Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Professora de Cáceres tem proposta aprovada no SUS
Data:09/05/2018 - Hora:17h42
Professora de Cáceres tem  proposta aprovada no SUS
Assessoria

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aprovam projetos junto ao Edital do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS) 2017. Concorreram ao edital 41 pesquisadores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso. Apenas 25 foram aprovados até o momento, entre eles, quatro pesquisadores da Unemat. O resultado final será divulgado na próxima segunda-feira (14).

Tiveram as propostas aprovadas, a professora do curso de Medicina, em Cáceres, doutora em Ciências da Saúde, Denise da Costa Boamorte Cortela, com o projeto "Saúde sem fronteiras: Da terra às águas do Pantanal; o professor do curso de Economia, em Sinop, doutor em Economia Aplicada, Lindomar Pegorini Daniel, com o projeto "Eficiência na oferta de serviços públicos de saúde em seus diferentes níveis de atenção: Avaliação dos modelos de gestão em saúde nos municípios do Estado de Mato Grosso"; a professora do curso de Enfermagem, em Tangará da Serra, doutora em Medicina Tropical, Ana Cláudia Pereira Terças Trettel, com o projeto "Situação de saúde de trabalhadores e internas de uma cadeia pública feminina de Mato Grosso"; e, a professora do curso de Enfermagem, em Cáceres, doutora em Ciências da Saúde, Larissa Maria Scalon Lemos, com o projeto "Mel e própolis de Mato Grosso e seus potenciais na terapia do câncer pelo SUS".

Juntos os quatro professores pesquisadores da Unemat receberão quase 222 mil reais para executarem os projetos de pesquisa que promoverão melhoria da qualidade da atenção à saúde no estado de Mato Grosso no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), com significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (CT&IS) local. A contratação das propostas aprovadas se dará a partir do dia 20.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos globais de capital e custeio no valor de 1,5 milhão de reais oriundos do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde (Decit) a serem repassados ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), provenientes do Tesouro do Estado de Mato Grosso.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados