Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Café da Manhã
Data:15/05/2018 - Hora:08h28

Calendário

Conforme registra hoje, 15, o calendário, comemora-se o Dia do Gerente de Banco, do Assistente Social e também é o Dia Internacional da Família. Somos sempre uma família, seja nos estudos, no trabalho e ou no convívio do lar e como tal, queremos neste 15 de maio, render nossas homenagens aos gerentes de banco e assistentes sociais pela data. São eles, quem cuidam respectivamente, das nossas economias no caixa-forte e das pessoas que necessitam do respeito à dignidade cidadã.

Seletivo/Fórum

O juiz Diretor do Foro da Comarca de Cáceres, em substituição legal, José Eduardo Marino, publicou edital retificando a data para a realização das provas para o teste seletivo de credenciamento de conciliador. No mesmo documento ele convoca os candidatos para a realização da prova que será realizada na Unemat, no Departamento de Turismo no campus de Cáceres. O certame será no dia 20 de maio, das 8h00 às 12h00, ocasião na qual deverão comparecer com meia hora de antecedência, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documentos de identificação original com foto.

Desempregos

Conforme nosso amigo jornalista de economia do Eco-Debate, o Brasil teve inéditos 3 anos seguidos de redução de postos de trabalho formais (2015, 2016 e 2017), segundo o Caged, e, em 2017, o crescimento do emprego se deu no setor informal e em trabalhos de baixa qualificação e produtividade. No conceito amplo de desemprego do IBGE, há 26 milhões de desempregados no Brasil de Temer. É o governo marcado pelo desemprego e pela informalidade, que neste primeiro trimestre ultrapassou a barreira dos 13,5 milhões de desempregados.

Editorial/Crise

Você liga a TV e vem o recado sado-masquista, perguntado o que a gente quer para o futuro do país e se jogassem no ar, bem que a resposta seria: Um Brasil que não ocupasse a 60º posição em educação num ranking de 76 países; que não ficasse em último lugar em saúde num ranking de 48 Países. Um país, onde o governo não usasse as contribuições previdenciárias para cobrir o rombo de suas trágicas gestões e depois culpar o rombo na aposentadoria de um salário mínimo inferior a mil reais.

Previdência

Depois de esconder o laudo da CPI da Previdência no senado, que apontou superávit bilionário de receita/despesas, os temerários insistem no tal rombo, no fictício déficit sem razão de existir, claro, pois grande parte do que o INSS paga ao aposentado, sai da previdência e volta para o governo via impostos. Anote aí, 70% da arrecadação do governo vem do consumo. Assim, na medida em que a previdência está gastando, deveria retornar para ela o que o aposentado paga de impostos via consumo, comprando remédios, pagando hospitais, comendo e bebendo, usando a energia elétrica, água, telefones, etc…

Previdência II

Só pra finalizar o raciocínio, grande parte do que o aposentado recebe volta para o governo, e neste caso o governo deveria retornar com o dinheiro para a previdência, pois seria muito difícil dar isenção a todos os aposentado. Logo, se existe rombo, quem deveria cobrir é o próprio governo que se beneficia de todos os impostos pagos pelos aposentados que ganham uma ninharia, mas pagam uma montanha de impostos via consumo.

 




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados