Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 25 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Jauru reduz casos de dengue com ações anti aedes aegypti
Data:12/05/2018 - Hora:10h09
Jauru reduz casos de dengue  com ações anti aedes aegypti
Ilustrativa

A Prefeitura de Jauru reduziu em mais de 93,16 % o número de casos de doenças ligadas ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zica, Chikungunya e a Síndrome de Guillain-Barré, que já causaram milhares de mortes no território brasileiro. Naquele município nos anos de 2016/2017 foram contabilizados mais de 73 casos dentre os Dengue, Zica e chikungunya, gerando um grande ônus ao município na questão de medicamentos e atendimentos médico/ambulatoriais e internações hospitalares.

Com grande empenho, a Gestão Municipal através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras, traçou um plano para diminuir ou zerar esses números. Já tendo em vista o verão de 2017/2018, já que os casos aumentam nesse período do ano, onde o clima e as chuvas favorecem o aumento dos criadouros do mosquito, logo, facilitando o crescimento de casos. Várias ações de prevenção foram tomadas, dentre elas:

Campanhas de prevenção/educação e conscientização com as crianças atendidas no CRAS foram implantadas.

Também na rede de ensino do município, e simultaneamente a campanha “Cidade limpa” que realizou uma limpeza gratuita de todos os quintais e terrenos, onde toneladas de lixo e materiais que poderiam se tornar foco do mosquito Aedes Aegypti foram recolhidos.

“A Prefeitura tem intensificado a vigilância, prevenção e o controle às visitas domiciliares, o tratamento dos focos, o trabalho educativo e a capacitação dos profissionais, que têm tido uma resposta positiva da população; e ainda serão traçadas novas estratégias especialmente aos bairros onde ainda há incidência. Prova do sucesso desse trabalho é que em 2017/2018 apenas 5 casos foram registrados em nosso Município”, informa o Secretário Waldir Garcia.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!  Destaque para o show com a dupla Denner e Rhuan e DJ Thiago Nusa no Bodega. O evento é uma promoção da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres em parceria com o Bodega e visa arrecadar fundos para o tratamento dos animais de rua que são recolhidos pela AAAC. Fica a dica, vale conferir.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados