Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
C.D.P de P. Lacerda recebe salas de aula para recuperação dos internos
Data:12/05/2018 - Hora:10h12
C.D.P de P. Lacerda recebe salas de aula para recuperação dos internos
Arquivo

Foi promovida na última segunda-feira (7) a aula inaugural que marcou a entrega de uma sala de aula ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda. Participaram do evento, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, autoridades da Segurança Pública, além de representantes da sociedade civil organizada.

A sala de aula foi construída com recursos destinados pela Justiça do Trabalho, compõem uma área de 100 metros quadrados, e contam com uma cobertura com estrutura metálica e áreas para o professor e para os alunos.  O espaço é destinado à educação de ensino fundamental, ensino técnico e profissionalizante e atividades que visam a ressocialização dos recuperandos. 

Inicialmente, as salas vão atender alunos que procuram um curso profissionalizante, para futuramente deixar o CDP, preparado para uma nova vida. Na unidade já tem projetos sendo desenvolvidos como; curso de pedreiro, marcenaria, artesanato e trabalho com a horta, que abastece projetos sociais.

O projeto “Nova Chance “está oportunizando os reeducandos para uma nova etapa de suas vidas, “Estamos levando para eles a oportunidade de uma nova chance de mudar a sua história, e eles não querem simplesmente participar para ter as penas diminuída, mas sim aproveitar a oportunidade que não tiveram. O estudo vai ser um cartão postal para os reeducandos, que quando ganharem a liberdade poderão sustentar a família de forma honesta”, Destacou Nelson Ortega diretor do CDP.




fonte: TVCO com Redação



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Comemoraram em grande estilo mais um ano de vida conjugal o casal Amarildo Bruzzon e Zezé Nicodemos, que celebraram Bodas de Pérola, confirmando o amor que os uniu 30 anos atrás. Que Deus continue derramando infinitas bênçãos e fortalecendo esse amor. Parabéns!!! Curtindo merecidas férias em companhia dos familiares lá pras bandas de Minas Gerais, o casal Wandher e Rosane Vasconcelos com o filho Pedro Henrique. Bom descanso e boas férias. Nosso destaque aos proprietários e colaboradores da Óticas Carol que em clima de festa e descontração comemoraram mais um ano de trabalho em nossa Princesinha.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados