Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Paulistaneiro compõe musica para os 240 anos de Cáceres
Data:12/05/2018 - Hora:10h19
Paulistaneiro compõe musica  para os 240 anos de Cáceres
Divulgação

O jornalista, advogado e musico (compositor) Daniel Macedo, (nome artístico Lorde Dannyelvis) um paulista de Álvares Machado, que entre idas e vindas já está no Mato Grosso há 15 anos, dos quais 9 em Cáceres, criou e gravou a musica Rota do Paraíso, um presente dele aos 240 anos da Princesinha do Pantanal.

Autor de dezenas de composições, várias de raiz pantaneira, como Estrela Fronteiriça, Conhecendo Mato Grosso, Pantanal em Aquarela, postadas no Canal Youtube, Lorde Dannyelvis, que se diz um cidadão paulistaneiro, compôs Rota do Paraíso, como presente de aniversário para cidade que o adotou em 2009.

Aprovada pelo secretário Junior Trindade da Sicmatur, a musica passa assim a fazer parte do acervo cultural da cidade como trilha do clipe alusivo aos 240 anos de Cáceres, para exibição em ocasiões festivas da cidade, como o FIPe e o aniversário jubilar dos 240 anos. O compositor que detém os direitos autorais sobre esta e demais musicas, todas registradas legalmente, foi convidado a produzir uma especial para o FIPe, cuja gravação em estúdio paulista, deve estar liberada à Sicmatur, até o dia 20 deste mês, com prazo de validade para este e outros festivais de pesca.

“Levei 4 meses para compor Rota do Pantanal, o estúdio em São Paulo leva quase um mês para a gravação, mas agilizei meu produtor em São Paulo e a musica do FIPe, deve ficar pronta ainda para este festival. Quando o Trindade perguntou se eu faria uma musica para o FIPe, liguei os neurônios, pensei na letra, na sincronia melódica, acordes, arranjos, etc. e cheguei ao ponto,” solfejou Lorde Dannyelvis, que continua sua vidinha na editoria do Jornal Correio Cacerense e os poucos momentos de folga, confabulando com seu amigo violão, já que por questões de foro íntimo, abandonou a advocacia por discordar das Law-fare no direito tupiniquim.

Ganhou com isso, a imprensa e a musica, com mais tempo de Daniel Macedo, o Lorde Dannyelvis, dedicado em suas duas outras facetas e,  sobre musicas pantaneiras, Dannyelvis projeta a edição de um EP (extend-play) ainda este ano, com seis musicas regionais de sua lavra, incluindo dentre as citadas, Avante Cacerense e FIPe-Fipe-Hurra!.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Vende-se
High Society
Festejou mais uma primavera a linda Alícia Maria, que ontem recebeu os parabéns dos familiares, amigos e companheiros do Rotaract. Que todos os aprendizados sejam fonte de inspiração para mais uma etapa de sua vida. Que tua vida seja sempre marcada por bons momentos. Milhões de felicidades gatinha!!! Flores multicoloridas  a aniversariante do dia Maritza Maldonado. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos. Felicidades mil!!!  Celebrou mais um ano de vida o professor Rubens dos Santos a quem enviamos votos de felicidades, saúde e muito amor. Que os dias futuros sejam pleno de realizações. Na foto com a esposa Mariana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados