Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Projeto deverá promover socialização para 3ª idade
Data:10/05/2018 - Hora:08h34
Projeto deverá promover  socialização para 3ª idade
Assessoria

Nesta terça-feira, 08, a secretaria de assistência Social deu início ao projeto Colcha de Retalho. O Projeto será realizado no CCI, Centro de convivência do Idoso e atenderá a 30 idosas de Cáceres, que estão divididas em 2 turmas. Elas participaram de oficinas de costura, onde com o auxilio de uma instrutora, começarão a produzir as colchas, que serão apresentadas para a sociedade em mostras e exposições.

O projeto colcha de retalhos tem o objetivo de resgatar valores e diferenças. Ela também traz a importância da relação afetiva, a história de uma pessoa seria como uma colcha de retalhos, ela é formada pelos acontecimentos, dos momentos de alegria e tristezas, dos sonhos e conquistas. Para as idosas, o projeto será um local de união, socialização e criatividade.

O projeto leva o nome da senhora Irene, mãe do prefeito Francis Maris Cruz, que propôs o projeto. Dona Irene ao apresentar o projeto, também seria a professora. Dona Irene costurava colchas durante o período em que passou pelo tratamento do Câncer que a vitimou em 2017. Ela doava as colchas que produzia e considerava o trabalho manual uma terapia. A

A secretária municipal Eliane Batista enfatizou a importância do projeto para cada idosa que irá participar, e que o mesmo terá algumas etapas, sendo que após a parte teórica e prática será realizada exposição das peças em espaços como feiras de artesanatos e festas.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados