Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Jauru reduz casos de dengue com ações anti aedes aegypti
Data:12/05/2018 - Hora:10h09
Jauru reduz casos de dengue  com ações anti aedes aegypti
Ilustrativa

A Prefeitura de Jauru reduziu em mais de 93,16 % o número de casos de doenças ligadas ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zica, Chikungunya e a Síndrome de Guillain-Barré, que já causaram milhares de mortes no território brasileiro. Naquele município nos anos de 2016/2017 foram contabilizados mais de 73 casos dentre os Dengue, Zica e chikungunya, gerando um grande ônus ao município na questão de medicamentos e atendimentos médico/ambulatoriais e internações hospitalares.

Com grande empenho, a Gestão Municipal através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras, traçou um plano para diminuir ou zerar esses números. Já tendo em vista o verão de 2017/2018, já que os casos aumentam nesse período do ano, onde o clima e as chuvas favorecem o aumento dos criadouros do mosquito, logo, facilitando o crescimento de casos. Várias ações de prevenção foram tomadas, dentre elas:

Campanhas de prevenção/educação e conscientização com as crianças atendidas no CRAS foram implantadas.

Também na rede de ensino do município, e simultaneamente a campanha “Cidade limpa” que realizou uma limpeza gratuita de todos os quintais e terrenos, onde toneladas de lixo e materiais que poderiam se tornar foco do mosquito Aedes Aegypti foram recolhidos.

“A Prefeitura tem intensificado a vigilância, prevenção e o controle às visitas domiciliares, o tratamento dos focos, o trabalho educativo e a capacitação dos profissionais, que têm tido uma resposta positiva da população; e ainda serão traçadas novas estratégias especialmente aos bairros onde ainda há incidência. Prova do sucesso desse trabalho é que em 2017/2018 apenas 5 casos foram registrados em nosso Município”, informa o Secretário Waldir Garcia.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Comemoraram em grande estilo mais um ano de vida conjugal o casal Amarildo Bruzzon e Zezé Nicodemos, que celebraram Bodas de Pérola, confirmando o amor que os uniu 30 anos atrás. Que Deus continue derramando infinitas bênçãos e fortalecendo esse amor. Parabéns!!! Curtindo merecidas férias em companhia dos familiares lá pras bandas de Minas Gerais, o casal Wandher e Rosane Vasconcelos com o filho Pedro Henrique. Bom descanso e boas férias. Nosso destaque aos proprietários e colaboradores da Óticas Carol que em clima de festa e descontração comemoraram mais um ano de trabalho em nossa Princesinha.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados