Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 25 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Deflagrada nova operação do exército em Cáceres e região
Data:15/05/2018 - Hora:08h38
Deflagrada nova operação do  exército em Cáceres e região
Arquivo

O Exército Brasileiro e diversos órgãos de segurança pública e fiscalização iniciou ontem, 14, a Operação Ágata Jauru  2, que visa reduzir a ocorrência de crimes fronteiriços e transnacionais na faixa de fronteira terrestre, bem como aumentar a presença do Estado Brasileiro na região.

Ela acontece desde 2011 e tem como bases o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) (Decreto nº 8.903, de 17 de novembro de 2016), a Estratégia Nacional de Defesa (Decreto Nº 6703, de 18 de dezembro de 2008) e a Constituição Federal.

O efetivo empregado é de aproximadamente 400 militares, oriundos do 2° Batalhão de Fronteira, sediado em Cáceres; 3º Batalhão de Aviação do Exército sediado em Campo Grande-MS; 13ª Brigada de Infantaria Motorizada; 44º Batalhão de Infantaria Motorizado; Posto Médico de Guarnição; 13º Pelotão de Polícia do Exército; 13º Pelotão de Comunicações todos localizados em Cuiabá-MT; do 18º Grupo de Artilharia de Campanha, de Rondonópolis e do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado, Aragarças - Goiás.

As tropas do Exército atuam em coordenação com outros órgãos de segurança e fiscalização ou isoladamente na faixa de fronteira do Estado de Mato Grosso.

'É importante salientar que as ações ocorrem de forma conjunta e integrada entre as Forças Armadas Brasileiras e outros órgãos federais e estaduais na faixa de fronteira. Assim contamos com o apoio da Receita Federal, Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Grupo Especial de Fronteira, Militar Ambiental, Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, Instituto de Defesa Agropecuária, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, entre outras', explicou o Coronel Antônio Hervé Braga Júnior, comandante do 2º Batalhão de Fronteira.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!  Destaque para o show com a dupla Denner e Rhuan e DJ Thiago Nusa no Bodega. O evento é uma promoção da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres em parceria com o Bodega e visa arrecadar fundos para o tratamento dos animais de rua que são recolhidos pela AAAC. Fica a dica, vale conferir.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados