Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Operação do Gaeco prende dois primos do governador e deputado
Data:10/05/2018 - Hora:08h19
Operação do Gaeco prende dois  primos do governador e deputado
Rogério Florentino

Todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e passaram por exame de corpo de delito, subseqüente à  audiência de custódia no período da tarde.

A segunda fase da 'Operação Bereré,' batizada de 'Bônus', abrangeu também Mato Grosso, quando foram expedidos, pelo Tribunal de Justiça, seis mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Cuiabá, São Paulo (SP) e Brasília (DF). As ordens partiram do desembargador José Zuquim Nogueira.

Dos seis mandados de prisão, quatro já foram cumpridos e já estão presos o deputado estadual Mauro Savi, que também foi afastado do Parlamento Estadual; o ex-chefe da Casa Civil e primo do governadoe Pedro Taques, Paulo César Zamar Taques; Roque Anildo Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos, vulgo “Grilo”.

Todos eles foram encaminhados ao sistema prisional e passaram por exame de corpo de delito, subseqüente à  audiência de custódia no período da tarde. A 'Operação Bônus' é resultado da análise dos documentos apreendidos na primeira fase da Bereré, dos depoimentos prestados no inquérito policial e colaborações premiadas. Tem como objetivo desmantelar organização criminosa instalada dentro do DETRAN para desvio de recursos públicos.

O irmão do ex-secretário Paulo Taques, advogado Pedro Jorge Zamar Taques, que estava foragido, se apresentou ao Gaeco no fim da manhã de ontem, (9). Ele é o sexto alvo da Operação Bônus deflagrada na manhã da quarta-feira (9).

A defesa do ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, informou que ainda não havia tomado conhecimento completo acerca desta segunda fase da operação, ficando de se posicionar no decorrer do dia, sem novidades até o fechamento desta edição.

A ‘Bereré’ é desdobramento da colaboração premiada do ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN-MT), Teodoro Lopes, o “Doia". Dentre as informações prestadas por Doia, consta suposto  esquema de cobrança de propina com uma empresa que prestava serviços de gravame - um registro do Detran.

Na primeira fase, os mandados foram cumpridos na Assembléia Legislativa de Mato Grosso e na casa de Savi e Eduardo Botelho (PSB). O ex-deputado federal Pedro Henry é alvo também. O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (PSB), é outro investigado.

 O governador Pedro Taques (PSDB) já tinha decretado a intervenção do Estado no contrato que o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) havia firmado com a EIG Mercados para registro dos contratos de financiamento de veículos com cláusula de alienação fiduciária, de arrendamento mercantil, de compra e venda com reserva de domínio ou de penhor no Estado. A empresa foi alvo da ‘Operação Bereré’ e é apontada como pivô do esquema que teria desviado R$ 27,7 milhões.




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Celebrou em grande estilo a maioridade a linda Gabi Fornanciari que na oportunidade recebeu os familiares e amigos. Que esse novo ano venha recheado de conquistas, saúde e muitas felicidades são os votos da família do JCC.  Com  atraso mas em tempo de desejar felicidades ao professor Elvis Sacramento, que na oportunidade recebeu o carinho dos alunos do Q.I Centro Educacional, dos amigos e familiares. Que essa data se repita por muitos anos são os nossos mais sinceros votos. Feliz Niver! Na city curtindo merecidas férias Erni Pinheiro Saravy, que aproveita os dias de folga para rever familiares e amigos, além é claro de apreciar as belezas da Princesinha.  Desejamos ótima estada e bom descanso.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados