Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 25 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
C.D.P de P. Lacerda recebe salas de aula para recuperação dos internos
Data:12/05/2018 - Hora:10h12
C.D.P de P. Lacerda recebe salas de aula para recuperação dos internos
Arquivo

Foi promovida na última segunda-feira (7) a aula inaugural que marcou a entrega de uma sala de aula ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda. Participaram do evento, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, autoridades da Segurança Pública, além de representantes da sociedade civil organizada.

A sala de aula foi construída com recursos destinados pela Justiça do Trabalho, compõem uma área de 100 metros quadrados, e contam com uma cobertura com estrutura metálica e áreas para o professor e para os alunos.  O espaço é destinado à educação de ensino fundamental, ensino técnico e profissionalizante e atividades que visam a ressocialização dos recuperandos. 

Inicialmente, as salas vão atender alunos que procuram um curso profissionalizante, para futuramente deixar o CDP, preparado para uma nova vida. Na unidade já tem projetos sendo desenvolvidos como; curso de pedreiro, marcenaria, artesanato e trabalho com a horta, que abastece projetos sociais.

O projeto “Nova Chance “está oportunizando os reeducandos para uma nova etapa de suas vidas, “Estamos levando para eles a oportunidade de uma nova chance de mudar a sua história, e eles não querem simplesmente participar para ter as penas diminuída, mas sim aproveitar a oportunidade que não tiveram. O estudo vai ser um cartão postal para os reeducandos, que quando ganharem a liberdade poderão sustentar a família de forma honesta”, Destacou Nelson Ortega diretor do CDP.




fonte: TVCO com Redação



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!  Destaque para o show com a dupla Denner e Rhuan e DJ Thiago Nusa no Bodega. O evento é uma promoção da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres em parceria com o Bodega e visa arrecadar fundos para o tratamento dos animais de rua que são recolhidos pela AAAC. Fica a dica, vale conferir.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados