Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 25 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Maria, a Mãe de Deus
Data:12/05/2018 - Hora:09h48
Maria, a Mãe de Deus
Divulgação

As palavras do papa Francisco apresentam elementos de Maria, a mãe de Deus, que podem orientar para a virtude da esperança e para um caminho motivador diante das dificuldades. Às mães, que celebram seu dia neste domingo, 13, é um roteiro com as dimensões daquela que foi, como disse o pontífice, “a maior e a melhor das Mães”. Esperança, coragem, obediência, silêncio, escuta e presença são os elementos, segundo a reflexão do papa Francisco, que nutrem o amor filial dos cristãos por Maria. “Não somos órfãos: temos uma mãe no céu, que é a Santa Mãe de Deus. Porque nos ensina a virtude da esperança, até quando tudo parece sem sentido: ela permanece sempre confiante no mistério de Deus, até quando Ele parece desaparecer por culpa do mal do mundo”, disse Francisco. Seguindo o itinerário de catequeses sobre a esperança cristã, o papa explicou que o “sim” de Maria foi corajoso: “ainda na flor da idade, ela respondeu com coragem, não obstante nada soubesse do destino que a esperava. Maria, naquele instante, parece uma das muitas mães do nosso mundo, corajosas até ao extremo quando se trata de acolher no próprio ventre a história de um novo homem que nasce”. “Aquele ‘sim’ foi o primeiro passo de uma longa lista de obediências que acompanharão todo o seu itinerário de mãe”, continuou Francisco, ressaltando a expressão “longa lista de obediências”. Já o silêncio de Maria, o modelo de mãe, põe em evidência a meditação sobre as palavras e os acontecimentos em seu coração, mesmo quando não havia compreendido tudo o que acontecia em seu redor.

Às mães deste tempo, diante de tantas dificuldades, há a possibilidade de imitar o “perfil belíssimo da psicologia de Maria”, que de acordo com Francisco não é uma mulher que se deprime face às incertezas da vida, especialmente quando nada parece correr bem. “Nem sequer uma mulher que protesta com violência, que se enfurece contra o destino da vida que muitas vezes nos revela um semblante hostil. Ao contrário, é uma mulher que ouve”. A escuta tem uma “grande relação” com a esperança. “Maria acolhe a existência do modo como se apresenta a nós, com os seus dias felizes, mas também com as suas tragédias que nunca gostaríamos de ter encontrado. Até à noite suprema de Maria, quando o seu Filho foi pregado na cruz”, explica o papa. A discreta presença de Nossa Senhora nos textos dos Evangelhos foi ressaltada na reflexão de Bergoglio, assim como a presença que também demonstra o sofrimento das mães: “todos nós conhecemos mulheres fortes que enfrentaram muitos sofrimentos dos filhos!”, lembrou o papa. Maria está presente no nascimento da Igreja. “Ela, mãe de esperança, no meio daquela comunidade de discípulos tão frágeis: um negou, muitos fugiram, todos sentiram medo. Mas ela simplesmente estava ali, do modo mais normal, como se fosse algo totalmente natural: na primeira Igreja envolvida pela luz da Ressurreição, mas também pelos tremores dos primeiros passos que devia dar no mundo”, contou o bispo de Roma. O conselho do papa é que nos momentos de dificuldade, “Maria, a Mãe que Jesus ofereceu a todos nós, possa sempre amparar os nossos passos e dizer ao nosso coração: ‘Levanta-te! Olha em frente, olha para o horizonte’, porque Ela é Mãe de esperança”.***___https://www.vaticannews.va/.../papa-francisco/.




fonte: Vaticannews



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!  Destaque para o show com a dupla Denner e Rhuan e DJ Thiago Nusa no Bodega. O evento é uma promoção da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres em parceria com o Bodega e visa arrecadar fundos para o tratamento dos animais de rua que são recolhidos pela AAAC. Fica a dica, vale conferir.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados