Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Conselho mantém defeso da pesca em quatro meses
Data:15/05/2018 - Hora:08h40
Conselho mantém defeso  da pesca em quatro meses
Divulgação

O Conselho Estadual da Pesca (Cepesca) decidiu, por unanimidade, em reunião extraordinária, manter o período de defeso em 4 meses. Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a decisão da manutenção foi tomada após estudos realizados que apontaram não ser necessário o alongamento do período proibitivo. Desta forma, o período de defeso deve continuar entre outubro e janeiro.

Os estudos foram feitos após uma recomendação do Ministério Público Estadual para análise e os devidos ajustes, se necessário, em relação ao período de defeso. O órgão ministerial havia cogitado a possibilidade do período ser entre outubro a março.

Para conhecer a possibilidade ou não desta ampliação, o Conselho fez o monitoramento das 3 bacias hidrográficas do Estado: Paraguai, Araguaia-Tocantins e Amazônica. Os dados foram apresentados pela coordenadora técnica do projeto, a doutora em Ciências Biológicas e professora da Universidade Federal de Mato Grosso, Lúcia Aparecida de Fátima Mateus. “A professora Lucia demonstrou total gabarito, nós temos mais de 8 mil amostras que subsidiam a nossa decisão. O conselho está fazendo um bom trabalho, respeitando o contraditório e o debate na plenária”, disse o secretário André Baby, por meio da assessoria.

A Sema enfatizou que o período destinado à piracema tem surtido efeito. “Entendemos que o período de defeso que está sendo deliberado nos últimos 2 anos está coerente com os estudos técnicos e científicos e é provável que a nossa deliberação caminhe novamente neste mesmo sentido. O período de defeso é importantíssimo para que possamos dar continuidade à preservação, não só da nossa fauna, mas também dos recursos naturais e hídricos”, completou Baby. Desde a piracema 2016/2017 houve mudança do período defeso de novembro a fevereiro para outubro a janeiro.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Vende-se
High Society
Festejou mais uma primavera a linda Alícia Maria, que ontem recebeu os parabéns dos familiares, amigos e companheiros do Rotaract. Que todos os aprendizados sejam fonte de inspiração para mais uma etapa de sua vida. Que tua vida seja sempre marcada por bons momentos. Milhões de felicidades gatinha!!! Flores multicoloridas  a aniversariante do dia Maritza Maldonado. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos. Felicidades mil!!!  Celebrou mais um ano de vida o professor Rubens dos Santos a quem enviamos votos de felicidades, saúde e muito amor. Que os dias futuros sejam pleno de realizações. Na foto com a esposa Mariana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados