Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Projeto deverá promover socialização para 3ª idade
Data:10/05/2018 - Hora:08h34
Projeto deverá promover  socialização para 3ª idade
Assessoria

Nesta terça-feira, 08, a secretaria de assistência Social deu início ao projeto Colcha de Retalho. O Projeto será realizado no CCI, Centro de convivência do Idoso e atenderá a 30 idosas de Cáceres, que estão divididas em 2 turmas. Elas participaram de oficinas de costura, onde com o auxilio de uma instrutora, começarão a produzir as colchas, que serão apresentadas para a sociedade em mostras e exposições.

O projeto colcha de retalhos tem o objetivo de resgatar valores e diferenças. Ela também traz a importância da relação afetiva, a história de uma pessoa seria como uma colcha de retalhos, ela é formada pelos acontecimentos, dos momentos de alegria e tristezas, dos sonhos e conquistas. Para as idosas, o projeto será um local de união, socialização e criatividade.

O projeto leva o nome da senhora Irene, mãe do prefeito Francis Maris Cruz, que propôs o projeto. Dona Irene ao apresentar o projeto, também seria a professora. Dona Irene costurava colchas durante o período em que passou pelo tratamento do Câncer que a vitimou em 2017. Ela doava as colchas que produzia e considerava o trabalho manual uma terapia. A

A secretária municipal Eliane Batista enfatizou a importância do projeto para cada idosa que irá participar, e que o mesmo terá algumas etapas, sendo que após a parte teórica e prática será realizada exposição das peças em espaços como feiras de artesanatos e festas.




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados