Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Professora de Cáceres tem proposta aprovada no SUS
Data:09/05/2018 - Hora:17h42
Professora de Cáceres tem  proposta aprovada no SUS
Assessoria

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aprovam projetos junto ao Edital do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS) 2017. Concorreram ao edital 41 pesquisadores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso. Apenas 25 foram aprovados até o momento, entre eles, quatro pesquisadores da Unemat. O resultado final será divulgado na próxima segunda-feira (14).

Tiveram as propostas aprovadas, a professora do curso de Medicina, em Cáceres, doutora em Ciências da Saúde, Denise da Costa Boamorte Cortela, com o projeto "Saúde sem fronteiras: Da terra às águas do Pantanal; o professor do curso de Economia, em Sinop, doutor em Economia Aplicada, Lindomar Pegorini Daniel, com o projeto "Eficiência na oferta de serviços públicos de saúde em seus diferentes níveis de atenção: Avaliação dos modelos de gestão em saúde nos municípios do Estado de Mato Grosso"; a professora do curso de Enfermagem, em Tangará da Serra, doutora em Medicina Tropical, Ana Cláudia Pereira Terças Trettel, com o projeto "Situação de saúde de trabalhadores e internas de uma cadeia pública feminina de Mato Grosso"; e, a professora do curso de Enfermagem, em Cáceres, doutora em Ciências da Saúde, Larissa Maria Scalon Lemos, com o projeto "Mel e própolis de Mato Grosso e seus potenciais na terapia do câncer pelo SUS".

Juntos os quatro professores pesquisadores da Unemat receberão quase 222 mil reais para executarem os projetos de pesquisa que promoverão melhoria da qualidade da atenção à saúde no estado de Mato Grosso no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), com significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (CT&IS) local. A contratação das propostas aprovadas se dará a partir do dia 20.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos globais de capital e custeio no valor de 1,5 milhão de reais oriundos do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde (Decit) a serem repassados ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), provenientes do Tesouro do Estado de Mato Grosso.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados