Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:15/05/2018 - Hora:08h28

Calendário

Conforme registra hoje, 15, o calendário, comemora-se o Dia do Gerente de Banco, do Assistente Social e também é o Dia Internacional da Família. Somos sempre uma família, seja nos estudos, no trabalho e ou no convívio do lar e como tal, queremos neste 15 de maio, render nossas homenagens aos gerentes de banco e assistentes sociais pela data. São eles, quem cuidam respectivamente, das nossas economias no caixa-forte e das pessoas que necessitam do respeito à dignidade cidadã.

Seletivo/Fórum

O juiz Diretor do Foro da Comarca de Cáceres, em substituição legal, José Eduardo Marino, publicou edital retificando a data para a realização das provas para o teste seletivo de credenciamento de conciliador. No mesmo documento ele convoca os candidatos para a realização da prova que será realizada na Unemat, no Departamento de Turismo no campus de Cáceres. O certame será no dia 20 de maio, das 8h00 às 12h00, ocasião na qual deverão comparecer com meia hora de antecedência, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documentos de identificação original com foto.

Desempregos

Conforme nosso amigo jornalista de economia do Eco-Debate, o Brasil teve inéditos 3 anos seguidos de redução de postos de trabalho formais (2015, 2016 e 2017), segundo o Caged, e, em 2017, o crescimento do emprego se deu no setor informal e em trabalhos de baixa qualificação e produtividade. No conceito amplo de desemprego do IBGE, há 26 milhões de desempregados no Brasil de Temer. É o governo marcado pelo desemprego e pela informalidade, que neste primeiro trimestre ultrapassou a barreira dos 13,5 milhões de desempregados.

Editorial/Crise

Você liga a TV e vem o recado sado-masquista, perguntado o que a gente quer para o futuro do país e se jogassem no ar, bem que a resposta seria: Um Brasil que não ocupasse a 60º posição em educação num ranking de 76 países; que não ficasse em último lugar em saúde num ranking de 48 Países. Um país, onde o governo não usasse as contribuições previdenciárias para cobrir o rombo de suas trágicas gestões e depois culpar o rombo na aposentadoria de um salário mínimo inferior a mil reais.

Previdência

Depois de esconder o laudo da CPI da Previdência no senado, que apontou superávit bilionário de receita/despesas, os temerários insistem no tal rombo, no fictício déficit sem razão de existir, claro, pois grande parte do que o INSS paga ao aposentado, sai da previdência e volta para o governo via impostos. Anote aí, 70% da arrecadação do governo vem do consumo. Assim, na medida em que a previdência está gastando, deveria retornar para ela o que o aposentado paga de impostos via consumo, comprando remédios, pagando hospitais, comendo e bebendo, usando a energia elétrica, água, telefones, etc…

Previdência II

Só pra finalizar o raciocínio, grande parte do que o aposentado recebe volta para o governo, e neste caso o governo deveria retornar com o dinheiro para a previdência, pois seria muito difícil dar isenção a todos os aposentado. Logo, se existe rombo, quem deveria cobrir é o próprio governo que se beneficia de todos os impostos pagos pelos aposentados que ganham uma ninharia, mas pagam uma montanha de impostos via consumo.

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados