Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 25 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Parceria Prefeitura/Rotary doa sangue para o H.R de Cáceres
Data:10/05/2018 - Hora:08h35
Parceria Prefeitura/Rotary doa sangue para o H.R de Cáceres
Sandra Carvalho

A UCT do MT Hemocentro entrou com a equipe técnica, a prefeitura com transporte, acomodação, limpeza e alimentação e o Rotary com a equipe de apoio.

Uma campanha realizada pelo Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antônio Fontes”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curvelândia e o Rotary Clube, resultou em 123 atendimentos e na coleta de 94 bolsas de sangue. A ação foi realizada com o objetivo de abastecer a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do MT Hemocentro instalada no HR de Cáceres.

Onair Nogueira, diretor administrativo, observa que o hospital atende 22 municípios da região, além de pacientes oriundos da Bolívia e que precisa aumentar e manter o estoque de sangue para atender a demanda.

“Junto aos parceiros foi possível sensibilizar a população do município de Curvelândia e de municípios da região a participarem da campanha e de tornarem-se doadores regulares de sangue”, observa o diretor, explicando que o grande objetivo da ação é garantir atendimento rápido aos pacientes e salvar vidas. A UCT do MT Hemocentro entrou com a equipe técnica, a prefeitura com transporte, acomodação, limpeza e alimentação e o Rotary com a equipe de apoio. A enfermeira Janaíne Evellin Alves Corrêa, da UCT do Hospital Regional, destaca o grande envolvimento de todos para o sucesso da campanha que teve apoio direto da coordenação da equipe de enfermagem do Hospital Regional de Cáceres.

O prefeito de Curvelândia, Sidney Custódio da Silva, comemora a grande adesão à campanha. “Uma cidade com cinco mil habitantes conseguiu coletar 93 bolsas de sangue. Agradeço a disposição dessas pessoas. A campanha, a primeira realizada no município, foi uma parceria de sucesso”, declarou o prefeito.

A diretora do MT Hemocentro, Silvana Salomão, enaltece a iniciativa do Hospital Regional de Cáceres, por meio da sua Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT), do apoio da direção do hospital, da equipe de enfermagem e parceiros, destacamdo o envolvimento do município.

“Agradecemos a disposição de Curvelândia em nos ajudar, enfatizando que contribuir com esta nobre causa é de grande benefício para a população. As parcerias sempre serão bem-vindas e necessárias”, ressaltou. 




fonte: SES com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!  Destaque para o show com a dupla Denner e Rhuan e DJ Thiago Nusa no Bodega. O evento é uma promoção da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres em parceria com o Bodega e visa arrecadar fundos para o tratamento dos animais de rua que são recolhidos pela AAAC. Fica a dica, vale conferir.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados