Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Parceria Prefeitura/Rotary doa sangue para o H.R de Cáceres
Data:10/05/2018 - Hora:08h35
Parceria Prefeitura/Rotary doa sangue para o H.R de Cáceres
Sandra Carvalho

A UCT do MT Hemocentro entrou com a equipe técnica, a prefeitura com transporte, acomodação, limpeza e alimentação e o Rotary com a equipe de apoio.

Uma campanha realizada pelo Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antônio Fontes”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curvelândia e o Rotary Clube, resultou em 123 atendimentos e na coleta de 94 bolsas de sangue. A ação foi realizada com o objetivo de abastecer a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) do MT Hemocentro instalada no HR de Cáceres.

Onair Nogueira, diretor administrativo, observa que o hospital atende 22 municípios da região, além de pacientes oriundos da Bolívia e que precisa aumentar e manter o estoque de sangue para atender a demanda.

“Junto aos parceiros foi possível sensibilizar a população do município de Curvelândia e de municípios da região a participarem da campanha e de tornarem-se doadores regulares de sangue”, observa o diretor, explicando que o grande objetivo da ação é garantir atendimento rápido aos pacientes e salvar vidas. A UCT do MT Hemocentro entrou com a equipe técnica, a prefeitura com transporte, acomodação, limpeza e alimentação e o Rotary com a equipe de apoio. A enfermeira Janaíne Evellin Alves Corrêa, da UCT do Hospital Regional, destaca o grande envolvimento de todos para o sucesso da campanha que teve apoio direto da coordenação da equipe de enfermagem do Hospital Regional de Cáceres.

O prefeito de Curvelândia, Sidney Custódio da Silva, comemora a grande adesão à campanha. “Uma cidade com cinco mil habitantes conseguiu coletar 93 bolsas de sangue. Agradeço a disposição dessas pessoas. A campanha, a primeira realizada no município, foi uma parceria de sucesso”, declarou o prefeito.

A diretora do MT Hemocentro, Silvana Salomão, enaltece a iniciativa do Hospital Regional de Cáceres, por meio da sua Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT), do apoio da direção do hospital, da equipe de enfermagem e parceiros, destacamdo o envolvimento do município.

“Agradecemos a disposição de Curvelândia em nos ajudar, enfatizando que contribuir com esta nobre causa é de grande benefício para a população. As parcerias sempre serão bem-vindas e necessárias”, ressaltou. 




fonte: SES com Redação



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Vende-se
High Society
Festejou mais uma primavera a linda Alícia Maria, que ontem recebeu os parabéns dos familiares, amigos e companheiros do Rotaract. Que todos os aprendizados sejam fonte de inspiração para mais uma etapa de sua vida. Que tua vida seja sempre marcada por bons momentos. Milhões de felicidades gatinha!!! Flores multicoloridas  a aniversariante do dia Maritza Maldonado. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos. Felicidades mil!!!  Celebrou mais um ano de vida o professor Rubens dos Santos a quem enviamos votos de felicidades, saúde e muito amor. Que os dias futuros sejam pleno de realizações. Na foto com a esposa Mariana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados