada após estudos realizados que apontaram não ser necessário o alongamento do período proibitivo. Desta forma, o período de defeso deve continuar entre outubro e janeiro.

Os estudos foram feitos após uma recomendação do Ministério Público Estadual para análise e os devidos ajustes, se necessário, em relação ao período de defeso. O órgão ministerial havia cogitado a possibilidade do período ser entre outubro a março.

Para conhecer a possibilidade ou não desta ampliação, o Conselho fez o monitoramento das 3 bacias hidrográficas do Estado: Paraguai, Araguaia-Tocantins e Amazônica. Os dados foram apresentados pela coordenadora técnica do projeto, a doutora em Ciências Biológicas e professora da Universidade Federal de Mato Grosso, Lúcia Aparecida de Fátima Mateus. “A professora Lucia demonstrou total gabarito, nós temos mais de 8 mil amostras que subsidiam a nossa decisão. O conselho está fazendo um bom trabalho, respeitando o contraditório e o debate na plenária”, disse o secretário André Baby, por meio da assessoria.

A Sema enfatizou que o período destinado à piracema tem surtido efeito. “Entendemos que o período de defeso que está sendo deliberado nos últimos 2 anos está coerente com os estudos técnicos e científicos e é provável que a nossa deliberação caminhe novamente neste mesmo sentido. O período de defeso é importantíssimo para que possamos dar continuidade à preservação, não só da nossa fauna, mas também dos recursos naturais e hídricos”, completou Baby. Desde a piracema 2016/2017 houve mudança do período defeso de novembro a fevereiro para outubro a janeiro.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!  Destaque para o show com a dupla Denner e Rhuan e DJ Thiago Nusa no Bodega. O evento é uma promoção da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres em parceria com o Bodega e visa arrecadar fundos para o tratamento dos animais de rua que são recolhidos pela AAAC. Fica a dica, vale conferir.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados