Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Jauru reduz casos de dengue com ações anti aedes aegypti
Data:12/05/2018 - Hora:10h09
Jauru reduz casos de dengue  com ações anti aedes aegypti
Ilustrativa

A Prefeitura de Jauru reduziu em mais de 93,16 % o número de casos de doenças ligadas ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zica, Chikungunya e a Síndrome de Guillain-Barré, que já causaram milhares de mortes no território brasileiro. Naquele município nos anos de 2016/2017 foram contabilizados mais de 73 casos dentre os Dengue, Zica e chikungunya, gerando um grande ônus ao município na questão de medicamentos e atendimentos médico/ambulatoriais e internações hospitalares.

Com grande empenho, a Gestão Municipal através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras, traçou um plano para diminuir ou zerar esses números. Já tendo em vista o verão de 2017/2018, já que os casos aumentam nesse período do ano, onde o clima e as chuvas favorecem o aumento dos criadouros do mosquito, logo, facilitando o crescimento de casos. Várias ações de prevenção foram tomadas, dentre elas:

Campanhas de prevenção/educação e conscientização com as crianças atendidas no CRAS foram implantadas.

Também na rede de ensino do município, e simultaneamente a campanha “Cidade limpa” que realizou uma limpeza gratuita de todos os quintais e terrenos, onde toneladas de lixo e materiais que poderiam se tornar foco do mosquito Aedes Aegypti foram recolhidos.

“A Prefeitura tem intensificado a vigilância, prevenção e o controle às visitas domiciliares, o tratamento dos focos, o trabalho educativo e a capacitação dos profissionais, que têm tido uma resposta positiva da população; e ainda serão traçadas novas estratégias especialmente aos bairros onde ainda há incidência. Prova do sucesso desse trabalho é que em 2017/2018 apenas 5 casos foram registrados em nosso Município”, informa o Secretário Waldir Garcia.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados